MEO Marca Recomendada

MEO - Incumprimento contratual

Sónia Romana
Sónia Romana apresentou a reclamação
7 de agosto 2019
Aquando da subscrição de novo pacote de televisão (MEO Fibra Total 100), foi-me garantido pelo colaborador da MEO que teria direito com essa adesão a uma “Oferta MEO: 3 meses Canais Premium” gratuitos, no entanto como perfazia os 3 meses após a instalação (04.04.2019) e ainda não tinham provido à activação da referida oferta, a 04.07.2019 fiz pedido de activação da referida oferta no site MEO Cliente e aguardei.
A 16.07.2019, qual não é a minha indignação quando recebi via e-mail (passados 8 dias uteis), resposta de indeferimento cujo conteúdo se transcreve ipsis verbis:
“Cara XXXXX, No seguimento da sua exposição, informamos que a oferta de 3 meses de Canais e Premium foi atribuída a 04/04/2019 e desativada a 04/07/2019. Desta forma, não identificamos erro na atribuição da oferta, pelo que, não será possível deferir o seu pedido.(…)”
Ainda no dia 16, em consulta ao site Meo Cliente verifico ainda que:
“O seu pedido nº 3-350826633307 para o produto 505652752 foi concluído. Esperamos ter ajudado. Obrigado, my MEO”
Assim, pelo supra exposto, a 24.07.2019, faço novamente no site MEO Cliente novo pedido/reclamação uma vez que se trata efectivamente de incumprimento contratual por parte da operadora. Na reclamação in casu, informo/esclareço a operadora que:
“Efectivamente a instalação do novo serviço MEO fibra fora efectuado no passado dia 4 de abril de 2019, no entanto a “Oferta MEO: 3 meses Canais Premium” gratuitos, nunca fora activada nem nessa data, nem posteriormente, pois se assim o fosse eu saberia, sendo que tudo me leva a concluir que se tratou de um ardil, apenas para que alterasse o pacote que detinha, para um pacote mais vantajoso para V.Exas. fidelizando-me como V/cliente por 24 meses. Assim, pelo supra exposto, venho por este meio informar, como poderão confirmar na(s) vossa(s) base de dados que ao contrário do que me foi respondido via e-mail, a oferta contratada entre nós nunca foi activada por V.Exas, pelo que solicito a activação da mesma, pois pese embora tratando-se de uma oferta, esta faz parte integrante do pacote contratado entre nós e a sua não activação configura um caso de incumprimento contratual.Mais solícito que aquando da activação da oferta in casu seja devidamente informado.(…)”
Trata-se de uma empresa incumpridora, porque em conversa com outros clientes soube que o mesmo aconteceu.
Data de ocorrência: 7 de agosto 2019
8 de agosto 2019
Boa tarde.

Obrigado.
Sónia Romana
9 de agosto 2019
Bom Dia,

04.04.2019 – Instalação de novo pacote MEO Fibra
04.07.2019 – através do v/ canal de suporte (site MEO Cliente) fiz o pedido de activação da referida oferta no e aguardei.
16.07.2019 – indeferimento do pedido, justificaram que a activação foi feita a 04/04/2019 e desativada a 04/07/2019 – o que não corresponde à verdade
24.07.2019 – através do v/ canal de suporte (site MEO Cliente) fiz 2º pedido de activação da oferta, solicitando que fosse verificado no v/sistema informático que tal oferta nunca fora activada e novamente aguardei.
26.07.2019 - indeferimento do pedido, justificaram :” Cara Sónia Romana
No seguimento da sua exposição, informamos mais uma vez que, a oferta de 3 meses de Canais Premium foi atribuída a 04/04/2019 e desativada a 04/07/2019. Desta forma, não identificamos erro na atribuição da oferta, pelo que, não será possível deferir o seu pedido.”

Pelo acima referido, é inútil proceder a qualquer reclamação no v/site MEO Cliente, v/ canal oficial de suporte e/ou mesmo reportar outra qualquer situação pois como já anteriormente referido, em conversa com outros clientes, nomeadamente com colega de trabalho soube que o mesmo aconteceu. No entanto com este foi-lhe referido que teria de ligar para o 16200 para proceder à activação, que só assim as ofertas eram activadas.
Trata-se de uma empresa ardilosa, cujo único objectivo é a angariação de clientes fidelizando-os, no meu caso fidelizando-me como V/cliente por mais 24 meses dado que não era fidelizado.
13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),