MEO Marca Recomendada

MEO - Falha geral no serviço

Paulo Alves
Paulo Alves apresentou a reclamação
27 de junho 2022
No dia 22-06-2022 ocorreu uma avaria geral na central de fibra que fornece os serviços MEO a mim e aos meus vizinhos, o que nos deixou sem qualquer tipo de comunicações fixas.
Entrei em contacto nesse mesmo dia com o "Apoio Técnico" da operadora que me indicou a data prevista de resolução da avaria no dia 23-06-2022, a qual não acreditei visto serem as festas de S. João na cidade.
Tal como suspeitava, dia 23 o problema não foi resolvido indicando me que a data prevista de resolução passava a ser dia 27-06-2022, mas que poderiam resolver antes dessa data visto que as equipas técnicas trabalham todos os dias até às 22h, o que também voltei a não acreditar visto ser feriado na sexta dia 24 e logo de seguida o fim-de-semana. Mas fiquei com alguma esperança que resolveria na segunda dia 27.
Para me "recompensarem" pelo transtorno fizeram me uma oferta do Meo Go Multi e de 30Gb extra de dados móveis em cada telemóvel, oferta esta que nos é praticamente inútil visto haver uma fraca cobertura de rede nesta zona, a qual também foi analisada nessa chamada e que me indicaram um prazo de 10 dias para validações. Ou seja, naquele momento senti que voltei à idade da pedra e que iria ter de aproveitar o fumo da sardinhada de S. João para conseguir comunicar com o mundo...
Chega então o aguardado dia 27-06-2022, pensando eu que iria chegar a casa e iria conseguir usufruir de um serviço, o qual pago sem nenhuma falta, quando ainda antes de entrar em casa fui informado pelo meu vizinho que o problema ainda não estava resolvido e foi indicado o dia 29-06-2022 como a nova data prevista de resolução. Volto a entrar em contacto com o Apoio Técnico que não me consegue dar nenhum informação nova para além daquelas que eu já sabia. Ainda me ofereci para ajudar na resolução desta situação a qual foi recusada.
Depois disto tudo questiono a MEO como é possível ter um departamento de "Apoio Técnico" quando este não consegue resolver verdadeiramente os problemas dos clientes, nem sequer informar corretamente os clientes?
Como é possível não conseguirem resolver um problema que afeta vários clientes neste período de tempo bem alargado?
Como é possível existir um serviço tão fraco e sendo esta uma zona habitacional praticamente no centro de uma das maiores cidades do país?
Será que a MEO vai assumir todos os encargos associados a este problema?
E por ultimo questiono qual a verdadeira data de resolução do problema e/ou se precisam que eu ajude em alguma coisa? Se for realmente necessário também subo ao poste apesar de ter vertigens...
Fico a aguardar por informações mais fidedignas e na real resolução do problema.
Data de ocorrência: 22 de junho 2022
27 de junho 2022
Olá Paulo Alves,

Confirmamos que recebemos a sua reclamação número 76869322 e que mereceu a nossa atenção.

Desde já agradecemos o seu contacto.
www.meo.pt/
Paulo Alves
29 de junho 2022
A história continua com mais um episódio, fazendo hoje uma semana sem qualquer tipo de comunicações por parte da MEO.
Desde a minha última comunicação, dia 27-06-2022, que me informaram que a data prevista de resolução era dia 29-06-2022, pois bem, chega esse aguardado dia e mais uma vez volta a ser adiado mais 2 dias, passando a ser agora o dia previsto de resolução 01-07-2022. Penso que estas datas de previsão são geradas de forma automática de 2 em 2 dias sem contar fins-de-semana nem feriados, ou seja, já estou à espera de chegar dia 01-07-2022 e me informarem que a data prevista será dia 05-07-2022, e depois 07-07-2022, e por aí adiante.
Constato também que, através de chamada com "Apoio Técnico", o meu pedido de verificação da cobertura móvel efetuado no dia 23-06-2022 foi dado como concluído sem terem feito qualquer tipo de análise do meu caso, nem sequer terem entrado em contacto comigo. Voltei a reforçar pedido, o qual espero que desta vez tenha um tratamento diferente.
Volto a oferecer a minha ajuda para o caso de precisarem na resolução de toda esta situação.
Caso toda esta situação não esteja resolvida até ao dia 01-07-2022 irei rescindir contrato com a MEO, pois a situação já se torna insuportável, e irei imputar todas as custas à MEO que tive, tenho e terei causadas por esta situação.
Fico a aguardar por uma resposta que não seja de cariz automático.
4 de julho 2022
Olá Paulo Alves,

Estamos a desenvolver todos os esforços para resolver a sua situação com a maior brevidade.

Agradecemos a sua compreensão e pedimos que aguarde um contacto da nossa parte.

www.meo.pt
18 de julho 2022
Olá Paulo Alves,

Em resposta ao seu pedido com o nº 76869322, verificamos que o mesmo foi devidamente analisado e respondido pelos serviços Meo, conforme contacto telefónico em 15/07/2022.

Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16 200 e em meo.pt.