MEO Marca Recomendada
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Incumprimento durante período de fidelização

Osvaldo Bordalo apresentou a reclamação
9 de março 2015

hoje dia 09-03-2015 apos receber a minha fatura meo pelo 2ºmes consecutivo com um valor estranho ao que me foi oferecido e ao qual fiquei fidelizado liguei para a entidade para saber o que se passava e o operador diz-me que o valor foi aumentado em 2€ e que foi informado nas faturas de pagamento desde outubro ao qual eu respondo que das faturas so vejo o que tenho a pagar como tal não sabia da situação e digo também que o valor que me tinha comprometido a pagar era de 59.99€ e não mais esses 2€ e que estando eu fidelizado a empresa deveria de ter de cumprir a oferta que me fez durante 24meses, o operador responde que vinha explicado nas faturas que caso eu discorda-se do valor tinha 15 dias para reclamar apos esse valor entrar em vigor e que estava assim tudo legal uma vez que não fiz a reclamação porque não vejo as faturas.

na minha opinião faturas são para pagar e não formas de enviar msg para os clientes ate porque se fosse uma oferta ligavam para casa a impingi-la como se tratava de uma coisa que iria tirar mais dinheiro as pessoas acham se no direito de as fazer mesmo sem garantirem que as pessoas recebem tal informação.
sinto me lesado porque a meo não esta a cumprir a parte deles do contrato e diz me que como já passou os 15 dias apos inicio do novo montante não me deixa cancelar o serviço e isso para mim é inadmissível porque se eu tenho obrigatoriamente pagar todos os meses eles próprios deveriam de cumprir o que ficou gravado em contrato que foi o valor que eu deveria pagar durante 24 meses ser 59,99€.
mais informo que o contrato efetuado foi apenas verbal.

Data de ocorrência: 9 de março 2015
12 de março 2015
Boa tarde Osvaldo Bordalo,

Estamos a analisar a sua situação. Assim que tenhamos novidades, dar-lhe-emos novo feedback.

Até breve,
Jorge Brito
19 de março 2015
fui contactado pela Meo e fiquei na mesma, é chato porque estão sempre a dizer a mesma coisa.
o email enviado pela entidade:

Caro(a) cliente,

No seguimento da situação exposta nas Redes Sociais, a qual nos mereceu a melhor atenção, informamos que efetivamente, a partir de 1 de Janeiro de 2015, o tarifário dos Produtos e Serviços da MEO - Serviços de Comunicações e Multimédia, S.A foi atualizado.

De salientar que o Preçário em vigor da MEO - Serviços de Comunicações e Multimédia, S.A, encontra-se fixado nos termos e em obediência a uma Convenção celebrada entre a Direção Geral de Concorrência e Preços, como representante da Administração Central, a ANACOM como organismo regulador e fiscalizador, e a MEO - Serviços de Comunicações e Multimédia, S.A, como operadora.

Mais informamos que, na fatura A577262409, emitida em outubro de 2014 consta a informação da referida alteração.

Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16 200 e na Área de Cliente em meo.pt.

Serviço ao Cliente

o que devo fazer para inverter esta situação que considero descabida criada por esta entidade que tantos problemas causa a quem lhe paga para existir e que considero sem escrúpulos?
peço ajuda ao portal da queixa...

aguardo resposta
Boa tarde Osvaldo Bordalo,

Como indicado por e-mail, foi alertado para a atualização de preços na sua fatura de outubro de 2014.
Salientamos que foram cumpridos todos os prazos legais de aviso e publicação da informação para que todos os clientes pudessem verificar as alterações efetuadas.
Ficamos ao dispor para questões adicionais.

Até breve,
Jorge Brito
Osvaldo Bordalo avaliou a marca
19 de março 2015

sinto que não há um feedback do próprio portal a pessoa que apresenta a queixa, ou seja parece que é tudo muito informatizado sem se sentir contacto ou que alguém esteja a fazer algo por nos, no entanto estou agradecido e prefiro acreditar que o portal realmente faz algo por nós... mas no meu caso com 1ª situação por resolver à bastante tempo e esta que não sinto que os direitos de consumidor se fizeram ouvir estou desiludido com a resolução das minhas situações. cumprimentos

Aconteceu-me exactamente a mesma situação. O aumento foi no valor de 1,50€ o que não é muito. Mas não é o que foi ACORDADO!
Quando liguei para me esclarecer dizem que informaram na factura de Outubro, de facto tem uma linha a dizer que os preços iriam sofrer alterações e para ir ver ao site não sei a onde.
Isto para mim não é informar da forma CORRECTA um cliente!!!
Juntando à insatisfação que tenho no meu serviço. O operador via telefone na hora de celebrar contracto garantiu-me que teria uma boa velocidade de internet (a chamada como foi gravada podem comprovar), pois estaria perto da central e a linha ia suportar isso e estou no entanto a receber miseros 11mb e as vezes com falhas em todo o serviço por 15 a 20 minutos. Para receber esta velocidade pagava pelo tarifario mais abaixo.
Estou a pagar 41,49€ (o acordado eram 39,99€) e tenho um serviço com soluços e velocidade apenas razoável.
Muito insatisfeito como cliente devido a este conjunto de situações.