MEO
MEO Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
85.6
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98,3%
Média das Avaliações
45,9%
Taxa de Retenção de Clientes
45,4%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Altice Portugal
  • 16200
  • Rua Andrade Corvo, 6
    1050-009 Lisboa

MEO - Faturação indevida

Resolvida
Filipe Guimaraes
Filipe Guimaraes apresentou a reclamação
11 de fevereiro 2019
Em dezembro/2018 enquanto verificava a fatura de Novembro para pagar dei por mim a pensar. NA fatura consta 3 nºs/cartões de telemóvel mas será que 1 destes cartões já não deveria estar incluído no Pacote? - não deveria a estar a pagar 1cartão+ 2extras??? esta questão levou-me a reconstruir a minha história de adesão com a MEO/PT EMPRESAS - efetivamente aderi à PT EMPRESAS inicialmente com um pedido de um pacote M4O com 3 cartões ! - é um facto! - é um facto também que um destes 3 cartões iria resultar de uma portabilidade ! - sabe-se lá porque a PT/MEO afetou logo este cartão que iria resultar de uma portabilidade ao cartão incluído no pacote! - a verdade é que não foi possível realizar esta portabilidade - tinha que resolver esta situação quando me dirigi ao gestor de conta e disse que o problema teria que resolver uma vez que tinha uma pessoa sem cartão! - o que o gestor fez? - pediu mais um cartão e associou à conta! - isto é, a minha conta passou a ter 4 cartões (quando dois dizem respeito à mesma necessidade!! ao número que nunca foi portado e logo associado ao cartão que a conta incluía e ao outro cartão que foi associado para suprir à mesma necessidade dado que não se conseguia realizar a portabilidade). Só dei conta deste erro em 12/2018 e pedi à PTEMPRESAS que revissem a situação pois como eles sabem e facilmente comprovam existe um cartão que nunca existiu fisicamente e nunca sequer teve qualquer tipo de movimento - 0 movimentos!!. a PT não assume o erro e está alheia! - algo para o qual refuto e quero ser ressarcido por algo que nunca usei! - Para isso, tenho pedido desde 11/12/2018 a cópia do 1º contrato que assinei e outubro/2016. Por estranho que possa parecer, passado 2 meses a PT ainda não conseguiu enviar-me o contrato original! Curioso! já me enviaram um contrato adulterado! com data de fevereiro/2017 (quando o contrato iniciou em novembro/2016) - a primeira folha escreveram à mão o nº do cartão que vinha substituir o cartão resultante da portabilidade QUANDO nesta folha o contrato original foi preenchido a computador e no lugar deste nº originalmente estava um nº da Vodafone (o tal que pretendia portar) - Mais, das minhas consecutivas insistências para me partilharem o contrato original recebe constantemente respostas via email sem anexos, ou quando vem com anexos ou não são legíveis ou vem com folhas em branco!
Data de ocorrência: 11 de fevereiro 2019
MEO
12 de fevereiro 2019
Boa tarde Jorge Filipe Guimarães,

Registamos a sua insatisfação, no entanto para que possamos ajudar agradecemos que apresente as suas questões através dos contactos oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos.

Obrigado
Filipe Guimaraes
12 de fevereiro 2019
Boa tarde,

cfr descrevi já ando nesta vida à 2 meses, seguramente já o fiz perto de uma dezena de vezes o pedido de contacto pelos contactos oficiais! - (basta-me recuperar os diversos prints que vou fazendo) - como os diversos contactos pela Via Oficial não resultam, o cliente vê-se obrigado a partir para outras soluções!

Pessoalmente já me sinto gozado pelos diversos email que recebo a simular o envio do documentação que tenho vindo a pedido.

Já pondero tudo, quando digo tudo é mesmo levar o caso pra justiça!.

Na minha descrição também deixei o nº da conta em questão! - penso que não será difícil de consultar o histórico!

Obrigado.

Filipe Guimarães
MEO
13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),

Agradecemos a sua comunicação e no seguimento da mesma, consideramos que a situação já se encontra resolvida . Não hesite em contactar-nos através dos canais oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos .

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido e informamos que continuamos empenhados em servir o Cliente com a qualidade indispensável.

Com os nossos cumprimentos,
MEO
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.