MEO Marca Recomendada

MEO - Faturação indevida

Maria Domingas Quintino Da Rosa
Maria Rosa apresentou a reclamação
4 de outubro 2017

Renegociei o meu contrato TV/NET/VOZ com a MEO a 03 março 2016, tendo ficado acordado que passaria a pagar 29,90€ por mês e o serviço referente ao mês de Março seria oferecido. Logo em abril 2016 a fatura vem no valor 30,36€, no entanto tenho faturação eletrónica e além disso não fazemos chamadas do numero fixo que nos foi atribuído. A partir do mês Maio a fatura é de 31,40€, sem ter qualquer valor de chamadas telefónicas. Em nov. 2016 recebo a fatura no valor 33,40€, telefone para o Apoio ao cliente para saber do porquê deste aumento, uma vez que estava fidelizada por 24 meses e se eu não podia cancelar o contrato a MEO também teria de manter o preço pelo período de fidelização. Sou informada que tem a haver com diretivas da ANACOM. Em agosto 2017 recebo carta da Meo sobre o Cumprimento do nº 16 do artigo 48 da Lei das Comunicações, percebo logo que tem a haver com o aumento de novembro que efetuaram unilateralmente. A 18/08/2017, dirigi-me à loja do Forum Sintra onde fico 2 horas a aguardar a minha vez. Informo que pretendo que me acertem o valor para o negociado em março 2016, ao que me dizem que não conseguem fazer nada e que tenho de telefonar para o nr. apoio cliente, onde fiquei a ouvir musica +40 minutos. Desliguei sem conseguir falar com um operador e voltei ao balcão e rescindi o contrato. Fiquei a aguardar alguns dias que me ligassem para negociar, nada. Contrato o serviço com a Vodafone e vão-me instalar o serviço a 29/08/2017.
A 30/08/12017, entrego todo o equipamento que tinha na loja MEO do JUMBO de Sintra e pago a fatura referente ao mês Agosto 2017.
Qual não é o meu espanto que recebo no final de setembro, por correio, uma fatura no valor de 5,57€, referente a setembro. Ligo para o Apoio Cliente, e informam-me que esse valor corresponde à data de "desligamento do serviço que teve lugar a 05 setembro”. Como é que isso é possível se entreguei todo o equipamento a 30/09/2017.
Não vou pagar a fatura. Se for preciso vou para Tribunal e talvez até tenham de me devolver o excesso que me foi cobrado indevidamente durante os meses de nov. 2016 a agosto 2017, ou seja 3€ x 10 meses dá exatamente 30€ que a MEO me deve.

Data de ocorrência: 4 de outubro 2017
4 de outubro 2017
Boa tarde Maria Domingas Quintino Da Rosa,

Lamentamos a situação e para que mesma seja analisada, deverá ser reportada através dos canais oficiais de apoio ao cliente indicados em https://www.meo.pt/contactos.

Até breve,
Sofia Miguel
Maria Rosa
6 de outubro 2017
Bom Dia D. Sofia Miguel,

Informo que antes de colocar esta reclamação no Portal da Queixa, entrei em contacto com o vosso numero de apoio ao cliente 16200, e que não só não ouviram os meus argumentos como me informara que a fatura deveu-se ao desligamento do serviço a 05 setembro. Bem tentei argumentar que tinha entregue o equipamento no dia 30 Agosto que de nada valeu. Agradeço que me faculte um endereço de e-mail para que eu possa enviar a digitalização dos documentos de cessação de serviço efetuado a 19/08/2017 assim como do comprovativo de devolução de equipamento a 30/08/2017. Pretendo resolver este assunto de uma vez por todas e não vou aceitar que me ameacem por não pagar 5,57€ de um serviço que não usufrui, portanto vou até às ultimas consequências com este caso e se for preciso envio carta para a ANACOM.
Cumprimentos
Maria Domingas Quintino Da Rosa
Esta resposta tem um anexo privado
13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),