MEO Marca Recomendada

MEO - Falsa informação na adesão

Teresa G F Lima Pires
Teresa Pires apresentou a reclamação
25 de outubro 2017

No dia 06 de Outubro de 2017 contactei pela linha 16200 o vosso serviço comercial, atente-me o operador João Tomás, não após o atendedor automático referir que a chamada ia ser gravada.
Apresentei o motivo que me leva a contactar a MEO em detrimento de me manter com a operadora que me fornecia actualmente os serviços de internet, tv e telefone, o wi-fi em nossa casa (que é um apartamento) não estava no seu melhor e tendo conhecimento de que a MEO tinha o router Fiber Gateway da Altice Labs que pelas suas especificidades me garantiriam um melhor serviço de internet Wi-Fi, indiquei que o pacote que me oferecessem teria que OBRIGATORIAMENTE ter esse router. Repito o Router era o único motivo que me levava a alterar a operadora. Definiram-se preços do pacote e foi-me garantido que este Router seria o instalado. Indicaram-me que iria receber um mail com as condições a serem validadas… no dia 09.10 o instalador XXX instalou-me o router Technicolor TG789vacV2 e imediatamente contacto os vossos serviços para reclamar pois não havia contratado pacote algum com este router, a personalização feita pelo operador João Tomás incluía o router que solucionava o problema de internet wifi em nossa casa, ora foi-me nesse mesmo dia 09 de Outubro indicado que iria solucionar o problema e entrariam novamente em contacto comigo.
No dia 10.de Outubro recebo o mail com as condições contratuais que indicava:
“Junto enviamos as condições relativas ao seu serviço.

Para darmos seguimento ao seu pedido, confirme estas condições através de uma das seguintes formas:
- envio de um SMS para o número 96 96 00 500 com o seguinte texto: SIM F41966109
- resposta a este email com o texto: SIM F41966109

Ao confirmar estas condições, solicita a instalação do serviço antes de decorrido o prazo de direito de livre resolução e reconhece que esse direito cessa no momento da ativação / instalação.”

Obviamente que não enviei SMS nenhuma nem resposta ao email pois OBVIAMENTE E COM A RECLAMAÇÃO FEITA EM ANDAMENTO, IRIA AGUARDAR CONTACTO VOSSO.
Qual o meu espanto (????) ninguém me contactou.
No dia 20 de Outubro volto a ligar e à ausência de percepção por parte do operador que me contactou de qual era o problema (percebo que o cruzamento de informação aí dentro não é o melhor) apenas reafirmo toda a situação já indicada e que queria ver resolvida a situação do router pois o motivo pelo qual alterei de operadora foi ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE O ROUTER FIBER GATEWAY da Altice Labs, ou seja resolver o problema em minha casa (único) do wifi, este router com as 4 antenas que tem solucionaria isso e foi o que o Sr João Tomás indicou e propôs no pacote ao telefone (gravado… por vocês… ). Este operador desta chamada de 20 de Outubro (cujo nome não apontei) indica que iam entrar em contacto com igo com uma solução.
Ainda que seja nosso entendimento que ao não enviar a dita SMS ou resposta ao mail, não existe contrato… pois não existem contractos unilaterais….
A não ser que tenham a gravação … e nela possam ouvir o que foi o pacote oferecido pelo operador João Tomás!!!!!!!!!
No dia 23 de Outubro, na ausência de contacto volto a ligar para o apoio ao cliente, mais uma vez sem coordenação nenhuma no back-office de cruzamento de dados e informações sobre o cliente…tenho que explicar tudo de novo, e indicam-me (como é obvio não sabem nada do que o contratador – operador João Tomas disse e nem se preocupam em ir ver) “ah esse router é para outros pacotes”… SENHORES, EU SEI… EU CONSIGO VER NA VOSSA PÁGINA, MAS O VOSSO OPERADOR É QUE O INCLUI NO PACOTE QUE ME OFERECEU AO PREÇO DE 32.99 E COM AS CONDIÇÕES GRAVADAS.
Entretanto passaram os 14 dias em que podia rescindir o contrato convosco sem penalidades.
Reclamei no de Reclamações folha 23664727[THREAD ID : 3-31J5KYXU]e os vossos serviços do Gabinete de “Satisfação” do Cliente enviam-me o seguinte:
“Exmo. Senhor João Pires
Relativamente à exposição acima identificada, informamos que o equipamento MEO instalado está de acordo com a velocidade Internet contratada e em conformidade com as normas de instalação, pelo que por este motivo não verificamos justa causa para cancelamento do serviço MEO.”
Por ser meu entendimento que existe motivo para cancelamento, pelos seguintes motivos:
1. Não anui aos serviços apresentados ao não enviar a dita SMS ou resposta de email ao mail de adesão;
2. Não pedi o router Technicolor TG789vac V2, pedi uma solução para não ter o serviço bom de wifi e o operador João Tomás incluiu ao telefone no pacote o router Fiber Gateway da Altice Lab, como não veio o serviço não se coaduna com o apresentado em sede de apresentação de condições
Fico a aguardar solução reservando-me o direito de rescisão sem penalidades visto a primeira reclamação ao serviço ter sido dentro do prazo dos 14 dias… e de uma forma lividamente patética dos vossos serviços foram-me ludibriando até passar esse tempo…
Esta reclamação vai dirigida aos vossos serviços MEO/Altice, mas vai também para as redes sociais e sites de reclamações, e obviamente em anexo à reclamação no livro, vai seguir para a ANACOM.

Data de ocorrência: 25 de outubro 2017
26 de outubro 2017
Bom dia Maria Teresa Pires.

Para esclarecer as suas questões MEO, estamos disponíveis através dos contactos oficiais de suporte: * PROIBIDO *://www.meo.pt/contactos. Aproveitamos para informar que pode sempre expor as suas questões/pedidos, de forma gratuita, diretamente na sua área de cliente, através da opção "Pedidos"(conforme indicado em * PROIBIDO *://wow.0b.xsl.pt), onde poderá acompanhar a evolução do pedido.

Até breve,
Maria Santos
Teresa Pires
27 de outubro 2017
Bom dia

O facto de estarem disponíveis para esclarecer as questões não invalida o facto de não estarem a responder a nenhuma delas.
Não estamos a colocar questão nenhuma, estamos a expor uma reclamação que advém dos seguintes factos:
ponto 1. não foram validadas as condições contratuais apresentadas pela empresa através do mail que enviaram porque não correspondiam ao referido na chamada telefónica, pelo que entendemos não haver contrato validado;
ponto 2. houve falsa informação na adesão ao indicar que seria resolvido o problema de WIFI com a inclusão no pacote do router Fiber Gateway da Altice Labs e na instalação não o colocaram;
ponto 3. nos contactos posteriores insistem que o router instalado corresponde à velocidade contratada e esquecem-se que não há contrato algum validado e que o prometido pelo operador foi o fornecimento de outro router, o router iber Gateway da Altice Labs
ponto 4. O ÚNICO MOTIVO QUE NOS FEZ ALTERAR O OPERADOR ERA TERMOS O ROUTER Fiber Gateway da Altice Labs

Aguardamos solução com a colocação do router Fiber Gateway da Altice Labs sem mais custos acrescidos para além dos referidos na chamada telefónica - o valor do pacote de 32.99€ com dois meses gratuitos - e enviam as novas condições contratuais a serem validadas após a instalação do mesmo.

Esta vossa forma de resposta no portal da queixa não invalida não estarem a responder à queixa do cliente, entendendo por isso este - ainda não cliente por ausência de contrato validado- que não foi resolvida a reclamação!
13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),