MEO Marca Recomendada
85.5
Altice Portugal
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Falha no reembolso de 310 eur (aquisição de telemóvel)

Mariana Santos apresentou a reclamação
18 de setembro 2021
No dia 27 de Agosto fiz, através da loja online, uma encomenda de um telemóvel a prestações associado ao meu serviço de TV+Net+Voz. No dia 29 de Agosto recebi o email com a referência para pagamento do valor de entrada e apercebi-me de que tinha seleccionado o modelo errado, pelo que liguei para o apoio ao cliente. Segundo o apoio ao cliente não tinha de me preocupar pois a encomenda só era efectivada aquando do pagamento do valor de entrada e que podia, através do telefone, fazer imediatamente a encomenda do modelo correcto. Assim fiz. No mesmo dia recebi, por mensagem, uma nova referência e fiz o pagamento no próprio dia. No dia 2 de Setembro recebo uma mensagem a dizer que a encomenda tinha sido cancelada pois tinha excedido o plafond de cliente. Ligo nesse mesmo dia (2 de Setembro) para a linha de atendimento e é-me explicado que o sistema tinha registado duas encomendas em simultâneo (a online, e a via telefone) e que dado o valor dos telemóveis, as duas encomendas excediam o valor que a MEO atribui a cada cliente para compras a prestações. Perguntei qual a solução e foi-me dito que teria de preencher formulários e enviar vários pedidos de reembolso através da área de cliente. Não ficando contente com esta solução, voltei a contactar inúmeras vezes, e foram-me sempre dando soluções e indicações diferentes. Num dos contactos chegaram mesmo a dizer que a encomenda não estava cancelada, que estava pendente por falta de stock!
Na minha última chamada - a 16 de Setembro, fui informada de que os 310 Euros que tinha pago de entrada se encontravam na minha conta MEO (o que quer que isso signifique) e perguntaram-me se eu queria ser reembolsada - Eu estou a pedir para ser reembolsada desde o dia 2 de Setembro! Aliás, em um dos contactos fui informada que seria reembolsada automaticamente visto a encomenda ter sido cancelada!
Ao informar esta última pessoa de que obviamente que queria ser reembolsada (já que apesar de o dinheiro estar numa conta meo, a pessoa me disse que não dava para usar esse valor directamente para a entrada no equipamento) fui informada de que só deveria ter o dinheiro na minha conta a partir de 12 de Outubro, pois a MEO só faz reembolsos duas vezes por mês, e os do mês de Setembro já tinham passado! Portanto a MEO tem em suas mãos, desde o dia 29 Agosto, 310 EUR que só pretende devolver-me depois do dia 12 de Outubro, apesar de eu os ter contactado no dia 2 de Setembro! Isto é absolutamente vergonhoso, em especial para uma empresa que se permite a cancelar serviços quando se falha um mês de pagamento, mas se permite a ficar com o meu dinheiro por mais de um mês e, uma vez que continuo a querer o equipamento, nem sequer oferece a solução de o adquirir nas mesmas condições, uma vez que já tem o dinheiro do seu lado.
Data de ocorrência: 2 de setembro 2021
19 de setembro 2021
Olá Mariana Santos,

Confirmamos que recebemos a sua reclamação número 65082721 no dia 2021-09-19 e que mereceu a nossa atenção.

Estamos empenhados em servir o Cliente com a qualidade indispensável pelo que agradecemos que utilize os contactos disponibilizados em https://www.meo.pt/

www.meo.pt/
26 de setembro 2021
Recebi uma mensagem no dia 22 de Setembro a informar que a análise do meu pedido (reclamação) tinha sido concluída e que me enviavam resposta por email. Até ao dia de hoje (26 de Setembro), não recebi qualquer email.
1 de outubro 2021
Passam 15 dias desde a minha reclamação, 30 do meu pedido de reembolso. Até ao dia de hoje continuo a aguardar umq reposta por parte da MEO.
6 de outubro 2021
06.10.2021
Continuo a aguardar um contacto/resolução por parte da MEO.
O serviço prestado até agora tem sido deplorável.
24 de outubro 2021
O reembolso que deveria ter ocorrido no dia 12 de Outubro continua sem acontecer. Liguei hoje para a linha de apoio e fui informada, pela primeira vez em inúmeros contactos, que deveria apresentar um comprovativo do pagamento!!! Como só agora isto me é dito? E porque hei-de eu apresentar um comprovativo quando alguém da meo já me informou que o valor pago estava na minha conta MEO? Isto é absolutamente vergonhoso.
21 de novembro 2021
Esta situação só ficou resolvida a 15 de Novembro, após queixa na ANACOM.
Mariana Santos avaliou a marca
21 de novembro 2021

A palavra certa para descrever esta marca é deplorável.