Escolha do Consumidor
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Faturação / situação abusiva

Carlos Pereira apresentou a reclamação

Boa noite,

No passado dia 28/07/2021, verifiquei o meu plafond de internet do cartão de telemóvel havia expirado, por situação que desconheço, pois tenho 23 gb de tráfego e uso a internet em situações pontuais, e que já tinha um valor de extramensalidade.
Face ao exposto contactei o 16200, ao que me foi dito que a quantia extramensalidade era devido a trafego extra, que automaticamente me foi fornecido, por defeito, pelo que ia regularizar a situação, não me sendo debitada a extramensalidade na fatura, nem a chamada 16200, pois o erro não era devido a falha minha.
Com os passar dos dias, verifiquei que a quantia extramensalidade continuou a aumentar, chegando a quase 5€, pelo que aproveitei contacto da MEO, para denunciar a situação, ao que me foi comunicado que efetivamente esse valor me iria ser debitado em fatura e devolvido no cartão de telemóvel.
Na minha opinião, esta manobra é abusiva, pois eu não solicitei qualquer trafego extra, nem necessito de 5€ no cartão, pelo que se concretizar irei cancelar o contrato.
30 jul 2021
MEO adicionou uma resposta

Olá Carlos Diogo Ribeiro Pereira,

Confirmamos que recebemos a sua reclamação número 62941121 no dia 2021-07-30 e que mereceu a nossa atenção.

Estamos empenhados em servir o Cliente com a qualidade indispensável pelo que agradecemos que utilize os contactos disponibilizados em https://www.meo.pt/

MEO
www.meo.pt/

17 ago 2021
MEO alterou o estado para Resolvida