• Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Indemnização

Alexandre Nogueira apresentou a reclamação

No dia 25-02-2016, contratei com a MEO os serviços de fibra Total 30 (TV, Net, Telefone Fixo) e dois telemóveis pelo valor mensal de 32,99 euros para o fixo e 19,90 pelos 2 telemóveis, com fidelização de 2 anos. Na altura, informei o vendedor da MEO que o processo de portabilidade teria de ser feito até 02-03-2016 porque a partir dessa data ficava fidelizado à NOS.
No entanto, não me contactaram mais nem me enviaram o contrato dos serviços móveis. Fiquei apenas com uma cópia do contrato do serviço fixo de fibra óptica (TV, Net e Telefone).
Fui depois contactado pela NOS no dia 04-03-2016, informando-me que receberam o pedido de portabilidade da MEO, mas que este chegou já numa data em que estava já vinculado pelo que não poderia rescindir.
Contactei então a MEO através da linha telefónica no dia 04-03-2016, pelas 21h00, para tentar apurar o que se passava com o processo. Só nesse meu contacto é que a MEO me informou que não iriam avançar com a instalação de fibra óptica devido a uma inviabilidade técnica, mas que a portabilidade dos telemóveis era outro contrato e que estava em curso. Solicitei então ao colaborador da MEO que cancelasse a portabilidade, sendo-me transmitido que estava cancelada. Apesar disto, a MEO fez a portabilidade no dia 07-03-2016, contrariamente ao que estava acordado. Fiz várias chamadas para a linha telefónica de atendimento da MEO, para tentar reverter esta situação, mas não me resolveram o problema. Assim, no dia 09-03-2016, desloquei-me a uma loja da MEO, onde pedi que cancelassem o contrato sem qualquer penalização porque a portabilidade foi feita contra a minha vontade e porque ainda estava dentro do período de reflexão de 14 dias. Seguindo as instruções da colaboradora da MEO, preenchi um impresso de Cessação de Serviço.
Qual não é o meu espanto quando, no dia 15-04-2016, recebo duas faturas da MEO, no total de 1082 euros (!), onde apenas descrevem "Indemnização por incumprimento". Contactei a MEO por telefone e depois fui novamente à loja, onde reclamei destas faturas e pedi também que me enviassem um exemplar dos contratos, pois não mos chegaram a dar, bem como as gravações das chamadas telefónicas que fiz para a linha de apoio ao cliente. Disseram que iam analisar a situação e que dentro de dias me responderiam. No entanto, ontem, 19-04-2016, meteram o pedido de débito em conta ao meu banco para pagamento das faturas num total de 1082 euros!
Resumindo: a MEO “obrigou-me” a mudar, depois disse que podia cancelar o contrato porque estava dentro do período de reflexão de 14 dias e, para cúmulo, envia-me duas faturas no total de 1082 euros onde consta apenas que tenho de pagar uma indemnização!

03 ago 2017
MEO adicionou uma resposta

Boa tarde Alexandre Manuel Silva Nogueira,

Caso pretenda esclarecer alguma situação relativa ao serviço MEO, estamos disponíveis através dos contactos oficiais de suporte: https://www.meo.pt/contactos.

Até breve,
Luís Oliveira

27 ago 2020
A reclamação foi considerada "Sem Resolução" por falta de atividade
13 jan 2021
MEO adicionou uma resposta

Exmo.(a) Sr.(a),

Agradecemos a sua comunicação e no seguimento da mesma, consideramos que a situação já se encontra resolvida . Não hesite em contactar-nos através dos canais oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos .

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido e informamos que continuamos empenhados em servir o Cliente com a qualidade indispensável.

MEO

13 jan 2021
MEO alterou o estado para Resolvida