MEO Marca Recomendada

MEO - Impedimento do direito à troca/devolução de equipamento

Diogo de Seiça Neves Morais Sarmento
Diogo Sarmento apresentou a reclamação
8 de janeiro 2015

No passado dia 29 de Dezembro, pelas 19 horas, foi adquirido na Loja Oficial Meo localizada na Loja do Cidadão, um telemóvel, modelo Sony Xperia M2, através de um voucher no valor de 150 euros, acrescido de 50 euros.
Quando fui atendido, questionei a funcionária sobre que telemóvel deveria optar, tendo em conta que a minha opção recairia sobre o LG L90. Esta, sem manifestar qualquer tipo de indecisão, recomendou-me prontamente optar pelo Sony Xperia M2, justificando esta aposta pela qualidade da Câmara fotográfica. Confiando, acabei então por adquirir o telemóvel sugerido e que mantinham em exposição.
No momento da compra, a mesma funcionária - sempre acompanhada por um outro colaborador – referiu que deveria manter o equipamento em perfeitas condições, sem qualquer risco ou dano, por forma a poder vir a proceder a uma eventual troca ou devolução no prazo máximo de 15 dias.
Neste sentido, e depois de ter ficado profundamente insatisfeito com a qualidade do telemóvel, nomeadamente a qualidade da câmara fotográfica, dirigi-me no dia seguinte à mesma loja para proceder à troca por outro equipamento.
Ora, qual não é o meu espanto quando o colaborador que presenciou a venda por parte da sua colega, manifesta as maiores dificuldades para aceder à minha pretensão, justificando que naquele estabelecimento não trocam nem aceitam devoluções de equipamentos, salvo o caso de apresentar anomalias de fábrica.
Questionei o mesmo colaborador sobre as palavras da sua colega, tendo ele retorquido que duvida da minha palavra, reiterando mais uma vez que a Meo não aceita trocas. Mais, teve o descaramento de dizer que, efetivamente, a câmara fotográfica deste modelo era francamente má, e que bastar-me-ia uma visita ao sítio Gsmarena.com para poder comprovar isso.
Desagradado com a resolução, decido contactar o serviço telefónico da Meo, que, de forma absolutamente peremptória, me esclarecem que tenho todo o direito à troca do equipamento, e que se tal não viesse a ocorrer, deveria apresentar uma reclamação a quem de direito.
Voltei a dirigir-me à loja para pedir um esclarecimento e ver os meus direitos como cliente atendidos. Depois de aguardar mais de uma hora por duas pessoas que se encontravam à minha frente na fila, os funcionários da Meo reafirmam que não tenho direito à troca do equipamento, sugerindo que, na melhor das hipóteses, poderia tentar chegar à conversa com o Gerente “Hugo”, informando-me também que quem me fez a venda – para posterior reclamação - foi a colaboradora “Mafalda”
Assim o fiz. Regresso no dia seguinte (mais uma vez (…)) à loja para ver se existiria alguma sensatez e boa fé no sentido de cumprirem a palavra dada no momento da compra. Mas não. Voltaram a negar a troca do telemóvel e afirmam que as informações dadas via telefone pela Meo estavam erradas e sugerem que escreva uma reclamação ao Conselho de Administração da PT, explicando o sucedido. Assim o fiz. Antes de sair da loja, dia 31 de Dezembro pela manhã, redigi e entreguei a reclamação, tendo o gerente “Hugo” garantido que teria sempre uma resposta no prazo máximo de três dias úteis. Até hoje.

Data de ocorrência: 8 de janeiro 2015
14 de janeiro 2015
Olá Diogo Sarmento.

Vamos verificar a situação que expõe com a devolução do equipamento.
Contactamos assim que existam informações adicionais.

Ate breve,
Maria Santos
Diogo Sarmento
14 de janeiro 2015
Grato pela atenção.
Fico a aguardar por uma resposta.

Cordialmente,
Diogo Sarmento
19 de janeiro 2015
Boa tarde Diogo Sarmento.

Enviámos carta no seguimento desta situação.
Estamos ao dispor para questões adicionais.

Ate breve,
Maria Santos