MEO

MEO - Incrogruencias na informação

Ana Vieira
Ana Vieira apresentou a reclamação
14 de agosto 2017

Em março de 2017 foi celebrado um contrato de serviços de telecomunicações com 90 canais, 40 gigas de Internet é um telemóvel associado. Desde o primeiro dia que a velocidade da internet não passa dos 6 megas. Acresce que apesar de ter sido contratado um serviço de internet 4G, os 6megas só existem se esse serviço estiver desligado. Desde logo foi esta situação reportada e apesar das melhores tentativas apenas foi dito que no máximo seria possível atingir os 20 megas, mas isso nunca aconteceu.
Apesar deste claro incumprimento em virtude da instalação de postes de fibra no local, foi aceite da nossa parte a manutenção do serviço desde que, assim que fosse possível, fosse feita a migração do serviço para fibra.
Desde junho que existem informações contraditórias acerca da disponibilidade da fibra. Em junho, após três colaboradores afirmarem que a fibra estava disponivel, fomos informados da impossibilidade de procederem a migração em virtude da existência de uma dívida de 10e datada de 2007. Ora após várias reclamações no sentido de não reconhecer a existência dessa dívida, fomos informados que a dívida seria apagada mas que não se poderia proceder a migração do serviço porque não havia fibra disponível no local.
Após várias insistências acerca das informações contraditórias, fomos informados que não havia fibra no local porque a administração do condomínio não tinha permitido a conclusão da instalação. Ora considerando o local em questão, que nem sequer existe propriedade horizontal constituída, tratando se de uma zona de vivendas, sem qualquer ligação foi relatada a estranheza da informação.
Após 6 dias de análise, através de um novo contacto para obter informações foi retificada a informação, tendo sido justificado o atraso na resolução da situação (este contato data de 25 de julho) por se tratar de uma segunda habitação. O que não corresponde, de todo, a verdade.
Após estás confusões todas, o operador Carlos Fernandes comprometeu se a resolver a situação no passado dia 4 de agosto, tendo sido agendado um contacto para o dia 7 de agosto para resolver a situação. Quando esse contacto foi efetuado, apenas afirmou que a situação estava em análise e que retornava a chamada a 11.08.2017. Quando este último contacto foi efetuado, a situação mantinha se inalterado, pelo que perante o nosso descontentamento foi transferida a chamada para a supervisora Olinda que garantiu o encaminhanto da situação e é que no próximo dia 14 de agosto seria retornada a chamada com o ponto de situação.
No dia 14 de agosto, pelas 13:39h foi recebida uma chamada de publicidade, a propor a celebracao de um contrato de fibra naquela Morada, com os benéficos atuais promocionais praticados pela MEO, informamos a situação que estávamos a experienciar é a operadora em causa garantiu a disponibilidade de fibra no local, mas que a migração teria que ser organizada pelo 16200.
Pelas 16h, o operador Carlos Fernandes retornou a chamada para informar que o pedido de análise de fibra datado de junho ainda se encontrava em análise para aquela Morada. Atendendo à disparidade de informações prestadas pela empresa em questão, afirmei que iríamos resolver o contrato com base no incumprimento de serviços da vossa parte, pois a velocidade de internet, determinante para a celebração do mesmo, continua a não passar dos 6megas. Ao que o operador em questão respondeu que nada mais poderia então fazer e desligou a chamada.
Posto isto, com um poste de fibra instalado a 15metros da minha porta, em total funcionamento não é possível fazer a migração do serviço, mas e possível proceder a celebração de um novo contrato?

Data de ocorrência: 14 de agosto 2017
MEO
19 de agosto 2017
Boa tarde Ana Claudia Neves Vieira Fernandes

Lamentamos a sua insatisfação e as informações contraditórias que recebeu. De momento a sua morada não dispõe de viabilidade para instalação do serviço MEO Fibra pelo que não nos é possível de momento aceder ao seu pedido. Asseguramos-lhe que continuamos a trabalhar na expansão da rede de fibra para que chegue a cada vez mais moradas, logo que o serviço esteja disponível na sua morada será contactada.

Até breve,
Maria Santos