MEO
MEO Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
85.4
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98%
Média das Avaliações
45,9%
Taxa de Retenção de Clientes
45,1%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Altice Portugal
  • 16200
  • Rua Andrade Corvo, 6
    1050-009 Lisboa

MEO - Garantia do equipamento rejeitada

Resolvida
1/10
Carla Pires
Carla Pires apresentou a reclamação
18 de setembro 2021
No dia 11/08/2021 entreguei um telemóvel para reparação na loja MEO de Viana do Castelo, estando o equipamento ainda dentro do prazo de garantia. Avaria reside no display e o telemóvel não apresentava qualquer dano conforme a ficha de participação da avaria. Apenas apresentava marcas de utilização habitual. No dia 17/09/2021 foi-me comunicado que a reparação do telemóvel não está coberta pela garantia e que tem um custo de 105 €, alegando que poderia ter sido um aperto no bolso.
Não estou de acordo com a MEO devido a:
1. O equipamento está dentro do prazo de garantia e deve ser reparado sem custos;
2. O telemóvel não apresenta qualquer dano de aperto ou queda sendo normalmente transportado dentro da bolsa ou mochila.
Assim sendo, venho por este meio denunciar a atitude da loja MEO Viana do Castelo e reclamar a reparação sem custos, a troca ou reembolso do equipamento.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 17 de setembro 2021
MEO
19 de setembro 2021
Olá Carla Pires,

Confirmamos que recebemos a sua reclamação número 65098621 no dia 2021-09-19 e que mereceu a nossa atenção.

Estamos empenhados em servir o Cliente com a qualidade indispensável pelo que agradecemos que utilize os contactos disponibilizados em https://www.meo.pt/

MEO
www.meo.pt/
Carla Pires
3 de outubro 2021
Foi-me enviada a resposta do livro de reclamações, folha NR 27294894 no dia 20/09/2021, a informar que o equipamento com IMEI 8677 03043051678, não tinha dado entrada nos serviços de assistência técnica da Meo.
Seguidamente, fiz uma reclamação novamente à MEO, onde referi que o EMEI que eles colocaram na resposta não coincidia com o da ficha de reparação que eu tinha em meu poder.
Ligaram-me da MEO, e deram me a informação que iriam abrir um processo para dar seguimento a toda esta situação e que foi encaminhado da área logística para o departamento de análises de reclamação.
Continuo aguardar feedback
Carla Pires
14 de outubro 2021
O meu processo continua sem resposta.........
Entrei contato com a Provedoria da MEO no passado dia 11/10/2021, onde enviei por escrito toda a situação e a a questionar o porquê de ninguém me ter dado uma resposta ao processo que o Sr. da MEO me informou que tinha encaminhado para área logística.
No dia 12/10/2021, recebi um email da provedoria da MEO como resposta, com o seguinte texto:
"Verificamos, após análise, não ter sido aberta qualquer nota de reparação na MEO para o equipamento T Huawei P Smart 2019 4gG Azul."
Depois de receber esta resposta, tentei contatar a MEO e deixei msg na área de cliente, para me explicarem o porquê de não abrirem o processo no dia 20.09.2021, como haveriam prometido.
No dia 13.10.2021, a MEO enviou-me uma sms a dizer que tinham dado resposta por email, pois até hoje não vi email nenhum.
Hoje dia 14.10.2021, voltei enviar msg para área de cliente e questionar para que email enviaram a resposta e a solicitar uma resposta ao meu pedido e continuo aguardar resposta.
Inadmissível o que está acontecer, pois já passou um mês e não tenho uma resposta por parte da MEO para solucionar o meu pedido.
Carla Pires
20 de outubro 2021
No dia 16-10-2021, como não obtive resposta da MEO, voltei escrever no livro de reclamações no qual me deram a seguinte resposta;
"Relativamente ao exposto, cumpre-nos esclarecer que reanalisamos este processo e apurámos que o seu equipamento apresenta danos no display, decorrentes de ações exteriores e não de defeito de fabrico, pelo que a sua reparação não pode ser considerada ao abrigo da garantia."
Seguidamente, voltei a reclamar a minha discordância, onde referir mais uma vez, que tenho em meu poder a prova da participação da avaria entregue pela loja MEO e que está bem explicito que o telemóvel não apresenta qualquer vestígio de queda ou mossa.
Após análise feita pela Assistência Técnica da MEO, o telemóvel apresenta danos que não existiam e o display está com um funcionamento muito pior do que o que tinha inicialmente. Apresenta sinais evidentes de ter sido manuseado com ferramentas inapropriadas ou por técnicos sem formação adequada. 
Carla Pires
3 de novembro 2021
No dia 30.10.2021, recebi resposta a mais uma das minhas reclamações, em que a MEO se recusa a reparar o equipamento, por apresentar danos no display. Não consigo perceber o porque desta resposta, uma vez que quando o fui levar a loja não apresentava qualquer dano. Só reparam o equipamento se eu aceitar pagar o orçamento apresentado.
Acrescento, que a MEO está fugir as suas responsabilidades, não quer pagar os custos de um equipamento que está uns meses de terminar a garantia, que e inadmissível por parte da marca.
Isto só fará, com que futuramente não adquira nenhum equipamento das suas lojas.
Carla Pires
17 de novembro 2021
Boa noite,
Só quero deixar aqui registado, que a MEO não reparou o meu tlm que estava dentro da garantia, pois a resposta deles foi sempre a mesma até ao final. Acho muito indecente por parte da marca atitude que tiveram. Mais uma vez deixo aqui uma nota, que entreguei o tlm em bom estado no qual foi recebido pelo funcionário e depois o feedback foi totalmente ao contrário. Enfim...... lamentável.......
Carla Pires
Carla Pires avaliou a marca
6 de dezembro 2021

Péssima, não me solucionaram o meu problema

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.