MEO Marca Recomendada

MEO - Faturação exorbitante

Sandra Maria Henriques Cipriano Carvalho
Sandra Carvalho apresentou a reclamação
12 de novembro 2014

Sou professora e tenho a banda larga E.Escola desde 2007. Praticamente não a uso. Por duas vezes tentei desativá-la por estar a pagar por um serviço que não utilizo, mas incentivaram-me a manter oferecendo descontos, pagava 18,95€ e mantive-a para uma eventualidade em que o wireless que tenho em casa, no emprego ou noutros locais não funcionasse ou não houvesse. A questão é que agora lamento profundamente o facto pois recebi a 2 de set uma fatura de 661,04€ supostamente por tráfego! Contactei de imediato o apoio a cliente, a assistente disse que devia ter sido um erro técnico, até porque não tinha sido emitido o alerta de tráfego, e que ia enviar a situação para análise. Aconselhou-me a não pagar e a aguardar! Assim fiz, um pouco mais descansada até que a 23 de set recebo outra fatura, agora no total de 1.367,17€. Liguei de imediato e a assistente deu-me uma resposta semelhante à sua colega. Uns dias depois recebo a informação que os alertas tinham sido emitidos e que a faturação estavam corretamente emitidas. Já escrevi carta registada e a resposta foi a mesma! Perguntei de onde teriam sido feitos os acessos e falou-me de sítios onde nunca estive, nem sei onde são! Ora eu usei duas ou três vezes esta banda larga para responder a uns e-mails importantes, fui de férias e a pen ficou em casa desligada, sem qualquer uso! Também abri processo na DECO e continuo a aguardar resposta. Não vou assumir estes consumos pois não os fiz, aliás nem sei como seria possível fazer um consumo destes! Tendo em conta o montante estou a ponderar seriamente avançar com isto para tribunal. É uma grande injustiça! E por aquilo que vejo aqui há muita gente com razões para fazer o mesmo que eu! Talvez com um bom escândalo mediático, passassem a respeitar mais os clientes e deixassem de os ver como apenas números que aumentam receitas de forma exorbitante!!

Data de ocorrência: 12 de novembro 2014
25 de novembro 2014
Bom dia Sandra Carvalho.

Estamos a averiguar a situação que nos reportou acerca da faturação emitida para a sua banda larga móvel, entraremos em contacto com a maior brevidade possível em resposta a este assunto.

Até breve,
Maria Santos
10 de dezembro 2014
Boa tarde Sandra Carvalho.

Foi feito contacto telefónico no seguimento desta questão.
Caso exista alguma situação adicional, estamos sempre ao dispor.

Até breve,
Maria Santos
Sandra Carvalho
21 de janeiro 2015
Finalmente a situação foi resolvida.
Agradeço que tenham assumido o erro e lamento toda a situação.
No entanto não posso deixar de pensar na quantidade de pessoas que não é persistente o suficiente e/ou não toma as medidas necessárias à correta resolução das situações e que, por isso, esta empresa, como outras, fica a lucrar com isso, o que não é justo!
Além disso, tenho sido "assediada" com telefonemas para reativar o serviço com várias ofertas. Agradeço que não me voltem a contactar nesse sentido.

Sandra Carvalho