MEO
MEO Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
85.6
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98,3%
Média das Avaliações
45,9%
Taxa de Retenção de Clientes
45,4%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Altice Portugal
  • 16200
  • Rua Andrade Corvo, 6
    1050-009 Lisboa

MEO - Incumprimento do envio de equipamento

Resolvida
6/10
Fred Mach
Fred Mach apresentou a reclamação
10 de março 2018

Não subscreva serviços do MEO

No passado dia 18 de Fevereiro dirigi-me à loja MEO num Fórum para fazer um upgrade dos meus serviços para o pacote MXO GIGA com IPhone X incluído. Este pequeno passo demorou cerca de 1 hora e 30 minutos! A minha senha foi rapidamente atendida menos de 5 minutos, mas depois começaram a aparecer os problemas de “sistema”, o serviço de upgrade não existia no sistema... É uma ideia interessante ou seja gastar centenas de milhares de euros em publicidade para depois não conseguir vender os produtos nas lojas. O Sr. que me atendeu fez inúmeros telefonemas para os serviços centrais, mas ninguém o conseguiu ajudar. A sua Supervisora lá lhe deu a ideia de fazer um novo contrato, como se fosse um novo cliente. Alertei no momento do contrato que a minha morada devia ser atualizada segundo a morada deste novo contrato (pois a existente não continha o número). Tive de fazer o contrato 2 vezes pois o primeiro continha erros grosseiros como por exemplo o meu nome. Neste meu pedido pedi também para fazer a portabilidade de número da Vodafone para a Meo. Por fim fui informado que: seria contatado para substituir o meu Router de Internet; e iria receber um SMS com entidade e referência para pagamento do IPHONE e posterior envio pelo correio. Uma vez que ambos os adultos do meu agregado familiar trabalham, perguntei se não podia levantar o equipamento na loja, dado que durante o dia não iria haver ninguém para receber o telemóvel. Por muito ridículo que possa parecer só fazem envio por correio. Mas depois têm pessoas a fazer serviços de instalação até às 22 horas... No mínimo é pouco consistente como serviço.

Passados dois dias não tendo recebido qualquer contato por parte da empresa resolvi ligar para o 16200, pediram muitas desculpas e informaram me que o contrato ainda não tinha sido inserido no sistema, mas que iria receber ainda naquele dia o SMS para pagamento.

Fiquei a aguardar... Passaram se mais 2 dias e voltei a telefonar, disseram-me que estava em andamento, mas não tinham qualquer previsão de envio do sms, do envio do telemóvel. Disseram que não precisava da instalação do Reuter de Internet pois o modelo que tinha era compatível com os 1000 MB.

No dia seguinte, Sábado 24 de Fevereiro voltei a ligar... Desta vez abriram um Incidente e disseram que no prazo máximo de 2 dias úteis estaria tudo resolvido. 

No passado dia 26 recebi o contato de um Sr. a pedir a marcação da instalação do Reuter... Informei que os colegas tinham dito que o que tinha era compatível com a largura de banda contratada. Pelos vistos tinha sido enganado pelos serviços centrais e ao fim do dia 27 fui contatado para marcar a substituição do Router. No dia 28 de Fevereiro às 20:00 tinha o novo Router instalado (em termos de sinergias era interessante que a MEO pensasse em juntar os serviços, fazendo um 2 em 1 e traziam o telemóvel, eram muito mais amigos do ambiente, reduziam a pegada carbónica, e custos logísticos - fica aqui a sugestão).

No dia 28 de Fevereiro fazem a portabilidade do número, ainda sem eu ter o novo equipamento! Como o meu equipamento atual estava bloqueado à operadora Vodafone, estou à 1 semana e 4 dias sem telemóvel! 

No dia 1 de Março tive o primeiro contato da MEO por alguém preocupado por eu teu dado uma má avaliação do serviço de atendimento, ficaram muito sensibilizado e escalaram o incidente a dizer que ia ter uma solução muito breve.

No dia 2 de Março volto ao contato e continuam sem enviar o SMS e sem enviar o IPHONE. Numa empresa com milhares de colaboradores ninguém me consegue ajudar para realizar três simples tarefas: gerar um pagamento entidade referência (se quiserem posso recomendar sites que fazem isso na hora - ou usar o MB WAY), enviar um SMS e enviar um pacote pelo correio.

Finalmente no dia 7 de Março recebi um email, em vez de sms, com entidade e referência. Procedi de imediato ao pagamento. Ninguém me contactou a dizer que receberam o pagamento.

No total fiz mais de 15 telefonemas e passei mais de 160 minutos ao telefone. 

Continuo a aguardar o contato para que realizem esta simples tarefa - Envio por correio de um pacote.

Continuo sem telemóvel a funcionar- já passaram mais de 11 dias e estou sem acesso ao mobile banking à conta deste péssimo serviço.

Tudo o que fiz foi no interesse de pagar mais por um serviço, imagino o inferno que passam os clientes que baixam os serviços subscritos!

Data de ocorrência: 10 de março 2018
MEO
15 de março 2018
Boa tarde Frederico Machado.

Lamentamos a sua insatisfação. Para que a situação que reporta seja averiguada deve expor a mesma através dos contactos oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos.

Até breve,
Maria Santos
Fred Mach
Fred Mach avaliou a marca
17 de março 2018

No final tive um excelente tratamento por parte da provedoria do cliente da MEO.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.