MEO Marca Recomendada
Altice Portugal
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Faturação de tarifário não solicitado

Maria gonçalves
Maria gonçalves apresentou a reclamação
3 de janeiro 2019
Entre os dias 28 e 30 de Outubro de 2018 um familiar cujo telemóvel pertence ao meu contrato da MEO viajou para a Suíça. Antes da viagem, consultámo a MEO (loja Fórum Coimbra) pretendendo obter informações relativas a tarifários MEO em roaming na Suíça. Foi-nos dada a informação: chamadas realizadas para Portugal - 2.45€/min, chamadas recebidas - 1.05€/min, SMS enviados - 0.78€/min, SMS recebidos grátis e dados móveis - 0.7€/100KB. Chamo a atenção para o facto de, em momento algum, ter sido requerida a ativação de qualquer tarifário específico de roaming.

Quando o familiar em questão aterrou na Suíça, recebeu uma mensagem da MEO com uma informação de tarifários igual à indicada em cima. Durante a estadia na Suíça. aquando da realização da primeira comunicação do dia, recebia uma mensagem da MEO indicando a ativação da tarifa ROMAING TARIFA MUNDO, que compreendia uma faturação diária de 6.99€ (incluindo 20 min ou SMS + 100MB de dados).

Aquando do seu regresso a Portugal, a 31 de Outubro de 2018, consultámos novamente a loja MEO Fórum Coimbra, onde nos foi confirmada a taxação da tarifa ROAMING TARIFA MUNDO, cobrada na fatura seguinte. Nesse mesmo dia realizámos uma reclamação (nº solicitação 3-305832280890) indiciando a não solicitação da tarifa mundo e solicitando o crédito do montante faturado. No dia 27 de Dezembro de 2018 efectuámos uma nova reclamação à MEO (livro de reclamações; reclamação ROR00000000000212456).

A reclamação foi processada pela Sra. Cristina Torres, informando que a resposta à exposição será remetida à titular do serviço MEO.

Até ao presente dia (3 de Janeiro de 2019) a MEO ainda não estabeleceu qualquer contacto nem creditou o valor indevidamente faturado. Neste mesmo dia efectuámos uma nova reclamação à MEO (livro de reclamações; reclamação ROR00000000000211014)

Considerando que o problema já se arrasta à demasiado tempo, e que a MEO já dispôs de tempo suficiente para analisar a reclamação, venho por este meio apresentar a minha insatisfação com o serviço prestado. Solicito ainda que me seja comunicada pela MEO a data em que a titular do serviço será contactada e em que o valor indevidamente faturado será reposto (bem como o método da sua reposição).
Data de ocorrência: 3 de janeiro 2019
Boa tarde Maria da Conceição Bento Gonçalves,

Até breve,
Luís Oliveira
Maria gonçalves
3 de janeiro 2019

Seria possível indicar-me como posso entrar em contacto com a empresa? Carregando a página https://www.meo.pt/contactos no navegador as únicas opções que encontro para contacto de suporte remetem para (i) linhas de apoio telefónico e (ii) a opção "my MEO".

Relativamente ao contacto telefónico, de entre a lista de opções apresentada existe alguma que possa utilizar sem custos associados à chamada? (para todas as que me parecem relevantes para o meu problema existe sempre um custo associado, seja ele por defeito ou mediante atendimento personalizado) Pergunto também se por "atendimento personalizado" se referem à possibilidade de remeter a chamada para um operador.

Relativamente à opção "my MEO", é indicado que o contacto com a empresa pode ser feito através da opção "my MEO" -> "Pedidos", no entanto após seleccionar "my MEO" e efectuar o login não encontro nenhuma opção com o nome "Pedidos".

Em alternativa às opções que indiquem, devo utilizar outro contacto oficial de suporte indicado em https://www.meo.pt/contactos? Se sim, qual?

Fico a aguardar uma resposta. Cumprimentos,
Maria Gonçalves
13 de janeiro 2021