MEO

MEO - Impossibilidade de trocar pontos por um telemóvel

Fátima Mafalda Miguéns Castelo de Almeida Ferreira
Fátima Ferreira apresentou a reclamação
13 de janeiro 2016

No passado mês de Dezembro, acedi ao vosso site da MEO na tentativa de trocar pontos por um telemóvel quando me deparei que não o podia fazer. E isto porquê? Porque, isso eu desconhecia, esta troca obriga-me a uma fidelização. Como já sou fidelizada (aquando aderi ao tarifário Unlimited L) sou "carta fora do baralho". Tentei contornar esta situação através de contactos telefónicos mas a informação que me foi dada é a mesma: são regras, não é possível. Bom, pergunto, então porque é que quando me venderam, sim, foi uma venda, este novo tarifário mais vantajoso para mim, disseram, mas que me obrigava a uma fidelização. Bom, eu tenho e sou apenas MEO (na altura TMN) desde sempre. Sempre tive este número, sempre tive e tenho apenas MEO, e como tal a fidelização não me pareceu descabido porque na verdade não estava a pensar trocar de operador. Mas ninguém me chamou a atenção para, além das VANTAGENS, as DESVANTAGENS. Por exemplo não poder trocar pontos por telemóveis. Se me tivesses falado destas desvantagens, nunca teria trocado para um tarifário que me obrigue a fidelizações. É INDECENTE toda esta situação, afinal trocar os MEUS PONTOS e PAGAR o restante com o MEU dinheiro e não ser possível porque já sou fidelizada. Na esperança de poder contornar da melhor maneira possível toda esta situação, ou seja, poder fazer a troca dos MEUS PONTOS (adquiridos porque faço carregamentos/pagamentos comunicações) por um telemóvel, ou garantidamente assim que o período de fidelização terminar, terminará a minha “relação de longos anos” com a TMN, agora MEO. PS: esta reclamação será enviada para a DECO, defesa do consumidor, ANACON, Autoridade Nacional de Comunicações, Portal da Queixa, Portal do Consumidor e todas as outras entidades competentes, se não obtiver uma resposta positiva da vossa parte. Cumprimentos, Mafalda Ferreira

Data de ocorrência: 13 de janeiro 2016
MEO
14 de janeiro 2016
Boa tarde Mafalda Ferreira,

A troca de pontos por equipamentos implica a fidelização do cartão que efetua a troca por um período de 18 meses, se o cartão que efetua a troca está fidelizado a troca não é possível. Apesar de não ser possível a troca por equipamentos, pode utilizar os pontos na troca de outros artigos, nomeadamente acessórios, parcerias ou produtos/serviços. Estas condições estão previstas no regulamento do programa de pontos que pode consultar em * PROIBIDO *://bit.ly/1MmuR10.
Até breve,
Maria Santos