MEO Marca Recomendada

MEO - Ignora direitos do consumidor

Ana Maria Lopes Soares de Araújo
Ana Araújo apresentou a reclamação
3 de março 2016

Possuia um contrato com a entidade MEO, para o serviço M5O, instalado na morada: Rua Dr. Alfredo Magalhães, 4000-062 Porto.
Este Contrato tinha como identificação os seguintes dados:
Cliente n.º 124 822 12 44
N.º Conta 101 552 87 12
Nº Processo 3-111 027 799 169
NIF: 101 842 538
CC: 08780798

No passado dia 12 de Outubro de 2015, escrevi uma carta (anexa abaixo) dirigida à empresa em questão, pedindo o cancelamento do serviço acima indicados, dado o termino do período de fidelização de 24 meses com esta mesma empresa no início de Novembro de 2015.
Após recebimento desta carta (Comprovativo de Aviso de Recepção também anexo abaixo), a Meo contactou-me no seguimento de me informar que para dar seguimento ao mesmo pedido, seria necessário enviar uma nova carta, incluíndo uma cópia do Cartão de Cidadão. Este facto é estranho visto a empresa ter toda a documentação necessária para validar a minha assinatura, mas mesmo assim fiz o que me foi pedido e reenviei, uma nova carta, alterada para exclarecer o motivo de contacto, incluindo inclusivamente o número que identifica o mesmo pedido, 3-111 027 799 169, e anexando tal como pedido cópia do Cartão de Cidadão. Esta carta, foi recebida pela empresa a 22 de Outubro de 2015 conforme comprovativo de Aviso de Recepção anexado abaixo.

Contudo, tal minha surpresa quando no início de Dezembro de 2015 a MEO emite uma nova factura de pagamento para o período de Dezembro em meu nome para o serviço Acima mensionado.

Entrei imediatamente em contacto com a MEO que me indicou não ter qualquer notificação no sistema informatico de ter recebido a carta de 22 de Outubro de 2015, apesar de eu ter o comprovativo de recebimento da mesma. Mais me foi informado que deveria enviar uma terceira carta, com o novo pedido de cancelamento, o Cartão do Cidadão bem como cópia do Comprovativo de Aviso de Recepção, para que desta forma a empresa pudesse rectificar a facturação e o meu pedido de cancelamento tendo em conta a data desta.

Tal fiz, e anexo cópia da mesma carta, com expressa nota a BOLD novamente para colocar claro o motivo de um terceiro contacto e anexcei o comprovativo de Aviso de Recepção da carta anterior.

Após receber o comprovativo de Recepção desta terceira carta à data de 27 de Novembro de 2015 (também anexado) entrei em contacto com a empresa, a solucitar informação sobre o estado do processo bem como a conclusão da carta recebida.

Em resposta, a MEO enviou um email, simplesmente ignorando o pedido previamente feito e colocando a data de cancelamento do meu contrato a 15 de Dezembro de 2015.

Ora é de estranhar que, não só a MEO totalmente ignorou a documentação extra anexada na minha terceira carta, como não respondeu ao meu pedido. Simplesmente informou que a terceira carta, sim , daria início ao processo de cancelamento de serviço com os 15 dias úteis necessários e legais para tal.
Ora após recebimento deste email contactei novamente a MEO que apenas se prontificou a submeter um novo pedido de análise, mas nada mais fez.
Desta forma, e apesar de ter realizado todos os passos necessários, com documentação e cumprindo todos os mesmos prazos, a MEO tenta desta forma combrar-me – INDEVIDAMENTE- um novo mês de facturação por um serviço que deveria ter sido cancelado na primeira semana de Novembro. (factura também anexa em formato PDF).

Venho desta forma pedir à MEO, que exclareça publicamente o porque de ignorar uma carta registada enviada pelo seu cliente, prova da qual a MEO tem em sua posse, e também questionar a MEO o porque de ignorar os repetidos pedidos de atender a tal carta enviada a 22 de Outubro de 2015.

Caso esta carta tenha sido perdida pela MEO internamente, poderá a MEO assumir a sua culpa e informar o cliente do sucedido. Contudo a MEO não pode simplesmente fazer uso da documentação e pedidos do seu cliente de forma selectiva, utilizando apenas parte dos dados - os quais lhe fazem mais sentido comercial - e ignorar os restantes pedidos do cliente.

Durante os últimos meses pedi ajuda à DECO PROTESTE, a qual entrou em contacto com a MEO para obter informação de o porque deste procedimento por parte da empresa. Contudo a MEO recusou-se a fornecer qualquer informação relevante, mantendo a sua posição arrogante e abusiva, utilizando apenas o que lhes interessa de todos os pedidos realizados por mim.

A empresa continua a enviar facturas indevidas e ignora qualquer pedidos de informação neste assunto, simplesmente colocando entraves à obtenção da verdade.

Desta forma, e sendo mais uma questão de principios do que uma questão financeira, agradeço à MEO que me exclareça a localização da carta registada enviada a 22 de Outubro de 2015, o seu paradeiro, o seu conteudo e também o porque de esta ter sido totalmente ignorada.

Em anexo incluo PDF com toda a documentação enviada à MEO, à DECO bem com as respostaas da MEO a mim e à DECO

Data de ocorrência: 3 de março 2016
2 de agosto 2017