MEO Marca Recomendada

MEO - Faturas e pagamentos

Ernesto Cal apresentou a reclamação
20 de janeiro 2016

Caros Senhores,
Conforme podem contatar pelos e-mails abaixo e reclamações, enviadas online na minha área de cliente, a MEO aplicou-me um aumento de cerca de 7% (6,67%) que eu considero ilegal. Na sequencia da minha última reclamação, de 19 de janeiro de 2016 online na minha área de cliente, acabo de receber um telefonema de uma Senhora que se identificou como Sr.ª Cláudia Mascarenhas a reiterar todas as respostas que antes tinham dado e que estão expressas abaixo e que não havia mais nada a falar.
Primeiro: eu realizei a contratação do serviço através do telefone e na altura foi-me dito que o valor contratado se ia manter durante os dois anos de fidelização e nunca assinei qualquer contrato.
Segundo: A MEO diz que a divulgação dos novos preços foi prestada de diversas formas e incluída na fatura de novembro é certo, embora de uma forma disfarçada, mas não mencionava valores.
Terceiro: a haver aumento ele seria sempre de acordo com a previsão da inflação que é vem diferente desta segundo as previsões do Banco de Portugal.
Quarto: gostaria também de saber porque é que a MEO não disponibiliza um e-mail para dialogar, de uma forma mais prática, com os seus clientes.

Telm: 917196150

19 de janeiro de 2016 enviado online na minha área de cliente MEO
Ex. mos Senhores,
Como já disse não concordo com este aumento de preços de cerca de 7% que considero exorbitante. O que me foi dito telefonicamente, quando contratei os vossos serviços, foi de que durante o período de fidelização não se ia verificar qualquer aumento o que tem toda a logica. Estando eu fidelizado não pode haver alterações contratuais durante esse período caso contrário a MEO poderia aumentar quanto quisesse e eu tinha que pagar? Eu nunca assinei qualquer contrato com estas condições. Nem com estas nem com outras. A contratação deste serviço foi apenas pelo telefone. A MEO nunca me enviou as condições gerais de prestação de serviços Meo, pontos 19.1 e 19.2 que referem no vosso e-mail anterior. Contudo eu aceito um aumento de acordo com a inflação prevista que é no máximo de 1,2% como já disse.

Date: Sat, 16 Jan 2016 19:21:00 +0000
From: noreply@telecom.pt
Subject: Novos Preços 2016[THREAD ID : 3-1MEJQZIP]
To: ernesto_cal@hotmail.com
Caro Ernesto Cal,

No seguimento do seu pedido, o qual mereceu a nossa melhor atenção, vimos por este meio reiterar todas as informações anteriormente prestadas.
Mais informamos que não há email direto para enviar resposta, a mesma deve ser enviada via Área de Cliente.
Mostramos total disponibilidade para questões futuras.
Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16 200 e na Área de Cliente em meo.pt.

Sara Silva
Serviço ao Cliente
meo.pt
Por favor, não responda a este email. A sua resposta não será lida nem encaminhada.
15 de janeiro de 2016 enviado online na minha área de cliente MEO
Caros Senhores,
Na sequencia do meu pedido anterior foi contactado por uma senhora, que depois me enviou um e-mail, a dizer que a MEO procedeu à atualização das condições contratuais/ preços a partir de 1 de janeiro de 2016 e que as alterações de preços são efetuadas com base nas condições de mercado e na taxa de inflação esperada para o ano em curso. Em primeiro lugar gostaria de saber porque é que o dito e-mail não tem um endereço para a resposta. Agradeço a indicação desse e-mail Em segundo lugar o aumento de preços que me estão a aplicar corresponde a quase 7 % (6,67%) e a inflação prevista para este ano, segundo o Banco de Portugal e CE será de 1,2% e 1,1% respetivamente. Por isso este aumento não é admissível. Face ao exposto agradeço que procedam, logo que possível, á correção do valor de acordo com a previsão da inflação para eu poder pagar a respetiva fatura dentro do prazo porque eu não gosto de pagar em atraso a não ser que a isso seja obrigado.
Ernesto Rodrigues da Cal Telm: 917196150

Date: Thu, 14 Jan 2016 15:26:29 +0000
From: noreply@telecom.pt
Subject: MEO: Alteração de preços[THREAD ID : 3-1M8QOVQ1]
To: ernesto_cal@hotmail.com
Caro Ernesto Ernesto da Cal,

No seguimento do seu contacto, informamos que a MEO procedeu à atualização das condições contratuais/ preços a partir de 1 de janeiro de 2016.

Estas alterações de preços são efetuadas com base nas condições de mercado e na taxa de inflação esperada para o ano em curso, sendo expectável que todas as empresas promovam, anualmente, atualizações dos seus tarifários/preços.

A divulgação dos novos preços foi prestada pela MEO nos termos previstos pela legislação em vigor, nas lojas e agentes autorizados, informação incluída na sua fatura de novembro, envio de SMS, através de folhetos informativos e divulgação nos sites oficiais.

Mais informamos que, a MEO segundo as cláusulas do seu contrato pode atualizar os seus tarifários, desde que ocorra um aviso prévio ao cliente com pelo menos 30 dias de antecedência.
Esta atualização está devidamente prevista nas condiçoes gerais de prestação de serviços Meo, pontos 19.1 e 19.2:
"19. ALTERAÇÃO DAS CONDIÇÕES CONTRATUAIS E CESSAÇÃO DA OFERTA
19.1. A PT poderá alterar as presentes Condições Gerais, bem como as Condições Específicas aplicáveis a cada serviço.
19.2. No caso previsto no número anterior desta Condição, o CLIENTE será notificado, através dos meios previstos na Condição 15., com a antecedência mínima de 1 (um) mês sobre a data de entrada em vigor das novas condições contratuais. Caso delas discorde, o CLIENTE dispõe de um prazo de 15 (quinze) dias para, por escrito,rescindir a relação contratual em causa, sem qualquer penalidade associada. A
referida rescisão produzirá efeitos à data da entrada em vigor das alterações contratuais."
Para mais informações, estamos sempre disponíveis na Área de Cliente em meo.pt.
Sílvia Matos
meo.pt

13 de janeiro de 2016 enviado online na minha área de cliente MEO
Caros Senhores,
Consultei a minha área de cliente e verifiquei que o valor do Pacote passou de 47,99€ para 49,99€ (mais 2€). A que se deve este aumento? Chamo a atenção que eu só vou pagar o valor que contratei e não aceito aumentos durante o período de fidelização.
Telm: 919677542

Data de ocorrência: 20 de janeiro 2016