MEO Marca Recomendada

MEO - Faturação indevida

Rogério Paulo Silva
Rogério Silva apresentou a reclamação
11 de novembro 2018
Eu abaixo assinado, Rogério Paulo Toste Silva morador em Canada da Missa, 12 Posto Santo 9700-126 Angra do Heroísmo, NIF 173910068, Nº Cliente MEO 1172098999, venho por este apresentar queixa contra a MEO por faturação indevida não estipulada no contrato de adesão datado de 03/01/2018, cujos factos passo a descrever.
A Fatura nº FT A/682048568 datada de 16 Outubro 2018, (Doc anexo) reflete um valor cobrado em Roaming que não deveria ser faturado por via do contrato estabelecido, (Doc. Anexo).
Ao confrontar a MEO no dia 21 Outubro 2018 com os factos descritos foi-me atribuído o nº 3-303737400223 á reclamação a qual 4 dias passados responde que o contrato em questão ao referir que atribui ao Roaming nos EUA 200 minutos, 200 SMS E 200 MB por mês, que os mesmos só podem ser utilizados durante 15 dias por ano, facto este que não está descrito em parte alguma do contrato, como podem verificar. A MEO afirma que tem em gravação que este fato foi transmitido ao cliente, embora assim tenha acontecido não pode alguém estabelecer com outro um contrato via telefone que não esteja escrito. Mas ao admitir hipoteticamente que o facto tivesse alguma validade, que não pode ter, junto em anexo uma listagem detalhada do Roaming nas datas em questão onde podem verificar que nem aí teriam razão porque o total de dias usados em Roaming são de 14 dias e mais ainda reflete um valor em Roaming de 15.94 Euros referentes a 8 minutos de utilização, não entendo como podem faturar 83.729 Euros por um período tão curto e em alguns minutos do dia. Isto só tem um nome, ROUBO, para alem de ir contra tudo o que está descrito no contrato.
Sem mais, com os melhores cumprimentos
Rogério Silva
Data de ocorrência: 11 de novembro 2018