MEO

MEO - Facturação de serviços não subscritos

Justino de Jesus Pereira Lourenço
Justino Lourenço apresentou a reclamação
23 de julho 2014

Sou cliente Banda Larga Móvel da Meo e nunca tinha tido problemas até agora. Em Julho recebi a fatura da internet móvel como sempre no email, o problema é que para além da fatura esperada recebi uma outra fatura em papel no valor de 10 euros que, de acordo com a mesma, seria referente à subscrição de um serviço que desconheço, uma vez que não subscrevi nada contactei o apoio ao cliente (12033) que me informou que só me poderia bloquear a conta para evitar futuras subscrições e que teria de pagar a referida fatura. Não estou para pagar serviços que não contratei, pois o contrato que tenho feito com a meo é só para a prestação de acesso a internet banda larga móvel como está explicito no contrato que assinei.
Pelo que tenho lido não sou caso único. Acho uma vergonha que uma empresa que diz prestar um serviço sério se dedique nos últimos tempos a burlar os seus clientes.
Pretendo que a Meo resolva este problema, pois já pago uma fatura no valor de 29,99 euros mensais para um serviço que contratei que seria ilimitado, mas que ultrapassado 15 gb reduzem a velocidade para uns míseros 128kb.

Data de ocorrência: 23 de julho 2014
MEO
24 de julho 2014
Boa tarde Justino Lourenço,

Estamos a verificar a sua questão e posteriormente entraremos em contacto.

Até breve,
Luís Oliveira
Justino Lourenço
28 de julho 2014
Bom dia.
Informo que a reclamação já se encontra resolvida pela Meo.
Deixo aqui a resposta dada pela Meo:

Caro Justino Lourenco,

No seguimento do seu pedido de analise relativo ao cartão nº 965036269, que mereceu a nossa melhor atenção informamos que o WAP Premium é um serviço de compra de conteúdos disponível quando o cliente navega em sites internet.

O serviço é fornecido por um parceiro externo à MEO que é responsável pela entrega e qualidade dos conteúdos. A MEO (através do saldo ou fatura do cliente) é apenas o meio de pagamento para a compra do referido conteúdo. A compra/subscrição é sempre feita na página do fornecedor de conteúdos e implica uma confirmação expressa do cliente.

Relativamente à fatura nº 470318903 (07/2014), foi realizada uma nota de credito no valor de 10.00€ para anular a cobrança dos mesmos, verificamos que no mes de Julho foram taxados 20.33€ (+iva) valor esse que vai debitado na fatura de Agosto e excecionalmente foi anulado atraves de um crédito.

Adicionalmente informamos que estes conteudos encontram se barrados tal como solicitado.

Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16 96 e na Área de Cliente em meo.pt.

Obrigado e até breve,

Serviço ao Cliente