MEO
MEO Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
85.4
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98%
Média das Avaliações
45,8%
Taxa de Retenção de Clientes
45,1%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Altice Portugal
  • 16200
  • Rua Andrade Corvo, 6
    1050-009 Lisboa

MEO - Incompetência e incapacidade para assumir erros.

Resolvida
Maria Braz
Maria Braz apresentou a reclamação
6 de novembro 2014

Por volta do dia 20 de Outubro contactei a MEO com o intuito de renegociar um contrato, cujo período de fidelização tinha expirado há praticamente um ano, após contactar a concorrência. Dirigi-me a uma loja que me pôs em contacto telefónico com uma colaboradora de nome Ana Ferreira e que me manteve com ela ao telefone por mais de uma hora. Depois de analisadas várias questões, e por um maior conforto, optei por não mudar de operador, porque as condições eram efectivamente melhores que as anteriores e a troca de equipamento estava dentro dos valores que inicialmente estabeleci. Pensei eu ter todos os assuntos resolvidos. Qual o meu espanto quando recebo o equipamento em casa e deparo com o primeiro detalhe omitido: quando se troca de um iPhone 4 para o 5 tem também de se trocar para um micro SIM senão é impossivel pôr o novo aparelho a funcionar. Tive obrigatoriamente de me deslocar a uma loja - onde tive de esperar quase uma hora para ser atendida e mais outra que tal para tentar resolver a situação - e onde pretendia fazer o seguro do equipamento, já que nunca esse assunto foi mencionado na mais de uma hora de telefonema. Aqui então o espanto foi total: informaram-me que só é possivel fazer o seguro de equipamentos aquando da sua compra. Fiz reclamação num livro de reclamações interno da MEO. Cerca de 24 horas depois recebo a resposta. Nem se deram ao trabalho de ler o que escrevi e respondem a seguinte alarvidade: "não é possivel fazer seguros pelo linha telefónica, terá de se deslocar a uma loja". De novo liguei para a linha e de novo me dizem que fui mal orientada pela tal Ana Ferreira e que iriam tentar resover a situação. Cerca de 24 horas depois recebo a seguinte resposta por e-mail:

Caro cliente,

No seguimento do seu pedido, informamos que:

1. O Seguro Roubo&Danos é um serviço que tem como objetivo garantir os riscos de roubo e danos acidentais em todos os telemóveis, smartphones e tablets do portfólio , MEO e Moche;

2. Este seguro é apresentado aos clientes no momento de aquisição de um novo equipamento unicamente em loja, não sendo possível efetuar-se seguros de equipamentos que não estejam neste estado, independente das condições de aquisição;

3. Face ao exposto, não nos é possível satisfazer o seu pedido.


Para mais informações, ligue 16 206 ou vá a ptempresas.pt.

Obrigado e até breve,

Serviço ao Cliente
PT Negócios. Faça o seu.

Por favor, não responda a este email. A sua resposta não será lida nem encaminhada.

Caros senhores da MEO: contrapondo o ponto 2 da vossa resposta: este seguro NUNCA me foi apresentado, eu NUNCA tive essa opção, NUNCA foi mencionado, eu NÂO SABIA dos procedimentos, eu NÃO TRABALHO para a MEO.

Será que a MEO não pode ter um pouco de atenção e consideração na forma como trata os clientes? Será a ganância de manter/ angariar clientes tal, que pouco importa o tipo de serviço que presta? É assim tão mais importante manter a burrada feita por uma colaboradora bem quietinha, mesmo estando a prejudicar o cliente, em vez de resolve-la? Preservam assim tanto os vossos colaboradores incompetentes em prejuizo dos vossos clientes?

Aguardo resposta coerente e resolução do assunto.
Atentemante,
Maria Braz

Data de ocorrência: 6 de novembro 2014
MEO
14 de janeiro 2015
Boa tarde Maria Braz,

Pedimos desculpa pela demora na resposta. Estamos a analisar a situação que apresentou e assim que possível, será contactada pelos nossos serviços.

Até breve,
Jorge Brito
MEO
15 de janeiro 2015
Boa tarde Maria Braz,

No seguimento desta questão foi efetuado contacto telefónico.
Ficamos ao dispor para questões adicionais.

Até breve,
Jorge Brito
MEO
13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),

Agradecemos a sua comunicação e no seguimento da mesma, consideramos que a situação já se encontra resolvida . Não hesite em contactar-nos através dos canais oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos .

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido e informamos que continuamos empenhados em servir o Cliente com a qualidade indispensável.

Com os nossos cumprimentos,
MEO
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.