MEO Marca Recomendada

MEO - Incompetência dos serviços técnicos

Xavier Nogueira
Xavier Nogueira apresentou a reclamação
4 de julho 2018

Dia 30 de junho - Trovoada intensa numa terra do interior. Várias casas sem telefone foi a consequência da tempestade. Previsivelmente tomaram-se todas as medidas possíveis para causar o menor dano possível, nomeadamente o recolher dos cabos ligados à corrente elétrica. Verifiquei que não tinhamos internet e liguei para os vossos serviços. Eles comunicaram que viria cá a casa um técnico resolver o problema na 2a feira seguinte (2 de julho). Ninguém apareceu e liguei outra vez para o vosso serviço sendo que desta vez, o atendimento disse que não havia qualquer agendamento para um técnico cá vir (?!?!) Pedimos mais uma vez que fossem breves e íntegros na solução deste problema. Liguei outra vez, ontem (3a feira - 3 de julho), a perguntar se já havia algum dado concreto em relação ao técnico->NADA. Entretanto, como estamos em altura de exames e necessitamos de internet para estudar, tivemos que usar os dados moveis. Com isto 2-4 dos telemóveis perderam bastante do plafond disponível, o que me fez pensar se não será tudo isto uma forma astuta e malabarista de a MEO/altice conseguir ter um lucro extra. Liguei hoje outra vez a pedir que resolvessem o problema mais uma vez e sem solução à vista (pelos vistos não há técnicos suficientes para cobrirem os problemas todos.....estamos a falar de uma multinacional com trabalhos everedados em países desenvolvidos e eles não têm a capacidade de contratarem mais uns quantos serviços técnicos para reporem os serviços telefónicos durante a altura de trovoadas ou então melhorarem as linhas?!?!). Entretanto, a minha vizinha, que também ficou sem internet, já tem o problema resolvido. É absolutamente ridículo que depois disto tudo nem na minha fatura me vão retirar ou descontar o custo alusivo aos dias em que não usufruí do serviço que paguei devido à inabilidade da empresa. Nem sequer me repõem os dados móveis a que tenho direito. Estamos no início do mes e 80% do meu plafond de dados móveis já está esgotado. É uma vergonha tudo isto. O pior é que isto não é a primeira vez que acontece. A situação mais recente foi há cerca de 3 meses quando estive 20 DIAS SEM INTERNET!!!! 20 DIAS!!!!! Ora, juntando mais estes dias sem internet, faz quase UM MÊS sem internet este ano!! E quem é que vai pagar tudo isto??? Pois, é o consumidor que nada pode fazer quando todo este sistema não passa de um oligopólio com colusao tácita entre 2-3 grandes empresas responsáveis pelas comunicações neste país governado por lobbistas com os principais interesses nestas mesmas empresas. VERGONHOSO

Data de ocorrência: 4 de julho 2018
4 de julho 2018
Boa tarde Xavier Nogueira.

Lamentamos a sua insatisfação. Estamos a verificar a situação reportada no pedido nº 3-284436678378, será contactado acerca da resolução deste assunto com a maior brevidade possível.

Até breve,
Maria Santos
5 de julho 2018
Boa tarde Xavier Nogueira.

A nossa equipa técnica tentou contactar o nº de contacto que nos disponibilizou (terminado em 9xxxxxx49), contudo, sem sucesso. Assim agradecemos que contacte a linha 16209 (https://www.meo.pt/linhas-apoio), chamada gratuita a partir da rede MEO (fixa e móvel. indicando o nº de pedido 3-284436678378 e disponibilizando o seu nº de contacto e horário preferencial para ser contactado, de modo a que seja possível dar seguimento à resolução desta situação.

Até breve,
Maria Santos
Xavier Nogueira
5 de julho 2018
Olá, boa tarde.
Infelizmente não pude atender ao número 215005000. No entanto, mal estive disponível liguei para o mesmo número. Atendeu uma colaboradora sua afirmando que o colega que me contactou iria voltar a telefonar. Entretanto recebi a sua última mensagem. Como não estava em casa mandei as suas instruções à minha mãe para que ela podesse ligar e fazer tudo aquilo o que a Maria Santos pediu. Assim tentou ela (a minha mãe) fazer, só que, durante a chamada, uma outra colaboradora sua nem sequer do número de pedido quis saber voltando a ser um daqueles telefonemas que fizemos ao longo desta (quase uma) semana, ou seja, um telefonema inútil sem qualquer fruto nem resultado para solucionar o problema. Peço que me voltem a contactar amanhã mas pelo número de telefone que já vos indiquei (telefone de casa - 254858302). Nós só queremos isto resolvido o mais rápido possível uma vez que eu e os meus irmãos estamos em exames (precisamos da Net) e a minha mãe está com uma doença grave e precisa da TV para se distrair. Mais uma coisa, é de lamentar que, como ja esgotei o meu plafond, vou ter que pagar mais 1,99€ para conseguir enviar esta mensagem....
13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),