MEO

MEO - Faturas erradas

Pedro Miranda
Pedro Miranda apresentou a reclamação
3 de junho 2019
Desde Janeiro de 2018 que a MEO me envia faturas com valores absurdos para pagar, devido à aquisição de um telefone com pagamentos em 24 prestações. Desde então que, apesar de os pagamentos serem efetuados, a MEO não dá as prestações do equipamento como pagas e insiste em me enviar faturas com valores disparatados que me levou a cancelar o débito direto.

No dia 10/01/2019 reconheceram o erro, enviaram-me um email com a seguinte informação:
"Informamos que apos o pagamento efetuado em 6/12/2018 ficou em conta o valor de 11,14€ a credito. Nesta data alocamos este valor a fatura A686521122 no valor total de 72,93€, ficando o valor a liquidar 61,79€."
Entretanto dia 26/12 tinha realizado um pagamento de 91,94 € e a fatura de Janeiro o total a pagar eram 654,64 €.

Foram já realizadas 4 ou 5 reclamações no livro de reclamações da ANACOM, a MEO dá-me razão e no mês seguinte volta a enviar faturas sem qualquer sentido.

Em anexo envio o detalhe de todas as faturas enviadas, o que realmente deveria ser o valor de cada fatura e os pagamentos realizados. Já pedi este extrato "n" vezes à MEO mas nunca foram capazes de o enviar.

Apenas pretendo que a MEO confirme a informação enviada, corrija as faturas e volte a fraccionar o pagamento dos equipamentos em 24 meses tal como contratualizado.
Data de ocorrência: 3 de junho 2019
MEO
5 de junho 2019
Boa tarde, Pedro Emanuel Pinto Miranda.

Registamos a sua insatisfação. No entanto, para que possamos ajudar, agradecemos que apresente as suas questões através dos contactos oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos.
Aproveitamos para informar que pode sempre expor as suas questões/pedidos, de forma gratuita, diretamente em my MEO, através da opção “Abrir pedido” (conforme indicado em https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/gerir-produtos/area-de-cliente#criarpedidoareadecliente), onde poderá acompanhar a evolução do pedido.

Obrigado.
Pedro Miranda
5 de junho 2019
Obviamente a minha insatisfação e reclamação foi espelhada em 2 reclamações no livro de reclamações da ANACOM, e não na vossa plataforma como vocês pretendem. Enquanto a reclamação não for devidamente respondida pela via correcta, ou seja, pela ANACOM, esta reclamação irá manter-se em aberto para que todos os clientes e potenciais clientes da MEO possam verificar a qualidade do serviço prestado por vossas excelências.