MEO Marca Recomendada
85.6
Altice Portugal
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Fraca assistência técnica e falta de resposta aos sucessivos pedidos

Maria Isabel Gomes da Silva Reis
Maria Reis apresentou a reclamação
26 de novembro 2019
Durante, pelo menos, o corrente mês de novembro temos vindo a registar constantes quebras da ligação à internet. Contactámos à Meo com a intenção de resolver o problema, tendo a vossa empresa enviado um técnico para tentar resolver a situação. Depois de realizar o diagnóstico, o referido técnico concluiu que o problema eram os “demasiados” log ins ao router. Após esta “intervenção” o técnico deu a avaria como concluída. Contudo, o problema persistia, uma vez que continuávamos a sentir constantes quebras na ligação à rede. Reportámos novamente o problema à MEO, que enviou um técnico, que acabou por fazer o mesmo diagnóstico que o colega anterior, dando a avaria como encerrada. Mais uma vez, o problema não ficou solucionado.
Estamos perante um serviço instável e de fraca qualidade, que não cumpre, de todo, com as condições deliberadas aquando a contratação do serviço.
Passaram-se alguns dias e a situação ficou por resolver. Tendo em consideração as análises dos técnicos, decidimos realizar ligações por cabo a fim de perceber se o problema era mesmo só o wifi, e descobrimos que o problema persistia também por cabo. Posto isto, vimo-
nos na obrigação de ligar novamente para a Meo para reportar uma nova avaria (que no fundo é a mesma). Desta vez a técnica que nos atendeu decidiu realizar um diagnóstico ao router de forma online. Mencionámos à técnica que o problema persistia mesmo quando ligados por cabo, pelo que esta diagnosticou uma nova avaria e solicitou a presença de um técnico. O técnico, apesar de rápido, demorou um dia a chegar, sendo certo que durante esse dia (e à semelhança dos outros todos) estivemos com uma internet instável. Quando o técnico realizou o diagnóstico concluiu, para nossa surpresa, que o problema era o número de log ins ao router, mesmo depois de lhe explicar que os colegas anteriores já tinham reportado esse
problema ele mostrou-se inflexível dizendo que nada podia fazer. É importante referir que o serviço em questão é, supostamente, ajustado às empresas, pelo que se assume que disponibilizem um router capaz de suportar um elevado nº de loggins, mas não é o que se verifica (estamos a falar de 30 PCs).

Uma vez que esta situação não podia continuar, decidimos fazer uma expansão do nosso serviço atual, o Global Connect Pack, pois sabíamos que se fizéssemos um novo telefonema eles iriam enviar novamente um técnico para concluir o que já sabemos e prolongar esta situação indefinidamente.
Decidimos enviar os formulários para a expansão do serviço mediante o pagamento de mais 40€/mês. Deixámos a nota de que esta situação era urgente devido ao estado lamentável da internet, mas continuamos à espera de uma resposta desde o dia 18 de novembro. Por forma a tentar arranjar, quanto muito, uma solução provisória, tentámos contactar com o nosso agente, a MultiFrequências, que se mostrou inflexível e incapaz de resolver a nossa situação, alegando que a responsabilidade era apenas da Meo.
Insatisfeitos, também, com o nosso agente, decidimos pedir que nos fosse indicado um Gestor de Conta, pelo que ainda estamos à espera de uma resposta vossa quanto a esse pedido desde o dia 18 de novembro. Importa referir que, se os vossos técnicos nos tivessem sugerido a alocação de um Gestor de Conta no primeiro telefonema que fizemos, já estaríamos com a situação resolvida ou, pelo menos, com um Gestor de Conta associado, pois já passou mais de um
mês desde a primeira queixa.
Desesperados, decidimos ligar novamente à Meo e reportar, mais uma vez, uma internet lenta e com constantes quebras. Desta vez a técnica ao fazer o diagnóstico concluiu que existia um problema no CPU do Router e que iria no próprio dia um técnico fazer a alteração do aparelho. Esta alteração aconteceu hoje, dia 26/11/19, pelo que, por enquanto, temos uma internet
com alguma estabilidade. questionamo-nos o porquê de não terem procedido a esta alteração desde inicio e o porque de terem deixado esta situação arrastar-se. Questionamo-nos, também, porque motivo nos mantêm à espera durante tanto tempo por uma resposta, mesmo quando nos propusemos a pagar por uma expansão do serviço. Questionamo-nos, ainda,
porque razão não conseguem afetar um Gestor de Conta à nossa empresa, mesmo sabendo que estamos insatisfeitos com o incumprimento dos serviços que a Meo nos garantiu.

Empresa: Scores & Levels, NIPC 515 493 457
Data de ocorrência: 26 de novembro 2019
4 de dezembro 2019
Bom dia.

Obrigado.
Maria Reis
10 de dezembro 2019

O contacto através dos canais sugeridos já foi tentado por variadíssimas vezes, mas sem sucesso.
Ainda hoje o gestor de conta tinha uma reunião agendada connosco para as 10h00 mas, até esta hora (15h41) ainda não apareceu, nem deu qualquer satisfação.
Após contacto para a linha de apoio da MEO, não nos souberam dar qualquer justificação para o sucedido, situação que se mantém até este momento.
Por este motivo, não aceitamos que a reclamação feita seja dada como resolvida, até porque a situação se mantém exatamente igual ao que estava.
13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),