MEO

Fred Mach
Fred Mach apresentou a reclamação
10 de março 2018

Não subscreva serviços do MEO

No passado dia 18 de Fevereiro dirigi-me à loja MEO num Fórum para fazer um upgrade dos meus serviços para o pacote MXO GIGA com IPhone X incluído. Este pequeno passo demorou cerca de 1 hora e 30 minutos! A minha senha foi rapidamente atendida menos de 5 minutos, mas depois começaram a aparecer os problemas de “sistema”, o serviço de upgrade não existia no sistema... É uma ideia interessante ou seja gastar centenas de milhares de euros em publicidade para depois não conseguir vender os produtos nas lojas. O Sr. que me atendeu fez inúmeros telefonemas para os serviços centrais, mas ninguém o conseguiu ajudar. A sua Supervisora lá lhe deu a ideia de fazer um novo contrato, como se fosse um novo cliente. Alertei no momento do contrato que a minha morada devia ser atualizada segundo a morada deste novo contrato (pois a existente não continha o número). Tive de fazer o contrato 2 vezes pois o primeiro continha erros grosseiros como por exemplo o meu nome. Neste meu pedido pedi também para fazer a portabilidade de número da Vodafone para a Meo. Por fim fui informado que: seria contatado para substituir o meu Router de Internet; e iria receber um SMS com entidade e referência para pagamento do IPHONE e posterior envio pelo correio. Uma vez que ambos os adultos do meu agregado familiar trabalham, perguntei se não podia levantar o equipamento na loja, dado que durante o dia não iria haver ninguém para receber o telemóvel. Por muito ridículo que possa parecer só fazem envio por correio. Mas depois têm pessoas a fazer serviços de instalação até às 22 horas... No mínimo é pouco consistente como serviço.

Passados dois dias não tendo recebido qualquer contato por parte da empresa resolvi ligar para o 16200, pediram muitas desculpas e informaram me que o contrato ainda não tinha sido inserido no sistema, mas que iria receber ainda naquele dia o SMS para pagamento.

Fiquei a aguardar... Passaram se mais 2 dias e voltei a telefonar, disseram-me que estava em andamento, mas não tinham qualquer previsão de envio do sms, do envio do telemóvel. Disseram que não precisava da instalação do Reuter de Internet pois o modelo que tinha era compatível com os 1000 MB.

No dia seguinte, Sábado 24 de Fevereiro voltei a ligar... Desta vez abriram um Incidente e disseram que no prazo máximo de 2 dias úteis estaria tudo resolvido.

No passado dia 26 recebi o contato de um Sr. a pedir a marcação da instalação do Reuter... Informei que os colegas tinham dito que o que tinha era compatível com a largura de banda contratada. Pelos vistos tinha sido enganado pelos serviços centrais e ao fim do dia 27 fui contatado para marcar a substituição do Router. No dia 28 de Fevereiro às 20:00 tinha o novo Router instalado (em termos de sinergias era interessante que a MEO pensasse em juntar os serviços, fazendo um 2 em 1 e traziam o telemóvel, eram muito mais amigos do ambiente, reduziam a pegada carbónica, e custos logísticos - fica aqui a sugestão).

No dia 28 de Fevereiro fazem a portabilidade do número, ainda sem eu ter o novo equipamento! Como o meu equipamento atual estava bloqueado à operadora Vodafone, estou à 1 semana e 4 dias sem telemóvel!

No dia 1 de Março tive o primeiro contato da MEO por alguém preocupado por eu teu dado uma má avaliação do serviço de atendimento, ficaram muito sensibilizado e escalaram o incidente a dizer que ia ter uma solução muito breve.

No dia 2 de Março volto ao contato e continuam sem enviar o SMS e sem enviar o IPHONE. Numa empresa com milhares de colaboradores ninguém me consegue ajudar para realizar três simples tarefas: gerar um pagamento entidade referência (se quiserem posso recomendar sites que fazem isso na hora - ou usar o MB WAY), enviar um SMS e enviar um pacote pelo correio.

Finalmente no dia 7 de Março recebi um email, em vez de sms, com entidade e referência. Procedi de imediato ao pagamento. Ninguém me contactou a dizer que receberam o pagamento.

No total fiz mais de 15 telefonemas e passei mais de 160 minutos ao telefone.

Continuo a aguardar o contato para que realizem esta simples tarefa - Envio por correio de um pacote.

Continuo sem telemóvel a funcionar- já passaram mais de 11 dias e estou sem acesso ao mobile banking à conta deste péssimo serviço.

Tudo o que fiz foi no interesse de pagar mais por um serviço, imagino o inferno que passam os clientes que baixam os serviços subscritos!

Data de ocorrência: 10 de março 2018
MEO
15 de março 2018
Boa tarde Frederico Machado.

Lamentamos a sua insatisfação. Para que a situação que reporta seja averiguada deve expor a mesma através dos contactos oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos.

Até breve,
Maria Santos
Fred Mach
Fred Mach avaliou a marca
17 de março 2018

No final tive um excelente tratamento por parte da provedoria do cliente da MEO.