MEO
MEO Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
85.4
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98%
Média das Avaliações
45,9%
Taxa de Retenção de Clientes
45,3%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Altice Portugal
  • 16200
  • Rua Andrade Corvo, 6
    1050-009 Lisboa

MEO - Fidelização indevida

Resolvida
Miguel Correia
Miguel Correia apresentou a reclamação
17 de junho 2019
No seguimento de ter ficado sem telemóvel dia 21 de Maio, dirigi-me a um agente da MEO, no shopping Olivais para saber se poderia juntar o pagamento de um novo equipamento (telemóvel) ao meu pacote de TV+NET+VOZ. Responderam-me que sim, mas que teria de negociar tais condições somente por telefone. Pedi então para me contactarem para um número alternativo que dei na altura e falei com o colega Alexandre Mendes, que me apresentou uma proposta que seria vantajosa para mim e para a empresa, visto que ficaria fidelizado novamente (mesmo tendo há mais de um ano e meio problemas no serviço) e conseguiria usufruir de um voucher de 120€ no valor de entrada do telemóvel. Perguntei várias vezes durante a chamada se poderia realmente utilizar esse valor do voucher como entrada e depois pagaria o restante a prestações juntamente com a mensalidade do pacote e a resposta foi sempre que sim.
Dirigi-me então à loja do Oriente para efectuar a compra e negaram-me tal oferta, dizendo que o regulamento não permitia que o valor de entrada fosse todo pago através do voucher. Tudo isso causou-me muito transtorno porque precisava e preciso do telemóvel para trabalhar e esperava uma atitude sincera por porte da entidade.
Pedi o livro de reclamações e entregaram-me, o que vim mais tarde a saber, o livro da administração da MEO, quando o obrigatório por lei é entregarem o verdadeiro livro de reclamações que segue para a ANACOM.
A resposta que me foi dada por telemóvel era sempre igual à do primeiro colaborador, mesmo sendo colegas diferentes. Nas lojas a resposta era sempre que não era possivel.
Voltei a pedir o livro de reclamações na loja do Dolce Vita Tejo e aí sim, seguiu para a ANACOM.
A resposta por parte da MEO foi sempre que teria de ficar fidelizado, mesmo que a oferta não corresponda ao que me foi proposto e eu aceitei telefonicamente, apenas perante as condições daquele telefonema especifico.
Esta fidelização é indevida e não admitem os erros que cometem, querem à força fidelizações mesmo que o serviço que prestam não seja nem honesto nem eficaz.
Apesar de eu ter dito que já tinha percebido a situação do voucher e querer apenas o cancelamento da fidelização, continuem a querer que eu fique fidelizado e não assumem o erro deles.
Pretendo saber até que ponto poderá isto chegar a uma entidade competente para a resolução desta situação.
Data de ocorrência: 17 de junho 2019
MEO
18 de junho 2019
Boa tarde Carlos Correia.

Registamos a sua insatisfação. Para que a situação que reporta possa ser verificada deve expor a mesma através dos canais oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos.

Obrigado.
Miguel Correia
18 de junho 2019
Segui o passo que foi indicado e apenas me dizem no link para entrar em contacto com a MEO através da linha telefónica ou de uma loja. Essas duas coisas eu já fiz anteriormente e nada foi resolvido. Se estou a apresentar queixa aqui é precisamente por isso. Portanto, dizerem ao cliente para contactar não é com certeza a solução, pois devia existir um contacto da vossa parte e não, mais uma vez, da minha.
Miguel Correia
21 de junho 2019
Apesar de eu ter dito que a MEO me disse para ir pelos canais internos deles e eu ter dito que não era eu que tinha que ligar, eles não me disseram mais nada o que realmente vem a provar e demonstrar que não querem saber dos próprios erros nem de resolver esta questão causada por eles e ainda me pedem para alterar a situação, ou seja, alterar a queixa para resolvida quando nem sequer me ligaram...
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.