MEO

MEO - Fatura por incumprimento contratual indevida

Nuno Filipe da Silva André
Nuno André apresentou a reclamação
12 de fevereiro 2019
O meu problema com a MEO já vem desde há uns meses para cá... Começou com a minha intenção de mudar de operadora no inicio de dezembro de 2018 e como tal fui verificar o meu estado de fidelização para com a MEO. Verifiquei pela minha conta no site da MEO que estava fidelizado até fevereiro de 2019 e achei estranho por isso fui validar nos meus e-mails e sms e verifiquei que a ultima vez que consenti e fiz um novo contrato de fidelização com a MEO foi no dia 30 de novembro de 2016. Depois de 3 chamadas ninguém foi capaz de me dizer como é que está uma fidelização a terminar em fevereiro de 2019 em vez de dezembro de 2018 como deveria de estar e por isso foi aberta uma reclamação para que pudessem verificar o sucedido. Entretanto como já tinha decidido avançar com a rescisão desloquei-me à loja da MEO das Laranjeiras e lá foi-me dito que me iriam ligar para efectuar essa rescisão devido ao facto de ser a unica forma de rescindir. Ao receber a chamada das rescisões e depois de me ser explicado que ia entrar em incumprimento caso pretendesse rescindir pois tinha uma fidelização até fevereiro e só não iria entrar em incumprimento se se provasse que eles estavam errados.
Passados uns quantos dias lá recebi a chamada por parte da MEO a dizer que eu tinha razão e que não se sabia o que tinha acontecido mas "as vezes as máquinas colocam estas datas". Posto isto esperava eu que o processo estava encerrado e poderia estar descansado pois como me foi dada razão, não haveria nenhum incumprimento da minha parte, mas estava totalmente errado. Este mês chegou uma fatura de 30€ com a descrição "Indeminização por incumprimento contratual". Sinceramente com toda esta situação é obvio que não vou pagar nenhum valor e não vou voltar a ligar para a MEO nem a deslocar-me a uma loja MEO porque estaria a gastar dinheiro por uma questão que é claramente um erro da MEO e toda esta situação já está a roçar a incompetência.
Data de ocorrência: 12 de fevereiro 2019
MEO
Boa tarde Nuno Filipe da Silva André,

Obrigado
Nuno André
12 de fevereiro 2019

consegue-me indicar um contacto oficial em que eu não tenha que ligar para um número que é pago (e já agora que não liguem para mim e tenha ainda que pagar a chamada como foi feito por vocês na chamada que recebi vossa para efectuar a rescisão) ou em alternativa uma via em que possa apresentar as minhas questões num formato web ou mobile de forma a que não tenha que me deslocar a uma das vossas lojas para resolver mais um erro vosso?

Tentei abrir um pedido na área de cliente do vosso site mas como não tenho serviço nenhum ativo não me deixa registar o pedido (anexei um ficheiro com o que diz no site ao tentar abrir um pedido por lá).
Esta resposta tem um anexo privado
Nuno André
28 de fevereiro 2019
Como não obtive mais nenhuma reposta por parte da MEO (como já seria de esperar) no dia 16 de Fevereiro desloquei-me a uma loja para tentar resolver os erros da MEO e o colaborador lá verificou que a fatura que me queriam cobrar não tinha razão de ser e que eu tinha razão! Ele abriu então mais um pedido de reclamação para que o assunto ficasse resolvido e que me iriam contactar assim que estivesse resolvido. Ora estamos a dia 28 de Fevereiro e o único que recebi por parte da MEO foi uma sms a relembrar do pagamento da fatura em dívida visto que não está paga.... porque não devo nada a esses senhores. A minha questão aqui é quando é que resolvem este problema porque o tempo que estão a perder a pedir para que esta reclamação seja fechada (2 pedidos já efectuados) podiam bem gasta-lo a resolver os vossos erros.
Nuno Filipe da Silva André
Nuno André avaliou a marca
8 de julho 2019

Na minha opinião é o pior serviço que existe no que toca a assistencia ao cliente, os departamentos não estão ligados entre si, não comunicam uns com os outros e depois dão informações que não estão correctas....