MEO Marca Recomendada
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Gravações automáticas não funcionam correctamente nas boxes

Jorge apresentou a reclamação
7 de julho 2019

Estou desde dia 15 de maio de 2019 sem conseguir ver correctamente as gravações automáticas nas boxs de minha casa. Já vieram 4 técnicos a minha casa (quatro técnicos) que mudaram todos os aparelhos e o problema persiste. Tenho ligado todos os dias e todos os colaboradores dizem o mesmo: que vão deixar uma nota para arranjarem o serviço. Até agora não resolveram nada!
Também desde o fim do mês passado não consigo ver absolutamente nada na aplicação Meo Go, algo que é recorrente. Até agora, ainda continua na mesma.

Deixo um conselho a quem pensa fazer contrato com o Meo: não o façam pois o serviço é péssimo e o apoio técnico é horrível. A única coisa que não falho no Meo é a carta para pagar o serviço. Não mudem para o Meo pois é o pior dos operadores, conforme um estudo desenvolvido pela DECO apurou

Data de ocorrência: 7 de julho 2019
12 de julho 2019

Estamos a verificar a situação reportada, registada com o nº 3-346600395969 será contactado acerca da resolução deste assunto logo que possível.
Qualquer questão adicional estamos ao dispor através dos canais oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos.

Obrigado.
12 de julho 2019
Fico a aguardar resposta, esperando que resolvam esta avaria que já se arrasta desde 15 de Maio.
19 de julho 2019
Recebi a seguinte notificação no dia 2019-07-17 às 13:26:24:
"A marca pediu para alterar o estado da tua reclamação".

Tendo em conta que a marca (MEO) ainda não resolveu o problema (gravações automática não funcionam correctamente), assumo que a marca (MEO) pretende que eu mude o "estado da reclamação" para "Reclamação que continua por resolver desde dia 12 de Julho de 2019 porque a marca (MEO) não consegue reparar a avaria reportada à mesma desde dia 15 de Maio de 2019 (quinze de maio de dois mil e dezanove)".

Reparam a avaria reportada (e confirmada pelos vossos técnicos) ou assumem que não a conseguem reparar?
15 de agosto 2019
Voltei a receber 3 notificações com a seguinte mensagem:
"A marca pediu para alterar o estado da tua reclamação".

No fim do mês passado, um técnico voltou a deslocar-se a minha casa para reparar o serviço. Vieram apenas porque tive de recorrer novamente à Provedoria do Cliente. Quando esse técnico deslocou-se a casa, tinha a indicação da parte da Provedoria e/ou MEO de trocar as 2 boxes (box com gravador e box secundária) por duas boxes mais recentes (boxes 4K). Foi a Provedoria e/ou MEO que decidiram troca da boxes que tinha por estas boxes 4K. Como já tinham sido trocadas anteriormente e o problema se ter mantido (tinham sido trocadas por boxes "normais"), sugeri que só se trocasse uma box e se testasse durante 1/2 semanas. O técnico disse que só o poderia fazer se tivesse autorização para isso porque a indicação que tinha era para trocar as duas boxes e não apenas uma. Por isso, telefonou a um superior e explicou a situação. Eu próprio falei com esse supervisor e concordámos em trocar apenas um box, testar o serviço e, se realmente corrigi-se o problema com essa nova box 4K, depois iriam fazer a troca da outra box que ficou por trocar por uma 4K. E assim foi feito. O técnico trocou uma box e deixou a outra por trocar.

Testei durante duas semanas o serviço. O problema foi resolvido na televisão que foi trocada a box e persistiu na que ficou por trocar. Como combinado com o supervisor do técnico que deslocou a minha casa à duas semanas, liguei para o MEO através do 16209. Falei com um colaborador e expliquei a situação. Esse colaborador disse que ia encaminhar para uma equipa técnica que ia entrar em contacto comigo. Isso foi feito e foi combinado que hoje seria feita essa troca da box antiga por um 4K, sem custos adicionais por se tratar de uma avaria. Um técnico deslocou-se hoje a minha casa mas efectuou a troca por uma box normal e, como o próprio técnico pôde constatar, o problema manteve-se. Disse-lhe que o que ficou combinado foi a troca por uma box 4k. Ele respondeu que não tinha essa indicação e que não o podia fazer. Como é possível o técnico deslocar-se ao local sem ter a indicação correcto do que era para fazer? Eu próprio, quando me contactaram para marcar para hoje esta troca, relembrei este facto sendo que quem falou comigo confirmou que a troca seria por uma box 4K

Assim, continuo sem poder ver correctamente as gravações numa box desde dia 15 de Maio! Acham mesmo que "a situação está resolvida"? Ou estão "apenas" interessados em dados estatísticos relativamente ao número de situações resolvidas?
13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),