MEO
MEO Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
85.4
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98%
Média das Avaliações
45,9%
Taxa de Retenção de Clientes
45,1%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Altice Portugal
  • 16200
  • Rua Andrade Corvo, 6
    1050-009 Lisboa

MEO - Indemnização

Resolvida
Alexandre Nogueira
Alexandre Nogueira apresentou a reclamação
20 de abril 2016

No dia 25-02-2016, contratei com a MEO os serviços de fibra Total 30 (TV, Net, Telefone Fixo) e dois telemóveis pelo valor mensal de 32,99 euros para o fixo e 19,90 pelos 2 telemóveis, com fidelização de 2 anos. Na altura, informei o vendedor da MEO que o processo de portabilidade teria de ser feito até 02-03-2016 porque a partir dessa data ficava fidelizado à NOS.
No entanto, não me contactaram mais nem me enviaram o contrato dos serviços móveis. Fiquei apenas com uma cópia do contrato do serviço fixo de fibra óptica (TV, Net e Telefone).
Fui depois contactado pela NOS no dia 04-03-2016, informando-me que receberam o pedido de portabilidade da MEO, mas que este chegou já numa data em que estava já vinculado pelo que não poderia rescindir.
Contactei então a MEO através da linha telefónica no dia 04-03-2016, pelas 21h00, para tentar apurar o que se passava com o processo. Só nesse meu contacto é que a MEO me informou que não iriam avançar com a instalação de fibra óptica devido a uma inviabilidade técnica, mas que a portabilidade dos telemóveis era outro contrato e que estava em curso. Solicitei então ao colaborador da MEO que cancelasse a portabilidade, sendo-me transmitido que estava cancelada. Apesar disto, a MEO fez a portabilidade no dia 07-03-2016, contrariamente ao que estava acordado. Fiz várias chamadas para a linha telefónica de atendimento da MEO, para tentar reverter esta situação, mas não me resolveram o problema. Assim, no dia 09-03-2016, desloquei-me a uma loja da MEO, onde pedi que cancelassem o contrato sem qualquer penalização porque a portabilidade foi feita contra a minha vontade e porque ainda estava dentro do período de reflexão de 14 dias. Seguindo as instruções da colaboradora da MEO, preenchi um impresso de Cessação de Serviço.
Qual não é o meu espanto quando, no dia 15-04-2016, recebo duas faturas da MEO, no total de 1082 euros (!), onde apenas descrevem "Indemnização por incumprimento". Contactei a MEO por telefone e depois fui novamente à loja, onde reclamei destas faturas e pedi também que me enviassem um exemplar dos contratos, pois não mos chegaram a dar, bem como as gravações das chamadas telefónicas que fiz para a linha de apoio ao cliente. Disseram que iam analisar a situação e que dentro de dias me responderiam. No entanto, ontem, 19-04-2016, meteram o pedido de débito em conta ao meu banco para pagamento das faturas num total de 1082 euros!
Resumindo: a MEO “obrigou-me” a mudar, depois disse que podia cancelar o contrato porque estava dentro do período de reflexão de 14 dias e, para cúmulo, envia-me duas faturas no total de 1082 euros onde consta apenas que tenho de pagar uma indemnização!

Data de ocorrência: 20 de abril 2016
MEO
3 de agosto 2017
Boa tarde Alexandre Manuel Silva Nogueira,

Caso pretenda esclarecer alguma situação relativa ao serviço MEO, estamos disponíveis através dos contactos oficiais de suporte: https://www.meo.pt/contactos.

Até breve,
Luís Oliveira
MEO
13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),

Agradecemos a sua comunicação e no seguimento da mesma, consideramos que a situação já se encontra resolvida . Não hesite em contactar-nos através dos canais oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos .

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido e informamos que continuamos empenhados em servir o Cliente com a qualidade indispensável.

Com os nossos cumprimentos,
MEO
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.