Como cliente há vários anos da MEO com um grau de satisfação elevado, aderi face às condições apresentadas pela vendedora da loja MEO ao serviço M4O no final de Abril passado.
Embora não tivesse à partida um grande interesse em adquirir um pacote de mensalidade mais elevada ao incluir 2 telemóveis com chamadas ilimitadas visto os meus consumos em chamadas móveis serem extremamente baixos, a oportunidade de como cliente aderir a este serviço com um desconto de 10 euros na mensalidade durante 24 meses (período de fidelização), acrescidos de 5 euros durante 12 meses pela portabilidade de um dos 2 telemóveis que adquiri na MEO fez-me aceitar a proposta.
Após a realização do contrato de adesão ao serviço de M4O e de portabilidade de um dos cartões de telemóvel as duas primeiras faturas (Maio e Junho) vieram corretas com os respetivos descontos no pacote (10€) e portabilidade (5€) acordados.
Como entrei de férias em Julho e aderi ao débito direto, só na fatura de Agosto reparei que já não constava o desconto de portabilidade e ao consultar a fatura de Julho vi que aí surpreendentemente me tinham sido cobrados os dois descontos efetuados nos meses de Maio e Junho sem qualquer explicação para tal.
Dirigi-me à mesma loja MEO onde tinha feito o contrato de adesão e fiz uma reclamação que ficou registada garantindo-me a funcionária que os valores em causa seriam repostos normalmente nas faturas seguintes.
Como a fatura de Setembro já tinha sido lançada não estranhei que a situação da não existência do desconto de portabilidade se mantivesse, mas ao deparar-me com a fatura de Outubro verifiquei que não houve qualquer reposição dos valores de desconto de portabilidade anteriores nem a referente ao respetivo mês.
Voltei novamente à mesma loja onde fiz uma nova reclamação que ficou registada e depois de esperar longamente que o funcionário (segundo ele) obtivesse uma explicação através do computador do serviço de faturação da MEO, a resposta foi que os descontos efetuados nos 2 primeiros meses após a adesão tinham sido um engano dos serviços pois como usufruía de um desconto na adesão ao pacote M4O (10 euros durante 24 meses) não poderia simultaneamente ter um desconto na portabilidade de um dos telemóveis (5 euros durante 12 meses).
Teria que optar por um deles (como se fossem equivalentes no seu valor total...) o que nunca sequer me foi proposto anteriormente. .
Face às incongruências das explicações recebidas para o sucedido (que não constam do contrato que assinei) e contraditórias com o garantido pela vendedora da MEO que me convenceu a aderir ao serviço ao apresentar vantagens que me pareceram satisfatórias, sinto-me lesado não só pelo valor perdido (12 meses a 5 euros num total de 60) mas principalmente por me sentir ENGANADO.
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.