MEO Marca Recomendada
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Garantia do equipamento rejeitada

Carla Pires apresentou a reclamação
18 de setembro 2021
No dia 11/08/2021 entreguei um telemóvel para reparação na loja MEO de Viana do Castelo, estando o equipamento ainda dentro do prazo de garantia. Avaria reside no display e o telemóvel não apresentava qualquer dano conforme a ficha de participação da avaria. Apenas apresentava marcas de utilização habitual. No dia 17/09/2021 foi-me comunicado que a reparação do telemóvel não está coberta pela garantia e que tem um custo de 105 €, alegando que poderia ter sido um aperto no bolso.
Não estou de acordo com a MEO devido a:
1. O equipamento está dentro do prazo de garantia e deve ser reparado sem custos;
2. O telemóvel não apresenta qualquer dano de aperto ou queda sendo normalmente transportado dentro da bolsa ou mochila.
Assim sendo, venho por este meio denunciar a atitude da loja MEO Viana do Castelo e reclamar a reparação sem custos, a troca ou reembolso do equipamento.
Data de ocorrência: 17 de setembro 2021
19 de setembro 2021
Olá Carla Pires,

Confirmamos que recebemos a sua reclamação número 65098621 no dia 2021-09-19 e que mereceu a nossa atenção.

Estamos empenhados em servir o Cliente com a qualidade indispensável pelo que agradecemos que utilize os contactos disponibilizados em https://www.meo.pt/

www.meo.pt/
3 de outubro 2021
Foi-me enviada a resposta do livro de reclamações, folha NR 27294894 no dia 20/09/2021, a informar que o equipamento com IMEI 8677 03043051678, não tinha dado entrada nos serviços de assistência técnica da Meo.
Seguidamente, fiz uma reclamação novamente à MEO, onde referi que o EMEI que eles colocaram na resposta não coincidia com o da ficha de reparação que eu tinha em meu poder.
Ligaram-me da MEO, e deram me a informação que iriam abrir um processo para dar seguimento a toda esta situação e que foi encaminhado da área logística para o departamento de análises de reclamação.
Continuo aguardar feedback
14 de outubro 2021
O meu processo continua sem resposta.........
Entrei contato com a Provedoria da MEO no passado dia 11/10/2021, onde enviei por escrito toda a situação e a a questionar o porquê de ninguém me ter dado uma resposta ao processo que o Sr. da MEO me informou que tinha encaminhado para área logística.
No dia 12/10/2021, recebi um email da provedoria da MEO como resposta, com o seguinte texto:
"Verificamos, após análise, não ter sido aberta qualquer nota de reparação na MEO para o equipamento T Huawei P Smart 2019 4gG Azul."
Depois de receber esta resposta, tentei contatar a MEO e deixei msg na área de cliente, para me explicarem o porquê de não abrirem o processo no dia 20.09.2021, como haveriam prometido.
No dia 13.10.2021, a MEO enviou-me uma sms a dizer que tinham dado resposta por email, pois até hoje não vi email nenhum.
Hoje dia 14.10.2021, voltei enviar msg para área de cliente e questionar para que email enviaram a resposta e a solicitar uma resposta ao meu pedido e continuo aguardar resposta.
Inadmissível o que está acontecer, pois já passou um mês e não tenho uma resposta por parte da MEO para solucionar o meu pedido.
20 de outubro 2021
No dia 16-10-2021, como não obtive resposta da MEO, voltei escrever no livro de reclamações no qual me deram a seguinte resposta;
"Relativamente ao exposto, cumpre-nos esclarecer que reanalisamos este processo e apurámos que o seu equipamento apresenta danos no display, decorrentes de ações exteriores e não de defeito de fabrico, pelo que a sua reparação não pode ser considerada ao abrigo da garantia."
Seguidamente, voltei a reclamar a minha discordância, onde referir mais uma vez, que tenho em meu poder a prova da participação da avaria entregue pela loja MEO e que está bem explicito que o telemóvel não apresenta qualquer vestígio de queda ou mossa.
Após análise feita pela Assistência Técnica da MEO, o telemóvel apresenta danos que não existiam e o display está com um funcionamento muito pior do que o que tinha inicialmente. Apresenta sinais evidentes de ter sido manuseado com ferramentas inapropriadas ou por técnicos sem formação adequada.
3 de novembro 2021
No dia 30.10.2021, recebi resposta a mais uma das minhas reclamações, em que a MEO se recusa a reparar o equipamento, por apresentar danos no display. Não consigo perceber o porque desta resposta, uma vez que quando o fui levar a loja não apresentava qualquer dano. Só reparam o equipamento se eu aceitar pagar o orçamento apresentado.
Acrescento, que a MEO está fugir as suas responsabilidades, não quer pagar os custos de um equipamento que está uns meses de terminar a garantia, que e inadmissível por parte da marca.
Isto só fará, com que futuramente não adquira nenhum equipamento das suas lojas.
17 de novembro 2021
Boa noite,
Só quero deixar aqui registado, que a MEO não reparou o meu tlm que estava dentro da garantia, pois a resposta deles foi sempre a mesma até ao final. Acho muito indecente por parte da marca atitude que tiveram. Mais uma vez deixo aqui uma nota, que entreguei o tlm em bom estado no qual foi recebido pelo funcionário e depois o feedback foi totalmente ao contrário. Enfim...... lamentável.......
Carla Pires avaliou a marca
6 de dezembro 2021

Péssima, não me solucionaram o meu problema