MEO Marca Recomendada
85.4
Altice Portugal
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Incompetência ou má fé em período experimental?

Luís Filipe Cardoso Oliveira e Silva
Luís Silva apresentou a reclamação
9 de maio 2014

No dia 10 de abril de 2014, e após contrato firmado com uma agente comercial, o serviço Meo foi-me instalado em casa. Não satisfeito com o serviço e tendo eu 2 semanas de fase experimental para voltar atrás, dirigi-me a uma loja Meo no centro comercial Dolce Vita (Porto) dia 18 onde solicitei o cancelamento. Foi-me dito que a empresa iria proceder à desativação do serviço até 15 dias após esta solicitação. Ontem, dia 8 de maio, recebo uma fatura para debitar na minha conta o montante de 40,87 euros. Na mesma, vem o pagamento de 27,97 euros referentes a "Pacotes", mais 11,04 de chamadas de telefone e ainda 1,76 euro de equipamento. Concordo com o pagamento de tudo exceto o de Pacotes pois de acordo com o combinado, a 1ª mensalidade seria grátis. Mais, estando eu em fase experimental dos 15 dias, não haveria lugar nunca à cobrança deste valor. Em resposta à minha reclamação via telefone, o assistente apenas confirmou os valores e foi contraditório com o que me foi adiantado na loja no Dolce Vita ao dizer que eu deveria fazer o envio e consequente registo do mesmo, ao passo que na loja onde efetuei a solicitação do cancelamento, diziam eles que estava tudo tratado, restando apenas que aguardar a notificação para proceder à entrega do equipamento (que não quiseram receber na hora) e ainda da fatura constando o pagamento da utilização do equipamento e das eventuais chamadas de telefone. Hoje, dia 9, dirigi-me de novo à referida loja onde a informação prestada sai de novo diferente. Dizem eles que o valor será posteriormente acertado com a efetiva utilização da Meo tendo sido eu a aconselhado a barrar o débito direto desta fatura até vir o estorno.
Perante o exposto, fico absolutamente confuso com as informações prestadas mas certo da minha razão e da incompetência ou má fé ou até de ambas por parte de quem me atendeu, quer na loja por duas ocasiões quer via apoio telefone.
Pergunto como podem eles arrogar-se o direito de me debitar uma mensalidade estando eu na qualidade de cliente experimental / novo?
Não fui cliente cliente Meo, não o sou e nunca serei após o que me sucedeu. Mais, meus pais igualmente tentaram mudar-se para a Meo uns anos atrás e também não deu bom resultado, e em boa hora, conseguiram desativar o serviço. Uma coisa eu garanto: não irei publicitar ou divulgar os méritos da Meo porque simplesmente, não existem, bem pelo contrário e sempre que o tema das operadoras de televisão por cabo ocorrer em conversas normais, irei desaconselhar qualquer pessoa a sua adesão.
Sem mais.

Data de ocorrência: 9 de maio 2014
9 de maio 2014
Boa tarde Luís Filipe Silva.

Estamos a verificar a situação de faturação e recolha dos equipamentos que nos descreveu, contactaremos com a maior brevidade possível.

Até breve,
Maria Santos
13 de maio 2014
Boa tarde Luís Filipe Silva.

Verificámos que foi contactado acerca da resolução da situação que nos apresentou.
Sempre que considerar necessário, não hesite em nos contactar.

Até breve,
Maria Santos
Luís Silva
14 de junho 2014
Graças à reclamação efetuada por esta via, tenho a comunicar que tudo se resolveu do melhor modo pois eu fui contactado pelo Meo por 3 ocasiões no sentido de resolver um contrato que nunca deveria ter avançado. O pretexto invocado foi de que o sistema automaticamente assumiu o meu nº de cliente e procedeu à faturação como se de qualquer outro cliente se tratasse.
Agradeço a atenção de quem comentou e emitiu opinião sobre o que deveria ser feito e em especial a este Portal, que contribui decisivamente para a resolução deste caso.
Obrigado,
Luís Filipe Silva