MEO Marca Recomendada
85.4
Altice Portugal
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Garantia não aceite e equipamento devolvido pior do que foi

Luis Miguel Badalo Santana
Luis Santana apresentou a reclamação
20 de junho 2014

tenho um telemóvel Samsung galaxy s4 comprado em 09/08/2013 atravéz de um protocolo entre a meo e o bcp , em maio deste ano
o equipamento deixou de funcionar no phone direito e quando não apanha rede aquece em demasia.
reportei as avarias para a meo e foi recolhido para serviços técnicos Samsung com o
numero de participação da avaria 71651424.
entreguei o equipamento ao estafeta que veio levantar , equipamento sem um risco,
sem qualquer marca de uso e a funcionar na sua plenitude (excepto as avarias reportadas) .
resposta da assistência técnica :

Após averiguação técnica detectou-se que o equipamento se encontrava com a placa principal danificada (pistas arrancadas), não podendo ser considerada a “anomalia” um defeito de fabrico, mas sim de utilização indevida.
De acordo com normas da marca, a partir do momento em que os equipamentos apresentam danos provocados por acções exteriores (quedas, pancadas, choque extremo, uso indevido, exposição a temperaturas elevadas, derrame de líquidos, humidade e intervenções não autorizadas), ficam sujeitos a perda total da garantia, independentemente do histórico das anomalias que apresentam.
Em conformidade com os procedimentos da marca, procedeu-se à emissão do respectivo orçamento com indicação da reparação possível.

visto esta resposta , pedi para me ser devolvido o equipamento TAL QUAL COMO FOI ENTREGUE ao estafeta (equipamento sem um risco e apenas não funciona o phone direito e aquece em demasia quando não detecta a rede).

recebi a primeira vez o equipamento no dia 12/6/2014 e quando o liguei não dá qualquer sinal de vida , quer por bateria quer por corrente com carregador.
enviei de volta por não estar conforme lhes entreguei .

recebi a segunda vez o equipamento no dia 19/6/2014 e exactamente o mesmo que
na primeira vez, não liga , quer por bateria quer por corrente com o carregador.
enviei de volta por não estar conforme lhes entreguei.

vou andar até quando a devolver o equipamento ?

Data de ocorrência: 20 de junho 2014
23 de junho 2014
Boa tarde Luís Santana,

Encontramo-nos a verificar a situação que nos indicou e logo que seja possível entraremos em contacto com novidades.

Até breve,
Jorge Brito
10 de julho 2014
Boa tarde Luís Santana,

Enviámos carta no seguimento desta situação.
Estamos ao dispor para questões adicionais.

Até breve,
Jorge Brito
Luis Santana
24 de julho 2014
Já estou farto de batalhar e as respostas são sempre negativas e sem qualquer vontade de resolver o problema.
Estou a ponderar meter o assunto na DECO mas pensos que seja tudo em vão .
MEO e SAMSUNG NUNCA MAIS
Luis Santana
7 de agosto 2014
resolvido por parte da MEO/SAMSUNG porque o equipamento ja me foi entregue e SEM LIGAR SEQUER.
TOMEM NOTA QUE O EQUIPAMENTO QUANDO FOI PARA A GARANTIA FUNCIONAVA TODO A 100%
A EXCEÇÃO DO PHONE DIREITO E O REFERIDO AQUECIMENTO.
AGORA TENHO UM PISA-PAPEIS DE 700€
OBRIGADO MEO/SAMSUNG

enfim......desculpem o desabafo mas não resolveram nada.

Eu estou com um problema idêntico, no meu caso eram pistas do conector partidas, só que isso foi provocado pela assistência na 4a vez que o telemóvel lá foi. A assistência Samsung do MEO deixa muito a desejar, quem fica a perder são os clientes, ninguém nem MEO, nem provedoria nem Samsung tem interesse em resolver estas situações .