MEO
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Fidelização 24 meses a 28,99€

Bruno Silva apresentou a reclamação
9 de janeiro 2020
Fiz um contrato com a Meo (Tv+Net+Telefone) com fidelização de 24 Meses a 28,99€, através de linha telefonica no mês de junho 2019, fiz referência ao valor contratado pelo período sem que haja aumentos anuais, está garavado na chamada com ID que tenho em minha posse, na Meo. A fatura de Janeiro de 2020 vem com o valor de 29,49€.
Não vou pagar mais de 28,99€.
Agradeço que a Meo produza nova fatura com o valor de 28,99€.
Data de ocorrência: 9 de janeiro 2020
MEO
Boa tarde.

Esclarecemos que a comunicação da atualização de preços foi efetuada através aviso na fatura, SMS e/ou email. Caso pretenda, pode consultar as novas condições e preços para 2020, disponível desde 01 de dezembro de 2019, em https://www.meo.pt/precos-2020.

Caso pretenda algum esclarecimento adicional, agradecemos que apresente as suas questões através dos contactos oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos.

Obrigado.
9 de janeiro 2020
Quando um cliente faz um contrato com o valor fixo durante 24 Meses, o valor não pode ser alterado ou então o contrato é quebrado. Não há actualização de preço. Ponto Final.
Querem ver que a meo vai perder um cliente com 10 anos por 0,50€ por mês.
É que rescindo contrato mesmo.
Frizei bem na contratação e o operador confirmou que não há aumento anual, ouçam a chamada vocês têm o ID (Se quiserem o numero do ID eu tenho comigo).
Se erraram a dar a informação, assumam o erro, o cliente não pode trocar nunca prejudicado.
Como o pedido não foi atendido no aplicação my meo, aqui estou eu.
Apoio ao cliente muito fraco dá nisto, ou será que o número de reclamações é muito elevado.
Resolvam. Fico a aguardar.
14 de janeiro 2020
Ligaram do apoio a cliente, imaginem a dar- me a conhecer que a simples informação antecipada da alteração do valor a pagar é suficiente para alterar o valor da mensalidade. Imaginem.
Nem pensar.
Tal como que se, eu agora arranjasse uma operadora com preço mais baixo, bastasse informar com 30 dias e rescindida contrato sem pagar até ao final do período de fidelização .
Ou melhor, eu agora estava com dificuldades económicas e informava a Meo agora passo a pagar 15€, informando pois claro com 30 dias de antecedência.
Contrato é contrato, e tem de ser cumprido, não há alteração nem actualização de mensalidades, muito menos quando o operador da Meo frisa que o valor é fixo durante os 24 meses do contrato. Erraram, assumam o erro.
14 de janeiro 2020
O apoio ao cliente Meo no seu melhor.
Fizeram a chamada a informar que tinham informado alteração do valor, com 30 dias de antecedência, o cliente não aceitou, e vai ter de fazer um pedido de audição da chamada.
No pedido do apoio ao cliente em Meo.pt, deram o caso como encerrado, como se já estivesse resolvido.
Vergonhoso.
15 de janeiro 2020
A marca pediu para alterar o estação da reclamação para resolvido.
Pela terceira vez, sem que a questão esteja resolvida.
Tenham vergonha. A Meo no seu melhor.
Resolvam o problema primeiro, assumindo o erro do vosso funcionário do call center. Ouçam a chamada que a vossa qualidade tem gravada.
27 de janeiro 2020
Desenvolvimento da reclamação.
Ligaram do apoio a cliente, a informar que ouviram a chamada e que o operador do call center se enganou como ser humano que é. Eu aceitei isso, mas não aceitei que eu como cliente tenha de ficar prejudicado por um erro da empresa. O que mais me deixou indignado foi de que o funcionário que agora me ligou, disse que eu tinha aceite as condições do contrato enviadas para o e-mail e tinha enviado a SMS a aceitar as condições que parece que são diferentes das da chamada (questionei se foi má fé do operador). Se a SMS serve como aceitação das condições enviadas, a chamada feita pelo call center onde aceitei as condições contratadas de 28,99€ por 24 meses tem igual validade. Eu como cliente não posso ficar prejudicado.
Resolvam.
13 de fevereiro 2020
Fecharam novamente a reclamação.
E eu voltei a abrir nova reclamação até que a situação fique resolvida, não entrarei em incumprimento, mas irei continuar esta luta até que a Meo assuma o erro e arranje forma de não prejudicar o cliente.
Podem mandar mil pedidos para alterar o estado da reclamação, que eu não o farei até que achem uma forma de não prejudicar o cliente.
4 de março 2020
Simplesmente não resolvem, mas mandam pedidos para eu mudar o estado da reclamação para resolvido.
Tenham vergonha.
Vão perder não só um cliente, mas da minha parte, vários contatos por partes de familiares. Não têm atenção aos clientes, por um erro cometido pelo vosso call center, ouviram a chamada e assumem que o operador errou, mas não querem saber. Vergonhoso numa marca tão reconhecida. 10 anos como cliente, zero problemas, por causa de um aumento de 0,50€ mês, perdem vários clientes.
Nem forma arranjaram de compensar o cliente por um erro vosso.
19 de maio 2020
Assunto resolvido.
A Meo manteve o valor acordado de 28,99€ durante os 24 meses de fertilização, como acordado telefonicamente dando razão ao cliente.
Bruno Silva avaliou a marca
19 de maio 2020

Se o cliente tiver razão deve insistir com a marca para manter as condições acordadas. Sugiro que quando façam ou recebam umas chamada de operadoras para negociar, peçam o ID da chamada e o guardem. Neste caso foi o que fez com que a marca desse um passo atrás.