MEO
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Impossilbilidade de importabilidade - rescisão contratual

Ruben apresentou a reclamação
7 de agosto 2019

Venho por este meio reclamar uma vez mais que, após várias tentativas falhadas por meio de carta enviada com registo e aviso de recepção para proceder à rescisão de contrato com a operadora MEO, até ao momento ainda não me foi dada uma resposta.
Desde o início do mês de Junho de 2019 foi pedido junto da operadora uma mudança de residência ao qual nos foi dito, após uma ida do técnico ao local, que essa mudança só poderia ser realizada a partir do dia 24 de Agosto de 2019 sem confirmação. Ficando assim, desde a data do pedido até à confirmação da data sem a utilização do serviço, mantendo sempre o pagamento.
Foi então imediatamente pedido o cancelamento do contrato com o motivo de incumprimento de contrato por parte da operadora por falta de fornecimento de serviço.
Após terem sido enviadas duas cartas escritas para o cancelamento, e no decorrer do tempo, serem pagas faturas sem acesso ao serviço, vimos reclamar a resposta tardia por parte da operadora a este cancelamento de contrato.
Associado às faltas de resposta por parte da operadora, vimos reclamar o valor de indemnização que nos obrigam a pagar alegando incumprimento de contrato ao procedermos ao cancelamento do mesmo.
Sendo a operadora quem está em incumprimento de contrato desde o mês de Junho, depois da nossa mudança de residência e até ao momento não existir fornecimento de serviço, vimos recorrer a este meio para a resolução do problema e cancelamento de contrato com a maior brevidade possível.

Data de ocorrência: 7 de agosto 2019
MEO
8 de agosto 2019
Boa tarde.

Obrigado.
8 de agosto 2019
O problema já foi transmitido através dos canais oficiais várias vezes, através de chamadas telefónicas gravadas e por duas vezes por carta registada, a rescisão do contrato foi negada duas vezes, uma porque a a assinatura supostamente não correspondia à do CC, e da segunda vez porque era necessário anexar cópia do CC (nunca antes referido), de ambas as vezes foi necessário contacto da nossa parte para que estas situações fossem comunicadas. Em todos as chamadas os atendedores dizem-nos que nós estaremos em incumprimento de contrato, quando na realidade é a empresa que está em incumprimento de contrato ao não nos fornecer os serviços contratados, e nem uma alternativa nos foi proposta. Nesta altura já só aceitamos rescisão contratual sem penalização.
23 de agosto 2019
Assunto não resolvido, empresa não aceita responsabilidades e não aceita rescisão de contrato após duas cartas registadas, após cada carta inventam uma razão nova, para recusa (assinatura não corresponde à do CC, era necessário enviar cópia do CC,...). Incompetentes e * PROIBIDO *.
28 de agosto 2019
Continuo a pagar faturas, marca não resolve, não assume responsabilidades, não rescinde contrato, não fornece serviço, esbanja amadorismo ao tentar passar a queixa a resolvido sem resolver nada.
10 de setembro 2019
Ainda sem solução, da parte da MEO só silêncio.
12 de setembro 2019
Era suposto o contrato ser finalizado ontem, não foi.
Ruben avaliou a marca
6 de janeiro 2022

Nunca resolveram nada, tive que pagar um ano de contrato para a cessação do mesmo, para que a NOS me fizesse em uma hora o que a MEO não fez em dois meses. Sempre que posso desaconselho a marca.