MEO
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Incumprimento do serviço contratado

Henrique Craveiro apresentou a reclamação
6 de junho 2019
Fiz 2 telefonemas, no dia 4 e 5 de Junho de 2018, devido ao facto de ficar sem serviço de TV, Internet e Telefone fixo recorrentemente desde há algumas semanas. Das duas vezes foi feita uma qualquer intervenção remota no Router, tendo continuado a ter o mesmo problema. O Router vai abaixo, reinicia-se e até voltar a estar disponível fico sem os 3 referidos serviços. Foi-me indicado que o problema poderia estar relacionado com a incompatibilidade de um Switch que tenho ligado, mas:
1 - já o tenho ligado desde o início do contrato (em Agosto de 2018) e nunca tive problemas
2 - já o tinha ligado com a anterior operadora (NOS) e também nunca tinha tido problemas
3 - ao fim de quase 10 meses de serviço é que o Switch passa a dar problemas de incompatibilidade?
4 - mesmo com switch desligado também dá problemas
5 - não é possível dizer com certeza quantas vezes acontece por dia ou quando irá acontecer
6 - existe incompatibilidade com o switch mas em vez de ser o switch que não faz o trabalho dele, é o Router da MEO que se reinicia sozinho?

Não acho aceitável, obviamente, que me digam que não posso usar outros equipamentos ligados ao Router, porque senão porque é que sequer existem portas disponíveis às quais ligar? Por outro lado gostaria que provassem que o problema está no Switch e não no Router (quando este também se reinicia às vezes mesmo sem Switch ligado).

Fiz também um pedido na área de cliente da MEO, além dos 2 telefonemas que mencionei. Gostaria aliás que me fosse cancelado o débito respeitante aos 2 telefonemas. Se vocês têm um problema no vosso serviço, não posso estar a pagar para que o resolvam, é da vossa responsabilidade. Ou então descontam-me da fatura a proporção respeitante ao tempo em que não têm o serviço em condições.
Data de ocorrência: 6 de junho 2019
MEO
7 de junho 2019
Boa tarde, Henrique Craveiro.

Registamos a sua insatisfação. No entanto, para que possamos ajudar, agradecemos que apresente as suas questões através dos contactos oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos.

Obrigado.
7 de junho 2019

Copiado da minha mensagem: "Fiz também um pedido na área de cliente da MEO, além dos 2 telefonemas que mencionei."

Substituíram-me durante o dia de hoje (07/06/2019) o Router e a Box da TV, no entanto ainda voltou a acontecer a situação menos de 1h depois do técnico sair.
11 de junho 2019
De notar que quando cá veio o técnico da MEO, este disse-me que a justificação de um Switch estar a provocar este problema que é ridícula. Tentou resolver o problema, hoje voltei a detectar novamente que o router reiniciou sozinho.
Voltei a contactar os serviços da MEO (e abri novo pedido na área de cliente) e voltaram a dizer-me que como foram substituídos os equipamentos que o problema deverá ser do Switch, ou seja, não há diagnóstico. É por exclusão de partes, se não percebem o problema então é porque o problema é do cliente, isto sem qualquer tipo de evidências.
Estou muito próximo de rescindir o contrato por incumprimento.
11 de junho 2019
Acho curioso que tendo eu acrescentado que hoje voltei a ter os referidos problemas (às 11h15, 15h15, 16h24, 17h28 até agora), a MEO me venha solicitar o fecho da queixa. Impressionante.
Henrique Craveiro avaliou a marca
12 de julho 2019

Problemas de instalação desde o 1º dia ditaram um serviço mau, com problemas que se arrastaram por várias semanas, para ainda ter funcionários de call center (pelo menos 3 diferentes) a seguirem um script e a indicarem que o problema estaria do meu lado (um switch que provocaria mau funcionamento de Router da MEO) sem, no entanto, apresentarem qualquer tipo de evidência nesse sentido. Fiquei com uma péssima, mesmo muito má impressão.

Tenho exatamente o mesmo problema. Ao fim de mais de um mês, depois de 17 contactos e vários agendamentos de técnicos que nunca apareceram, finalmente descobriu-se que o problema não é do router ou da box. São os cabos danificados da fibra. Disseram que iam substituir no dia seguinte. Estou agora sem qualquer serviço. Nem TV nem Internet e ninguém me responde quando irão resolver.
Passou de router a reeniciar-se para não ter sinal nenhum.