MEO
MEO Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
99,5%
Média das Avaliações
50,1%
Taxa de Retenção de Clientes
52%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Altice Portugal
  • 16200
  • Rua Andrade Corvo, 6
    1050-009 Lisboa

MEO - Facturação

Resolvida
Francisco Manuel Duarte de Brito Antunes
Francisco Antunes apresentou a reclamação
26 de outubro 2014

Como cliente há vários anos da MEO com um grau de satisfação elevado, aderi face às condições apresentadas pela vendedora da loja MEO ao serviço M4O no final de Abril passado.
Embora não tivesse à partida um grande interesse em adquirir um pacote de mensalidade mais elevada ao incluir 2 telemóveis com chamadas ilimitadas visto os meus consumos em chamadas móveis serem extremamente baixos, a oportunidade de como cliente aderir a este serviço com um desconto de 10 euros na mensalidade durante 24 meses (período de fidelização), acrescidos de 5 euros durante 12 meses pela portabilidade de um dos 2 telemóveis que adquiri na MEO fez-me aceitar a proposta.
Após a realização do contrato de adesão ao serviço de M4O e de portabilidade de um dos cartões de telemóvel as duas primeiras faturas (Maio e Junho) vieram corretas com os respetivos descontos no pacote (10€) e portabilidade (5€) acordados.
Como entrei de férias em Julho e aderi ao débito direto, só na fatura de Agosto reparei que já não constava o desconto de portabilidade e ao consultar a fatura de Julho vi que aí surpreendentemente me tinham sido cobrados os dois descontos efetuados nos meses de Maio e Junho sem qualquer explicação para tal.
Dirigi-me à mesma loja MEO onde tinha feito o contrato de adesão e fiz uma reclamação que ficou registada garantindo-me a funcionária que os valores em causa seriam repostos normalmente nas faturas seguintes.
Como a fatura de Setembro já tinha sido lançada não estranhei que a situação da não existência do desconto de portabilidade se mantivesse, mas ao deparar-me com a fatura de Outubro verifiquei que não houve qualquer reposição dos valores de desconto de portabilidade anteriores nem a referente ao respetivo mês.
Voltei novamente à mesma loja onde fiz uma nova reclamação que ficou registada e depois de esperar longamente que o funcionário (segundo ele) obtivesse uma explicação através do computador do serviço de faturação da MEO, a resposta foi que os descontos efetuados nos 2 primeiros meses após a adesão tinham sido um engano dos serviços pois como usufruía de um desconto na adesão ao pacote M4O (10 euros durante 24 meses) não poderia simultaneamente ter um desconto na portabilidade de um dos telemóveis (5 euros durante 12 meses).
Teria que optar por um deles (como se fossem equivalentes no seu valor total...) o que nunca sequer me foi proposto anteriormente. .
Face às incongruências das explicações recebidas para o sucedido (que não constam do contrato que assinei) e contraditórias com o garantido pela vendedora da MEO que me convenceu a aderir ao serviço ao apresentar vantagens que me pareceram satisfatórias, sinto-me lesado não só pelo valor perdido (12 meses a 5 euros num total de 60) mas principalmente por me sentir ENGANADO.

Data de ocorrência: 26 de outubro 2014
MEO
18 de dezembro 2014
Boa tarde Francisco Antunes,

Lamentamos a demora na resposta. Vamos analisar a situação que referiu e assim que tenhamos mais informações, será contactado.

Até breve,
Jorge Brito
MEO
30 de dezembro 2014
Boa tarde Francisco Antunes,

Foi enviado e-mail relativamente a esta questão.
Caso exista alguma questão adicional, estamos sempre disponíveis.

Até breve,
Jorge Brito
Francisco Antunes
2 de fevereiro 2015
A minha reclamação com a MEO NÂO FOI RESOLVIDA.
A empresa face à minha reclamação denota nem sequer ter lido o essencial do conteúdo da mesma, já que não faz qualquer referência à portabilidade do telemóvel, limitando-se à seguinte resposta:

"Caro(a) cliente,
No seguimento da situação exposta nas redes sociais, a qual mereceu a nossa melhor atenção, informamos que apos analise a faturação do serviço M5O 1700048490 não verificamos qualquer incorreção na mensalidade do serviço.
Face ao exposto, lamentamos mas não nos é possível deferir o pretendido.
Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16 200 e na Área de Cliente em meo.pt.
Votos de Boas Festas,
Serviço ao Cliente
meo.pt"

Perante esta total desconsideração com um cliente de há muitos anos com mensalidades médias perto dos 100 euros, estando ridiculamente em causa um valor total de 60 euros (5 euros mensais durante 1 ano, de desconto de portabilidade de um telemóvel que foi acordado pelas partes) e não querendo perder mais tempo e irritação com a MEO, resta-me pelo meu lado cumprir os cerca de 15 meses que restam de fidelização ao serviço M5O, após o qual de imediato mudarei evidentemente para outra empresa da concorrência no mesmo tipo de serviço de telecomunicações, esperando que tratem com mais respeito os seus clientes.

Francisco de Brito Antunes

Francisco de Brito Antunes
MEO
13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),

Agradecemos a sua comunicação e no seguimento da mesma, consideramos que a situação já se encontra resolvida . Não hesite em contactar-nos através dos canais oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos .

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido e informamos que continuamos empenhados em servir o Cliente com a qualidade indispensável.

Com os nossos cumprimentos,
MEO
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.