MEO Marca Recomendada
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Garantia telemóvel Samsung Galaxy

Nuno Marques apresentou a reclamação
19 de agosto 2014

Venho por este meio, demonstrar o meu desagrado para com a empresa PT(MEO). Comprei um telemóvel Samsung Galaxy numa das lojas PT, desde o inicio o telefone tem tido algumas anomalias, como por ex. Não vibra, perca de rede constante, lentidão na navegação dos menus entre outras. De salientar que essas mesmas anomalias tinham sido referidas pelo funcionário da loja da Bela Vista, estando referido no documento em anexo. Foi me dito ainda, que seria somente um problema de atualização de software.
Após entregar o telefone dentro da garantia na loja da Bela Vista para verificação das anomalias, recebi um SMS a dizer que o telefone ia para uma reparadora externa(TAMET), passado +- de 1 semana, recebi outro SMS a dizer que o equipamento estava pronto a ser levantado. Qual foi o meu espanto ao chegar á loja, foi me dito pelo colaborador da MEO, que a garantia não cobria o arranjo, devido ao comentário do técnico da TAMET, que o equipamento foi sujeito a mau uso bem como vestígio de humidade na placa.
Gostaria de esclarecer, se receber e efetuar chamadas será considerado mau uso? Pedi por escrito a PT(conforme consta em anexo) um relatório detalhado com factos que constem essa descrição elaborado pelo técnico da TAMET, para que possa ser comparado ao de uma entidade credível e profissional, sendo que recebi uma carta da PT a dizer do mesmo, ou seja não esclareceu as minhas duvidas nem demonstrou prova dos factos relatados anteriormente.
Por fim, caso esta situação não fique resolvido o mais breve possível, irei avançar para outras entidades competentes para resolução e esclarecimento para esta situação acima demostrada.

Estarei ao dispor, para qualquer questão ou informação adicional.

Ficarei aguardar um feedback o quanto possível.

Data de ocorrência: 19 de agosto 2014
26 de agosto 2014
No seguimento da minha queixa sobre o meu telemóvel, Samsung em garantia na MEO, venho por esta forma demonstrar mais uma vez o meu desagrado e estupefação sobre a resposta dada pela MEO.
Recebi no dia 26 Agosto 2014, um esclarecimento por parte da MEO, que a despistagem da avaria do meu equipamento, encontra-se fora das condições gerais de garantia, devido a ter vestígios de humidade. Foi enviado o relatório fotográfico do "suposto meu telemóvel" tenho acrescentar que o relatório da TAMET, bem como a foto enviada, não corresponder ao meu equipamento. Isto é: O equipamento apresentado na foto não é o meu, bem como na foto não está visível o IMEI que identifica o equipamento entregue por mim, isto quer dizer que é uma FRAUDE e ocultação de factos, sendo punível por lei.
Contactei a MEO através do numero 1696, a informar sobre o sucedido e a confirmar mais uma ve o mau serviço da TAMET prestado à PT(MEO). Irei entregar o meu telemóvel a uma empresa certificada pela Samsung, para a averiguação da anomalia bem como um relatório e foto correta e visível do equipamento.
Por fim, gostaria de salientar o mau serviço e profissionalismo no decorrer deste processo, sendo que irei levar o mesmo até as ultimas instancias necessárias.

Atentamente,

1 de setembro 2014
Boa tarde Nuno Marques,

Estamos a verificar esta questão e logo que possível entraremos em contacto.

Até breve,
Luís Oliveira
17 de setembro 2014
Boa tarde Nuno Marques,

Foi enviado e-mail no seguimento desta questão.
Estamos ao dispor para questões adicionais.

Até breve,
Luís Oliveira
27 de outubro 2014
Não resolvida até ao momento!!!!!!!