MEO Marca Recomendada

MEO - Incompetência máxima da garantia da MEO

Beatriz Lobo
Beatriz Lobo apresentou a reclamação
2 de maio 2017

Finalmente venho demonstrar o meu desagrado com o serviço MEO, e digo finalmente porque eu tentei resolver isto da melhor maneira. Pois bem, eu á cerca de 2 anos comprei um Iphone 6 de 16gb na MEO, e passado 1 ano o equipamento começou a dar-me problemas de autonomia de bateria. Publiquei um vídeo onde mostra como realmente o meu telemóvel tem problemas de bateria. O telemóvel simplesmente se desliga dizendo que está sem bateria quando na realidade antes de se desligar se encontrava com 40% de bateria (por exemplo). Ao ligar o telemóvel á corrente do telemóvel (pois o mesmo só ligava quando ligado a corrente, passando eu assim a vida com o carregador atras de mim pois ficava sem bateria a qualquer momento) simplesmente ligava logo, o que quando um Iphone se encontra sem bateria não acontece, demora sempre uns minutos ate ligar… mas ligava-se e exatamente com a mesma percentagem de bateria que tinha antes de se desligar. Uma vez que o telemóvel se encontrava e ainda se encontra dentro da garantia da MEO, já foi enviado para reparação 3 vezes, voltando sempre com o mesmo problema e passo a citar: “Não foram encontradas anomalias”… a realidade é que as mesmas existem e sempre que mando o telemóvel para a garantia é um mês em que fico sem o mesmo e volta sempre no mesmo estado pois não sei que tipo de testes fazem mas a verdade é que eu paguei pelo equipamento e tenho direito a usufruir da garantia do mesmo. Tratei de me deslocar a loja oficial da Apple, na qual me disseram que o equipamento realmente tinha problemas de bateria mas lá só me conseguiam arranjar o equipamento se eu pagasse porque como o Iphone é bloqueado á MEO e já passou 1 ano de garantia, só a garantia da MEO é que agora pode reparar sem custos. Dirigi-me a loja da MEO e escrevi uma reclamação ao conselho de Administração expondo a minha situação ao qual me responderam: “Em resposta ao seu pedido informamos que, não nos iremos pronunciar sobre o parecer emitido pelo reparador oficial de Braga, uma vez que não temos qualquer relação comercial com o mesmo e desconhecemos os termos em que foi efetuado.
Mais informamos que, em nenhum dos processos de reparação as anomalias descritas foram detetadas. Posto isto, não estão reunidas as condições para troca da bateria.”.
Nem quiserem fazer novamente testes ao telemóvel nem nada… Como tal escrevi a Procuradoria da PT expondo a minha situação, mencionando a reclamação que fiz ao Conselho de Administração e que os mesmos não mostraram interesse nenhum em resolver a minha situação. A Procuradoria da PT respondeu-me dizendo para mandar novamente o meu telemóvel para a garantia para analisarem o caso. Hoje enviei novamente o meu telemóvel para a garantia, pela 4 vez. Espero mesmo que desta vez me arranjem o telemóvel e que me seja entregue sem qualquer anomalia.
Não podia estar mais descontente com o serviço prestado!!

Data de ocorrência: 2 de maio 2017
3 de maio 2017
Boa tarde Beatriz Lopes Lobo,

Estamos a analisar a questão e logo que possível entraremos em contacto.

Até breve,
Luís Oliveira