MEO

Altice Portugal

Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Falta de profissionalismo e civismo

Almerinda Amaral apresentou a reclamação

Isto é caso de Polícia... A Empresa MEO usou indevidamente e abusivamente a identidade do meu filho, num contracto com outra pessoa.Estando meu filho a trabalhar, pediu-me para fazer a revisão das facturas pendentes e outras no IRS. Assim fiz, comecei a notar umas facturas com o Nif e nome correcto do meu filho, relativas a serviços prestados pela MEO. Contactei o meu filho,se estava ele a usufruir algo da dita empresa, onde me disse que nada tinha a ver com a mesma, e com o que estava a aparecer no Portal da Finanças. Contactei a MEO e fui informada que realmente o Nif do meu filho estava lá, mas estando outro nome e uma morada de São Mamede Infesta associado, nem um nem outro corresponde à veracidade constante no Nif. Pretendo que todos saibam que a MEO usa o Nº de Identificação Fiscal de outras pessoas, para assim angariarem novos clientes, independentemente dos danos que daí possa advir ao real usuário do Nif. Entrei em contacto com as Finanças, explicando a situação e pedindo ajuda, visto que as facturas pendentes em nome do meu filho serem várias e com valores exagerados. Peço a todos que tenham a máxima atenção à vossa identificação, porque já nem respeitam, o que é legitimamente um documento pessoal e intransmissível. Como acima mencionei, isto será caso de polícia, por isso não irei expor aqui muito sobre a identificação do verdadeiro possuidor do Nif. Mas vou querer que este caso não caia em saco roto e alertar todos quantos possam sofrer tais danos. Atenção, as operadoras a trabalharem no nosso País deixam muito a desejar. Posso falar de todas elas, MEO, Vodafone ou NOS, bem ou mal, porque já trabalhei ou ainda trabalho com todas e o que digo é com conhecimento de causa.

03 Ago2017
MEO adicionou uma resposta

Bom dia Almerinda Amaral,

Caso a situação indicada ainda persista, estamos disponíveis para ajudar através dos contactos oficiais de suporte: https://www.meo.pt/contactos.

Até breve,
Rute Silva

12 Nov2017
Almerinda Amaral alterou o estado para Resolvida
12 Nov2017
Almerinda Amaral avaliou a marca

Meu tempo é mais valioso. Caso encerrado.