MEO Marca Recomendada

MEO - Falta de serviço contratado na nova morada

Ana Sofia Salgueiro
Ana Salgueiro apresentou a reclamação
27 de junho 2014

Venho reclamar acerca do péssimo serviço de resolução de problemas/criação de soluções da MEO.

Mudei de casa e, antes de me mudar definitivamente, fui informar a MEO sobre a alteração de morada. Esta alteração iria decorrer no período das mudanças e a minha intenção era saber quando poderiam instalar novamente o serviço na nova morada - Já que todos os clientes têm direito a 1 alteração de morada por contrato sem que lhes seja imputada qualquer despesa. Até esta altuara, tinha ainda 1 ano de fidelização de contrato.

1 - Informaram-me que não havia o serviço que contratualizei na nova morada, por falha da MEO que não tem cabo na zona.

2 - Questionei por soluções, uma vez que estava bastante satisfeita com o serviço: Solução apresentada era mais cara cerca de 30€ por ser satélite e menos eficáz - Anteriormente tinha 2 boxes de gravação, 116 canais, 100mb de NET por 40€!

3 - Devivo a não terem qualquer servilço semelhante ao que contratualizei, solicitei o cancelamento do contrato por justa causa, no dia 23 de Abril enviando para o efeito uma carta registada.

4 - Passado 2 semanas sem qualquer resposta por parte da MEO à carta enviada, fiz nova reclamação numa loja oficial.

5 - Recebo a carta de resposta da MEO no dia 13 de Maio, indicando que dia 15 de Maio (2 dias depois) iam cortar o serviço. Algo que não solicitei, algo que não pedi! Pedi sim, para cancelar o contrato com justa causa.... ao qual não obtive resposta. Nesta carta surge também uma multa para pagar de 400 e tal euros referente ao período correspondente até ao final do contrato.

6 - Dirijo-me novamente a uma loja oficial e faço nova reclamação.

7 - Recebo a factura da MEO de 400 e tal euros para pagar...

Conclusão:

1 - Vou continuar a apresentar reclamações atrás de reclamações para conseguir cancelar o meu contrato por justa causa, uma vez que a responsabilidade não é minha! A MEO possibilita a 1 mudança de habitação gratuida por cliente e esta foi a 1ª mudança de habitação desta cliente.

2 - Não há o serviço que contratualizei na minha nova área de residência.

3 - Não há um qualquer outro serviço da MEO que seja igual ou superior ao serviço que contratualizei

4 - Não há um serviço da MEO com um valor idêntico ao contratualizado no início

5 - Cancelaram-me o serviço sem o aviso prévio necessário e sem a minha autorização.

Gostaria de tentar, talvez desta forma, obter algum feedback, já que tem sido impossível obter um feedback correcto, legível e no mínimo "humano" por parte desta empresa.

Além de nunca mais, mas nunca mesmo, voltar para a MEO Tv, NEt, Telefone fixo, tratarei de cancelar também os meus serviços de telemóvel, bem como o dos meus familiares.

Tinha uma cliente satisfeita, que recomendou o serviço a um amigo - segundo a empresa a troco de 30€ numa factura seguinte (nunca cheguei a receber esses 30€) e agora têm uma cliente que além de não recomendar os vossos serviços, fará questão de denunciar a vossa falta de qualidade perante os clientes.

Data de ocorrência: 27 de junho 2014
1 de julho 2014
Boa tarde Ana Salgueiro,

Para que possamos dar seguimento a analise do exposto por si, pedimos que nos envie os dados solicitados por mensagem privada.

Até breve,
Jorge Brito
Ana Salgueiro
1 de julho 2014
Os Dados já foram enviados por mensagem privada.

Aguardo,

Obrigada
24 de julho 2014
Boa tarde Ana Salgueiro,

Enviámos carta no seguimento desta situação.
Estamos ao dispor para questões adicionais.

Até breve,
Jorge Brito