MEO Marca Recomendada

MEO - Fidelização ilegal após Aceitação de Rescisão ao Serviço

Flávio Emanuel Almeida Laranjeira
Flávio Laranjeira apresentou a reclamação
20 de novembro 2013

Recebi hoje uma Carta de Injunção na qual a PT exige o pagamento de um valor relativo ao pagamento dum serviço Total 24 MEO que contratei em Março de 2013, de aproximadamente 900€ devido à fidelização. Quando contratei o serviço morava numa casa a renda, no Algarve, e onde só estive 3 meses, durante os quais paguei e usufrui do serviço. Como as coisas não correram bem a nível salarial/ trabalho, acabei por regressar à casa dos meus pais, no Porto, onde até possuo também o serviço MEO, mas o cliente como é obvio é o meu Pai. Quando regressei enviei um FAX (que tenho em minha posse) no qual expliquei a minha situação e requeri o cancelamento do Serviço. Por telefone uns dias mais tarde foi me confirmado que aceitaram o término do Serviço e que iriam agendar a recolha dos equipamentos que também foi realizado! Hoje esta carta surpreendeu-me. O meu Pai tem tentado tratar da situação com a entidade mas ao que parece exigem o pagamento da fidelização! Inclusive referem que está terminado o serviço desde Maio de 2013 na minha ficha de cliente. Não percebo, se não aceitassem o meu primeiro pedido dia 14 de Maio de 2013 compreendia que era uma cláusula contratual mas isto é enganar, e fazer tudo o que se pode para punir, mesmo quem passa dificuldades de forma cruel! Vou continuar a procurar ajuda, aqui não consigo como é lógico expor todo o problema devidamente, mas agradeço qualquer tipo de indicações.

Data de ocorrência: 20 de novembro 2013
21 de novembro 2013
Boa tarde Flávio Laranjeira,

Estamos a analisar a questão que apresenta e logo que possível entraremos em contacto.

24 de novembro 2013
Boa tarde Flávio Laranjeira,

No seguimento do seu pedido agradecemos que nos indique os dados que solicitámos por mensagem privada.

27 de novembro 2013
Boa tarde Flávio Laranjeira,

Foi enviado email acerca desta questão.
Estamos sempre ao dispor para qualquer esclarecimento.

Flávio Laranjeira
28 de novembro 2013
Penso que não entenderam a parte em que os vossos profissionais do call center/ apoio ao cliente, e também os respectivos serviços de recolha do material (box etc.) disseram-me que o serviço estava cancelado. O mesmo se aplica ao fax que enviei que não obteve resposta mas que teve efeito de termino do serviço pois ao contactar sempre me disseram que estava tudo tratado e aceitaram as minhas circunstâncias e necessidade de cancelar o serviço visto que ocorreu mudança de residência. Tenho inclusive conhecimento de situações idênticas onde a Fidelização não surgiu como no meu caso! Se em qualquer momento me tivessem dito isto eu teria pedido para irem medir a velocidade da internet e as quebras de sinal constantes! Isto é simplesmente mais um caso onde não há consideração humana nem racional sobre situações especificas. Tenho o serviço em minha casa atualmente, não foi caso de mudar para um serviço da concorrência nem algo parecido. É triste e a minha reclamação e acusação de burla perante todos mantém-se!
Flávio Emanuel Almeida Laranjeira
Flávio Laranjeira avaliou a marca