MEO
MEO Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
99,6%
Média das Avaliações
49,9%
Taxa de Retenção de Clientes
51,7%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Altice Portugal
  • 16200
  • Rua Andrade Corvo, 6
    1050-009 Lisboa

MEO - Fidelização abusiva de canais

Resolvida
Miguel Sérgio de Carvalho Afonso Fernandes Dias
Miguel Dias apresentou a reclamação
5 de janeiro 2015

A minha reclamação refere-se à exigência de fidelização a dois canais de televisão durante alguns meses, decorrente da aceitação da experiência de um mês de utilização gratuita dos canais, sem que fosse claro que tal aceitação implicava a referida fidelização. Exposta a situação à MEO, esta recusou cancelar essa fidelização, afirmando que me cobrará pelo canal que, entretanto, cancelei e que nunca utilizei.
No écran da televisão, surgia a indicação de que eu poderia subscrever gratuitamente, durante um mês, o canal Playboy + Venus e o canal Caça e Pesca. Como a subscrição era anunciada como uma experiência gratuita com a duração de um mês, tive o cuidado de verificar que a aceitação do canal não implicaria custos. O que surgia no écran era algo como “Experimente gratuitamente durante um mês”, não aparecendo nenhuma informação de que tal aceitação implicava a fidelização e respetivo pagamento após o mês gratuito. Quando os referidos canais apareceram na facturação apercebi-me que era algum tipo de publicidade enganosa, tentei anular essas subscrições, quer através do televisor quer através de telefonemas para a MEO. .
Telefonei várias vezes, para o 16200, explicando o que se tinha passado, protestando pela publicidade enganosa de que tinha sido vítima e pedindo a anulação da subscrição. Foi-me respondido que poderia cancelar a subscrição, mas, mesmo que o fizesse, teria que pagar as mensalidades. Responderam que a informação de obrigatoriedade de fidelização estava no écran. Contrapus que que não vi essa informação. Portanto, ou não estava lá ou estava em letra tão pequenas que poderia configurar publicidade enganosa. Desta forma, a única coisa que podia esperar de uma empresa que respeita os clientes era o cancelamento da subscrição, que eu nunca pedi nem validei e que praticamente não foi utilizada. Como resposta, continuei a receber uma recusa. Perante esta posição da empresa, cancelei a subscrição mas, como me informaram que teria que pagar as mensalidades, venho, desta forma, pedir a vossa intervenção para que essas mensalidades não me sejam cobradas, e as que foram pagas que me sejam devolvidas.

Data de ocorrência: 5 de janeiro 2015
MEO
25 de junho 2015
Boa tarde Miguel Dias,

Desde já, pedimos desculpa pela demora na resposta.
Ainda necessita da nossa ajuda com a situação apresentada?

Até breve,
Jorge Brito
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.