MEO Marca Recomendada
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Fidelização por uma informação errada

João Dâmaso apresentou a reclamação
28 de junho 2013

1-Sou cliente MEO desde 2010. 2-Desde junho de 2012 que estava a usufruir de dois descontos: 1) desconto na mensalidade da MEO BOX 2) desconto na fatura de aproximadamente 5€, o que prefazia um valor da fatura no ordem dos 37 €. 3-Acontece que no dia 11-06-2013 liguei para o 16200 com o intuito de averiguar se a minha situação contratual, descontos, se manteriam por mais um ano, isto é, até junho de 2014 (importante referir que como sou cliente desde 2010 já não estava fidelizado). Foi me transmitido pela operadora que a minha situação não iria sofrer alterações até junho de 2014. Eu tinha uma proposta economicamente mais vantajosa de outra operadora, mas como a minha situação não ia sofrer alteração optei por continuar. 4-No entanto e para meu espanto na 2ª feira, dia 24-06-2013 recebi a fatura com mais 5€, passou de 37 para 42,90. Na 3ª feira, dia 25-06-213, liguei novamente para o 16200, para mostrar o meu desagrado, pedir explicações e quiçá cancelar o serviço MEO. 5-Depois de longos minutos a ser bombardeado com informações, pacotes promocionais, etc, acabei por aceitar uma oferta que me beneficiaria de um desconto durante 3 meses na fatura. Em vez dos 42,90 passaria para os 27€ durante 3 meses. Findo esse tempo, voltava para os 42,90. Só que essa oferta tinha um senão, implicava fidelização por 24 meses, situação que não me apercebi. 6-No dia seguinte, na 4ªfeira dia 26-06-2013, liguei novamente para o 16200 de modo a cancelar esta oferta do desconto na fatura durante 3 meses e voltar à situação que tinha anteriormente, sem fidelização, e para o valor de 42,90 mensal. Não conseguiram responder à minha questão referindo que seria contatado num período de 46horas. 7-No dia seguinte, ontem dia 27-06-213, fui contatado pela MEO e disseram-me que não seria possível cancelar a oferta dos 3 meses nem a questão da fidelização porque já estava inserido no sistema, para minha estupefação. 8-Como resolver o problema? nunca me foi dito que a situação era irreversível. E o mais importante foi o que relatei no ponto 3, tinha uma melhor proposta mas acabei por permanecer na MEO por uma informação errada da operadora. Ademais, não acredito que não consigam cancelar a oferta no sistema porque a mesma só esta semana é que foi concretizada e ainda não usufruí de qualquer desconto.

Data de ocorrência: 28 de junho 2013
8 de julho 2013
Caro João Pedro Pereira Dâmaso,

Estamos a verificar a situação exposta e entraremos em contacto assim que possível.

12 de julho 2013
Hoje fui contatado telefonicamente pela MEO e informo que a minha reclamação foi atendida.
Foi me confirmado que tanto a oferta do desconto na fatura, durante 3 meses, como a questão da fidelização por 24 meses foi cancelado, voltando para a situação contratual que tinha antes da oferta, conforme era a minha pretensão.
Obrigado.

18 de julho 2013
Boa tarde João Pedro Pereira Dâmaso.

Verificámos que foi contactado para esclarecimento da questão que nos apresentou. Ficamos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional que considere necessário.

24 de julho 2013
Exmos. Senhores,

Venho, por este meio, informar que a minha situação piorou como passo a relatar.
Tinha referido na informação anterior a esta que eu tinha recebido um telefonema da entidade MEO no qual me informaram que a minha situação estava resolvida, isto é, que o pacote de desconto nos 3 meses + a fidelização por mais 24 meses tinha sido retirado do sistema, como era minha pretensão, voltando para a situação que tinha antes desta oferta, sem fidelização, com o desconto na mensalidade da meo box até 2014 e com um valor mensal de 42,90. Até aqui tudo bem. Acontece que ontem recebo a fatura com 48,09€ para meu espanto...Resolveram a situação que levou à minha reclamação e, além disso, retiraram o desconto na mensalidade da meo box que eu tinha direito até junho de 2014. Não vou pagar esta fatura enquanto o assunto não ficar resolvido. Sinceramente começo a ficar cansado da MEO e logo que tenha hipótese mudarei de operadora. Pretendo ver esta situação resolvida.
24 de julho 2013
Boa tarde João Pedro Pereira Dâmaso.

Face à exposição que nos apresentou acerca da faturação recebida, enviámos esta situação para análise de modo a que se verifique o ocorrido, contactamos com a maior brevidade possível acerca deste assunto.

30 de julho 2013
Caro João Pedro Pereira Dâmaso,

Verificamos que os nossos serviços entraram em contacto.
Estamos ao dispor para qualquer esclarecimento.

28 de agosto 2013
Exmos. Senhores,

Ao contrário do que me foi dito e garantido ao telefone pela MEO venho por este meio informar que a minha fatura está novamente errada porquanto a MEO não deduziu o valor que eu paguei a mais indevidamente no valor de 5,19€. Isto é, o mês passado paguei 48,09 quando deveria ter pago 42,90 (o valor correto). Neste sentido, a fatura que agora está a pagamento deveria ser de 37,71€ (42,90 - 5,19) e não 42,90 como acontece.
Em resumo e para que fique claro todas as minha faturas até junho de 2014 são de 42,90 e, apenas uma terá de ser no valor de 37,71€ de modo a refletir o valor que paguei a mais no mês passado.

João Dâmaso avaliou a marca
15 de julho 2013