Escolha do Consumidor
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Faturação indevida

Maria Rosa apresentou a reclamação

Renegociei o meu contrato TV/NET/VOZ com a MEO a 03 março 2016, tendo ficado acordado que passaria a pagar 29,90€ por mês e o serviço referente ao mês de Março seria oferecido. Logo em abril 2016 a fatura vem no valor 30,36€, no entanto tenho faturação eletrónica e além disso não fazemos chamadas do numero fixo que nos foi atribuído. A partir do mês Maio a fatura é de 31,40€, sem ter qualquer valor de chamadas telefónicas. Em nov. 2016 recebo a fatura no valor 33,40€, telefone para o Apoio ao cliente para saber do porquê deste aumento, uma vez que estava fidelizada por 24 meses e se eu não podia cancelar o contrato a MEO também teria de manter o preço pelo período de fidelização. Sou informada que tem a haver com diretivas da ANACOM. Em agosto 2017 recebo carta da Meo sobre o Cumprimento do nº 16 do artigo 48 da Lei das Comunicações, percebo logo que tem a haver com o aumento de novembro que efetuaram unilateralmente. A 18/08/2017, dirigi-me à loja do Forum Sintra onde fico 2 horas a aguardar a minha vez. Informo que pretendo que me acertem o valor para o negociado em março 2016, ao que me dizem que não conseguem fazer nada e que tenho de telefonar para o nr. apoio cliente, onde fiquei a ouvir musica +40 minutos. Desliguei sem conseguir falar com um operador e voltei ao balcão e rescindi o contrato. Fiquei a aguardar alguns dias que me ligassem para negociar, nada. Contrato o serviço com a Vodafone e vão-me instalar o serviço a 29/08/2017.
A 30/08/12017, entrego todo o equipamento que tinha na loja MEO do JUMBO de Sintra e pago a fatura referente ao mês Agosto 2017.
Qual não é o meu espanto que recebo no final de setembro, por correio, uma fatura no valor de 5,57€, referente a setembro. Ligo para o Apoio Cliente, e informam-me que esse valor corresponde à data de "desligamento do serviço que teve lugar a 05 setembro”. Como é que isso é possível se entreguei todo o equipamento a 30/09/2017.
Não vou pagar a fatura. Se for preciso vou para Tribunal e talvez até tenham de me devolver o excesso que me foi cobrado indevidamente durante os meses de nov. 2016 a agosto 2017, ou seja 3€ x 10 meses dá exatamente 30€ que a MEO me deve.

04 out 2017
MEO adicionou uma resposta

Boa tarde Maria Domingas Quintino Da Rosa,

Lamentamos a situação e para que mesma seja analisada, deverá ser reportada através dos canais oficiais de apoio ao cliente indicados em https://www.meo.pt/contactos.

Até breve,
Sofia Miguel

06 out 2017
Maria Rosa adicionou uma resposta

Bom Dia D. Sofia Miguel,

Informo que antes de colocar esta reclamação no Portal da Queixa, entrei em contacto com o vosso numero de apoio ao cliente 16200, e que não só não ouviram os meus argumentos como me informara que a fatura deveu-se ao desligamento do serviço a 05 setembro. Bem tentei argumentar que tinha entregue o equipamento no dia 30 Agosto que de nada valeu. Agradeço que me faculte um endereço de e-mail para que eu possa enviar a digitalização dos documentos de cessação de serviço efetuado a 19/08/2017 assim como do comprovativo de devolução de equipamento a 30/08/2017. Pretendo resolver este assunto de uma vez por todas e não vou aceitar que me ameacem por não pagar 5,57€ de um serviço que não usufrui, portanto vou até às ultimas consequências com este caso e se for preciso envio carta para a ANACOM.
Maria Domingas Quintino Da Rosa

Esta resposta tem um anexo privado
27 ago 2020
A reclamação foi considerada "Sem Resolução" por falta de atividade
13 jan 2021
MEO adicionou uma resposta

Exmo.(a) Sr.(a),

Agradecemos a sua comunicação e no seguimento da mesma, consideramos que a situação já se encontra resolvida . Não hesite em contactar-nos através dos canais oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos .

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido e informamos que continuamos empenhados em servir o Cliente com a qualidade indispensável.

MEO

13 jan 2021
MEO alterou o estado para Resolvida