MEO

Filipe Lopes
Filipe Lopes apresentou a reclamação
28 de setembro 2017

Boa tarde.

Tenho um contrato com a empresa em causa para um plano de telemóvel em nome individual. Como recentemente abri uma empresa entrei em contacto com a MEO através da sua linha de apoio a cliente (1696) para me informar se seria possível a alteração da titularidade do contrato para o nome da empresa.

A informação que me foi prestada após a identificação do contrato e após analise da funcionária, foi de que a alteração poderia ser feita e eu questionei se isso iria ter implicações a nível da mensalidade que era paga. A informação prestada foi de que não teria qualquer custo e que as condições iriam manter-se como estavam.

De acordo com a informação prestada dirigi-me à loja do Oeiras Parque da Meo para efectuar a alteração. O funcionário que me atendeu passou o caso para o departamento de empresas e em segundo foi contactado por um funcionário que esteve a verificar a situação e me afirmou que seria possível a alteração e que as condições iriam se manter as mesmas. Assim sendo, no mesmo instante remeteu para o meu e-mail a documentação necessária para se proceder à respectiva alteração.

Após preenchimento da documentação e recolha de todos os documentos solicitados informam-me que a alteração não seria possível uma vez numero móvel em questão estar fidelizado a uma oferta até 30-03-2019, oferta essa que é exclusiva para clientes do segmento de consumo. Neste sentido a alt. de titularidade não iria ser possível a menos que renunciasse essa mesma oferta.

Questiono como é que remetem documentação ao cliente se a informação que deram é errada?

Que raio de empresa é esta que só dá informações erradas? Por duas vezes questionei se iria haver alterações e informação transmitida sempre foi que as condições iriam-se manter inalteradas.

Que empresa é esta que não assume os erros dos colaboradores que colocam a atender os cliente e que pelos vistos não sabem ou não tem formação para prestar informações?

As empresas tem de assumir os erros dos seu funcionários, se tem funcionários incompetentes ou não tem formação para prestar informações, a responsabilidade é da empresa. Não podem andar a enganar os clientes e nós (clientes), é que somos prejudicados e nem podemos rescindir o serviço pelo incompetência e pelos erros cometidos pela empresa porque estamos presos a um período de fidelização.

Alerto que todas as chamadas feitas para o serviço de apoio a cliente (1696) são gravadas, pelo menos é essa a informação que dão aos clientes sempre que ligamos para este nº, e se as chamadas são gravadas que as ouçam e que assumam a informação prestada. Mais, em nenhum caso se remete documentação ao cliente, documentação essa já preenchida pela MEO, para recolha da assinatura do cliente, sem se analisar a situação colocada e as condições contratas.

Data de ocorrência: 28 de setembro 2017
MEO
28 de setembro 2017
Boa tarde Filipe Lopes.

Lamentamos a sua insatisfação. A situação que reporta encontra-se em tratamento no pedido nº 3-233507836738, no seguimento da sua exposição via área de cliente. Será contactado em resposta a este assunto logo que possível.

Até breve,
Maria Santos