Ontem 6 de Outubro de 2014 recebi a factura Meo relativa ao mês de Setembro do serviço M4O e consto que vinha facturado um serviço de um canal adicional, nomeadamente "Caça e Pesca", que nunca foi solicitado.
Contacto o serviço ao apoio a cliente para entender o que se passa e é me dito que essa subscrição foi feita através dos menus da box no dia 13 de Setembro de 2014.
(Atenção que estamos a falar da casa dos meus pais, ambos na casa dos 80 anos, incapazes de navegarem através dos menus da box, introduzir pins de activação, para que uma activação acidental fosse possível.)
Peço que o apoio a cliente me explique como é feita a activação através da box, para entender se seria possível uma ativação acidental por parte dos meus pais, o que rapidamente fica completamente fora de questão dada a complexidade de navegação de menus e a necessidade da introdução de um pin. Pura e simplesmente seria impossível uma subscrição acidental.
Ao fazer este teste, vejo enquanto me estavam a ser explicados os passos pelo funcionário do apoio ao cliente, que o dito canal "Caça e Pesca" tem um custo de 0,00€ para a sua subscrição. Estupefacto, imediatamente alerto o funcionário em linha, que se desfaz em desculpas, confirma que os primeiros 2 meses são de facto gratuitos e que houve um erro na facturação.
Ou seja, foi feita uma cobrança abusiva, de um canal que não foi subscrito e que supostamente é gratuito.
Hoje sou novamente contactado pelo apoio ao cliente, contacto relativo à analise desta questão e sou informado de que o canal tem um período de fidelização de 6 meses e que serei obrigado a paga-lo.
A Meo assume que pode ter havido um erro na facturação mas exclui por completo a hipótese de erro na subscrição do canal.
Peço algum comprovativo da subscrição do canal e respondem-me que não há nenhuma gravação relativa ao pedido uma vez que foi feito via box e que como tal, a MEO não tem como comprovar esse pedido e nem eu tenho como comprovar.
Dá-se um impasse, em que é apenas a minha palavra contra a da MEO e em que me dizem que sou obrigado a pagar um canal que não quero, nunca quis, nunca foi subscrito pois ninguém em casa tem interesses nem por caça nem por pesca.
As situações de erros na facturação e de cobranças abusivas de serviços têm sido frequentes.
Já nos cobraram "waiting rings" meses a fio sem ninguém ter pedido os mesmos entre outros erros de facturação.
Sinto-me roubado, descontente e desacreditado da qualidade de serviço MEO.
É abusiva esta cobrança que me pretendem fazer.
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.