MEO Marca Recomendada
85.6
Altice Portugal
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Fidelização a uma promoção?!

Tiago Marcelo Viveiros Vieira
Tiago Vieira apresentou a reclamação
20 de julho 2017

Sou cliente do serviço de TV + NET + Telefone desde 2010 e durante 2 anos estive fidelizada. No mês passado (Junho 2017) liguei para o apoio ao cliente a solicitar a mudança para MEO Fibra, visto que já alguma tempo existe este serviço na minha localidade e nunca ter sido proposto pela MEO. Informaram-me que naquele momento não havia disponibilidade na fibra para mais clientes na respectiva zona. Mas, para reduzir o valor da mensalidade, poderiam realizar uma promoção e oferecer o pagamento da box, o qual aceitei. Ontem, (19/07) desloquei-me a uma loja MEO para cancelar o serviço (visto não estar fidelizada desde 2012), que desde logo disseram que apenas poderia tratar do assunto por telefone.
Aguardei na loja até me ligarem, o que ocorreu passado cerca de 30 minutos.
Já não muito contente pelas dificuldades para cancelar um simples serviço, que para aderir bastam 5 minutos, e passados várias propostas que desde logo rejeitei por não estar interessado no serviço, informaram que casa quisesse cancelar o serviço, teria de pagar o equivalente ao valor do pagamento de uma box, que me estavam a oferecer, até Setembro de 2018. Visto estar fidelizado ao serviço de oferta da box. (nunca ouvi tal coisa!)

Ora bem, nunca pedi qualquer oferta de promoção, mesmo assim fizeram-na e eu aceitei. Logo o serviço da box que tem o custo de 7,50€, ficou por 0€. Mas nunca me falaram em ficar fidelizado a uma box!
Não existe nenhum contrato, email, acordo, SMS, carta, documento! que diga que estou fidelizado. E mesmo assim não me deixam desligar o serviço!

Data de ocorrência: 20 de julho 2017
21 de julho 2017
Boa noite Mariana Luis.

A situação que reporta está a ser verificada no pedido registado com o nº INBMEO3429775. Será contactada em resposta ao mesmo logo que possível.

Até breve,
Maria Santos
13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),

Com os nossos cumprimentos,
Ver perfil de
20 de julho 2017

Normalmente são essas promoções que obrigam a uma fidelização. Se não estivesse fidelizado ser-lhe-ia cobrado o valor integral do serviço, assim como instalação e respetivos aparelhos.