MEO Marca Recomendada
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Facturação indevida

Ana Rebelo apresentou a reclamação
28 de maio 2014

No dia 02 de Março, foram instalados os serviços da MEO na minha nova residência.
Desde essa altura que os serviço têm falhado pelo menos uma vez por semana (fico o dia inteiro sem qualquer serviço ( sem tv, sem net e sem telefone).
Inicialmente contactava os técnicos que de deslocavam à habitação para resolver a anomalia.
Foram diversas vezes a minha casa, e a anomalia manteve-se durante estes 3 meses.
Assim, solicitei à MEO que deduzisse na fatura os valores relativamente aos dias que os serviços estavam indisponíveis. A resposta que obtive foi, que não deveria contactar os técnicos mas sim diretamente a MEO. Pois contactando os técnicos, não existia registo da anomalia. Aliás a informação transmitida foi, e passo a citar:
"De salientar que, em situações futuras (de perturbação / indisponibilidade de serviço) deverá contactar-nos o quanto antes".
Muito bem, foi o que fiz, e para minha alegre surpresa vejo na fatura que recebi hoje, que me estão a ser faturados os contactos com o 16209!!
Mas é normal que, se eu sou obrigada a contactar a vossa linha de apoio técnico porque vocês não resolvem o problema de uma vez, que eu tenha de pagar esse custo?
e o custo das chamadas que tive de fazer do meu tlm porque o telefone estava fora de serviço??

mas após uma resposta da MEO, dizendo que não podiam deduzir os valores relativos aos dias em que não usufruía dos serviços, um a o qual, com uma enorme disponibilidade se prontificou a enviar um colega ao exterior da habitação e a solicitar uma "intervenção à distância).
O problema não ficou solucionado e as anomalias mantêm-se cada vez mais regulares.
Contactei hoje a MEO, e possuo agendamento para a deslocação de um técnico HOJE à minha habitação.
Espero que as anomalias sejam sanadas definitivamente.
No entanto há uma questão, para a qual necessito da vossa resposta.
A reinstalação ocorreu no dia 02 de Março, sendo que a primeira mensalidade foi Oferta!
Mas já estamos a 16 de Abril, assim questiono qual o valor que irá ser cobrado na próxima fatura?
Acredito piamente que a MEO tem forma de verificar os timings e duração em que os sistemas estiveram inoperacionais, como tal pressuponho que irão deduzir os custos na minha próxima mensalidade, certo?
Fico a aguardar o vosso feedback com a máxima brevidade possível.
Atentamente,

Data de ocorrência: 28 de maio 2014
30 de maio 2014
Boa tarde Ana Rebelo,

Estamos a verificar a questão apresentada e logo que seja possível daremos feedback.

Até breve,
Jorge Brito
3 de junho 2014
Boa tarde Ana Rebelo,

Enviámos-lhe e-mail no seguimento da situação indicada. Encontramo-nos ao dispor para futuras questões.

Até breve,
Jorge Brito
27 de janeiro 2015
Resolvido
5 de junho 2014

A vossa resposta não me satisfaz de todo.
Irei enviar-vos todas as faturas do meu tlm, e poderão cinstatar o balúrdio de dinheiro que gasto em telefonemas para o apoio técnico!
Já estiveram em minha casa mais de 7 técnicos diferentes.
Ontem ( dia 04/06/2014), lá esteve mais um!
E resolução da anomalia? nem vê-la!
Irei juntar toda a informação, e solicitarei a rescisão de contrato por justa causa.
Que existam falhas no sistema, eu entendo e aceito.
Que não resolvam a anomalia, não!
E mto menos, que devido à vossa incompetência, eu tenha de andar a pagar balúrdios em tlm.