MEO
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Incumprimento contratual

VITOR GOMES apresentou a reclamação
16 de setembro 2019
Tenho um contrato com esta operadora (MEO), que desde o início se recusa a cumprir os termos do mesmo, apesar de eu ter pago integralmente todos os valores do contrato.
Mais ainda do que o valor contratado, uma vez que a mesma insistiu em aumentar os valores mensais sem qualquer explicação.
Eu não uso o telefone fixo para chamadas pagas, face ao que considero um comportamento comercial desprezível e de apoio técnico inexistente, tenho de pagar as chamadas para denunciar uma avaria ou mau funcionamento da responsabilidade e provocado pela empresa.
Mas mais ainda, esta empresa faturou-me uma chamada para um qualquer número de telefone, que eu nunca usei e só após reclamação a mesma me descontou o valor já recebido, no mês seguinte.
Reafirmo que nunca foi usado o telefone para efetuar tal contacto e deveria ser averiguado a quantos clientes foi efetuada tal cobrança (responsabilidade da ANACOM).
Recentemente, apresentei uma reclamação “ROR00000000000562815[THREAD ID : 3-4MV5NZ8J]” sobre o incumprimento dos termos contratuais e foi-me respondido, em resumo, que o contrato estava a ser cumprido.
O meu contrato tem como base (e só foi efetuado porque a MEO o aceitou) a entrega de um serviço na morada que consta do contrato, COM Internet, COM modem DUALBAND.
No entanto, como já afirmei anteriormente, a MEO recebe o valor da mensalidade contratada, mas não me fornece o sinal “wifi” través da frequência de 5GHZ e por mais que eu exponha a situação a MEO recusa-se a colocar o serviço que está contratado, de forma definitiva.
E ainda aumentou o valor do contrato, como já referido…
Data de ocorrência: 16 de setembro 2019
17 de setembro 2019
No dia 17 de Setembro de 2019 veio a empresa mais uma vez afirmar que não tinha sido detectada qualquer anomalia na Internet.
Hoje, de facto, tenho acesso a 5Ghz na box Dualband.
O que me leva a concluir que terei de reclamar todos os dias (passo de imediato a ter o serviço contratado sempre que reclamo)...
Será legítimo e legal a prestação de um serviço desta forma - sob reclamação?
Sempre que detetar uma falha irei efetuar a competente reclamação junto da ANACOM, suposta entidade reguladora das telecomunicações.
Incentivo todos os clientes lesados a terem procedimentos idênticos em caso de falha de prestação dos serviços contratados.
MEO
Boa tarde.

Obrigado.
Boa noite.
Creio que os "responsáveis" dessa "empresa" devem saber (se não sabem devem contratar juristas competentes que os informem), que um contrato de prestação de serviços é efetuado de boa fé (se têm dúvidas devem consultar o código civil português e a CRP), e pelo qual uma das partes se compromete a pagar um serviço (de telecomunicações, na situação em pauta) e a outra parte (essa empresa) deve fornecer o serviço, no caso vertente, de forma continuada.
Não está no contrato o fornecimento do serviço apenas nos dias seguintes às reclamações do cliente que paga a totalidade do mês...
Também não consta das obrigações contratuais do cliente que contratou o serviço, a verificação diária, a gestão ou a tomada de qualquer medida de carácter técnico ou outro, no sentido de assegurar que o serviço chega ao local do contrato nas condições contratadas.
Essa responsabilidade é da MEO, não é do cliente.
É para isso que eu pago mensalmente o serviço (mal)prestado.
Ainda hoje pelas 20:00 fiquei sem, pelo menos, três canais de TV...
Pelo que, como já indiquei, no uso da minha liberdade de expressão e sempre que essa empresa se "esqueça" que tem responsabilidades contratuais que não passam apenas e exclusivamente pela emissão das faturas e o envio das mesmas para pagamento, irei apresentar queixa por incumprimento contratual.
Lembro, ainda a essa empresa, que não lhe assiste o direito de me obrigar a efetuar as comunicações/reclamações acerca das avarias dos serviços através do link indicado.
Mais recordo que as reclamações foram submetidas (as duas últimas, na presente semana) através de formulário online para a ANACOM.
Boa noite.
Essa responsabilidade é da MEO, não é do cliente.
É para isso que eu pago mensalmente o serviço (mal)prestado.
Ainda hoje pelas 20:00 fiquei sem, pelo menos, três canais de TV...
25 de setembro 2019
A partir do dia 23/09/2019 fiquei sem acesso à frequência 5Ghz...
Pago um serviço que continuo a não usufruir.
Confirmei que estou sem acesso a 4 dos canais da grelha - FOX Movies , Hollywood, CINEMUNDO e Globo.
Não sei se existem mais canais em falta...
Que "empresa" é esta que demonstra não ter capacidade técnica para colocar o serviço que o cliente contratou a funcionar TODOS os dias?
Onde anda a, suposta, entidade reguladora?
Venho solicitar a cessação do contrato por incumprimento do mesmo ou a reposição das condições técnicas de acesso ao mesmo.
Aguardo uma resposta dessa empresa no prazo de 48 horas.
26 de setembro 2019
A partir do dia 23/09/2019 fiquei sem acesso à frequência 5Ghz...
Pago um serviço que continuo a não usufruir.
Não sei se existem mais canais em falta...
Onde anda a, suposta, entidade reguladora?
Nem um contacto, nem a reposição dos serviços.
Mas a fatura chegou ontem como sempre...
21 de outubro 2019
Efectuei nova reclamação junto da ANACOM.
ROR00000000000562815
ROR00000000000556920
ROR00000000000626242

Irei continuar a efectuar reclamações e exposições enquanto o problema subsistir.
Os responsáveis por estas empresas de telecomunicações têm de uma vez por todas fornecerem aos clientes os serviços contratados.
Se o cliente paga tem de ter o serviço a funcionar.
Os clientes não podem ser prejudicados de forma gratuita e arrogante e ficarem calados.
Não é aceitável que uma empresa que recebe meia dúzia de reclamações / exposições não trate de averiguar porque é que o serviço não funciona.
Ou se sabe e nada faz, essa empresa tem de ser fortemente penalizada pela entidade reguladora... e ser obrigada a cumprir os contratos que celebrou com os clientes em toda a sua extensão e não apenas na parte da cobrança.
VITOR GOMES avaliou a marca
11 de dezembro 2020

Sem qualquer respeito pelos clientes, que são a sua fonte de rendimento. Recebe o valor de um serviço que presta em condições de qualidade miseráveis. Uma empresa que demora dois anos a substituir um router e mais dois ou três meses para o colocar a funcionar conforme o contrato estabelece não devia ter autorização para funcionar. Funcionários arrogantes, mal educados e incompetentes, que pensam que os seus clientes são seus colegas de trabalho.