MEO Marca Recomendada
85.6
Altice Portugal
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Falsas informações prestadas pela linha de apoio ao cliente

Caetano V
Caetano V apresentou a reclamação
13 de abril 2016

No passado mês de Março contactei a Meo através do numero 16200 para pedir informações relativas á minha fidelização, pois o desconto que tinha na minha factura relativa á meo box tinha terminado, estando a pagar um valor de 53 euros pelo serviço meo adsl 24mb, fui atendido pela linha de apoio que me disse que a minha fidelização ao contrato tinha terminado no mês de Fevereiro de 2016, mas que tinha um desconto na factura de 16 euros e por isso estaria fidelizado ao desconto??? por mais 4 meses ate Junho de 2016, ora perguntei como e possível ter 2 fidelizações? a fidelização não é ao contrato? de qualquer forma pedi qual o valor que teria de pagar para desistir do contrato da meo uma vez que tinha uma oferta bastante mais vantajosa da concorrência, ao qual fizeram varias tentativas para que alterasse o serviço para meo fibra (coisa que já tinha pedido em 2015 mas disseram que não era possível pois estava fidelizado ao serviço adsl) recusei qualquer alteração que me ofereceram e disseram-me que teria que pagar os meses que faltavam para terminar o contrato de fidelização ao desconto 4*16,494 euros.
Disseram-me que para desistir teria que me deslocar a uma loja meo, no dia 1 de Abril desloquei-me a uma loja meo com os equipamentos para que ficassem logo na loja, qual o meu espanto quando a funcionaria me pediu o numero de contacto pois a desistência e feita telefonicamente???? perco uma manha de trabalho, gasto combustível, para tratar do assunto pelo telefone quando já o tinha feito??? estão a brincar com as pessoas, recebo a chamada no interior da loja e para ajudar a festa ainda sou confrontado com todo o tipo de ofertas para não acabar com o contracto quando já tinha outra operadora instalada em casa enfim, com isto tudo dizem-me que tenho de esperar 15 dias para receber uma carta a dizer quando o serviço é desligado, 15 dias????? hoje recebo a tal carta a dizer que tenho de pagar 296,808 euros + iva por incumprimento contractual ????qual incumprimento? ligo para a linha de apoio (mais custos) e dizem-me que é de não ter cumprido o contracto de fidelização ao desconto, disse que o que me foi informado e por isso pedi para me anularem o contracto foi que teria de pagar neste caso por estar no mês de Abril seria o remanescente para o mês de Junho ou seja 2 meses do valor de desconto 16,494 * 2 ou seja 33 euros, prestam um mau serviço ao consumidor que paga atempadamente a sua factura com muito custo e depois querem extorquir valores que não são devidos e mesmo que fossem devidos devia ter sido prestada informação correcta pois teria esperado mais 2 meses e depois acabava com o contracto sem estes problemas todos,

Data de ocorrência: 13 de abril 2016
15 de abril 2016
Boa tarde Caetano Ferreira

Vamos analisar a situação exposta, desta forma agradecemos que aguarde um contacto da nossa parte tão breve quanto possível.

Obrigada,
Maria Santos