MEO Marca Recomendada
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Faturação abusiva

Nuno Carmo
Nuno Carmo apresentou a reclamação
29 de novembro 2022 (editada a 5 de dezembro 2022)

Venho por este meio denunciar a forma engenhosa/abusiva, que a MEO tem para quando queremos terminar o contracto:

• Primeiro quando é para celebrar um novo contrato, adição de novos canais, etc, tudo a favor da operadora, serve uma simples chamada, tudo facil!!
• Quando o assunto, é algum tipo de rescisão, a história muda completamente, a simples chamada “vinculativa” anteriormente valida, agora não tem validade nenhuma.
• No passado dia 20 de setembro, demos início ao nosso cancelamento de serviço(passados 10 anos de fidelização) e ai começou a dificuldade, passagem de departamento em departamento, obtivemos então a informação que existia duas opções, envio de carta(em 2022!!) ou no site, na área de cliente, que para 90% dos comuns mortais é dificílimo. Apos algumas tentativas, dia 22 de setembro, conseguimos efetuar a solicitação de cancelamento de serviço, estranhamente o mesmo só foi validado no dia 26 setembro, ate ai tudo bem, no inicio de outubro fomos contactados, para a tentativa de voltar atrás no cancelamento, (que segundo sei é ilegal) no decorrer da conversa fomos confrontado que uma vez que só demos baixa do serviço no dia 26, e o prazo era dia 24 teríamos de pagar o mesmo de outubro, e aqui entra a parte engenhosa/* PROIBIDO * da meo, pessoas idóneas que(que parece não ser reciproque) pagamos a fatura, sem estar a utilizar o serviço.

Face ao exposto, acho vergonhosa/lamentável tal postura de enganar os clientes.
Data de ocorrência: 29 de novembro 2022
29 de novembro 2022
Olá Nuno Carmo,

Registámos o seu pedido com o nº 84166022.

www.meo.pt/
30 de novembro 2022
Olá Nuno Carmo,

Em resposta ao seu pedido, verificamos que não é titular do serviço Meo, pelo que sugerimos que o titular do serviço ou o seu representante legal nos contacte por esta via ou diretamente a MEO, através do 16200 (Apoio Comercial e Faturação), 16209 (Apoio Técnico) ou na Área de Cliente em meo.pt.

19 de dezembro 2022

Nuno Carmo