MEO Marca Recomendada
85.6
Altice Portugal
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Falta de reembolso, por cobrança indevida de equipamento devolvido atempadamente

josé ramos duarte
josé duarte apresentou a reclamação
30 de janeiro 2019

Até meados de Agosto 2018 a meo forneceu-me o serviço de TV, Internet e telefone fixo. Terminado o período de fidelização encetamos negociações, durante o mês de Setembro, para novo serviço fibra. Como não aceitaram a minha proposta de novo tarifário exactamente igual a outras que conheço, vejam-se os vários comentários nos mais diversos fóruns, optei pelo cancelamento total do serviço e, em tempo útil, devolvi o respectivo equipamento junto de um dos balcões meo recomendados para o efeito, no dia 01/10/2018, conforme documento em meu poder. Surpreendentemente no dia 27/12/2018, sou debitado em 182,50€. A 29 do mesmo mês, dirigi-me ao Balcão meo no Alegro Setúbal, onde me confirmaram que este montante se refere a "INDEMNIZAÇÃO INCUMPRIMENTO CONTRATUAL DE NÃO ENTREGA DE EQUIPAMENTOS APÓS DESISTÊNCIA DE SERVIÇO". Constatado o erro, elaboram o pedido de reembolso nº.3-316636641415. A 03/01/2019, sou contactado via telefone 22 500 6000, ás 11h48, informando-me que nas próximas 48h00 iria ser creditado pelo valor reclamado. Como nada tivesse acontecido, no passado dia 23 de Janeiro, voltei ao mesmo balcão meo do Alegro, Setúbal, onde apresentei nova reclamação n.3-321179561829, em que se solicita um novo contacto o mais brevemente possível. Até agora, zero de zero.

Data de ocorrência: 30 de janeiro 2019
31 de janeiro 2019
Bom dia, José Ramos Duarte.

A situação que menciona está a ser analisada no pedido nº 3-321179561829, pelo que será contactado assim que haja informações adicionais sobre o mesmo.

Estamos disponíveis para ajudar através dos contactos oficiais de suporte: * PROIBIDO *://www.meo.pt/contactos.

Até breve,
Ana Vaz
5 de fevereiro 2019
Como resolvida se continuo sem receber o dinheiro que me debitaram já vai para mês e meio?
5 de fevereiro 2019
Já que está resolvido, informem qual a data em que o crédito foi efectuado na minha conta.
11 de fevereiro 2019
Continuo a aguardar informação de qual a conta e em que data é que o montante relativo ao débito indevido efectuado em 27 de dezembro de 2018 e reclamado aos balcões da MEO em 29/12/2018 e 23/01/2019, foi efectuado porque, na minha conta, continua em débito.
Mais informo que me reservo o direito de reclamar a devolução junto das entidades competentes para o efeito, requerendo compensações indemnizatórias adequadas a estas circunstâncias e ainda, na qualidade de cliente MEO no serviço Satélite e Internet portátil, proceder às rescisões contratuais respectivas por quebra da confiança no operador MEO ALTICE.
13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),

Com os nossos cumprimentos,
josé ramos duarte
josé duarte avaliou a marca
25 de março 2022

O motivo da reclamação prendia-se, exclusivamente, com um débito indevido que só ficou resolvido por minha solicitação junto da Instituição Financeira que efetuou a reversão do débito. E só nesta situação e porque a empresa não foi minimamente lesta a resolver o problema, critico e condeno o comportamento da empresa em causa. De resto, nada contra.