MEO
MEO Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
99,4%
Média das Avaliações
49,8%
Taxa de Retenção de Clientes
51,5%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Altice Portugal
  • 16200
  • Rua Andrade Corvo, 6
    1050-009 Lisboa

MEO - Indisponibilidade dos serviços

Resolvida
Cláudia Silva Gomes
Cláudia Gomes apresentou a reclamação
5 de setembro 2013

Reclamação enviada através do portal da empresa MEO: Exmos Senhores, No passado dia 01/09/2013 por volta das 20 horas constatei que os serviços MEO que tenho contratados (telefone fixo, Internet e televisão) ficaram indisponíveis. Perante este facto contactei do meu telemóvel o número de apoio a cliente, de onde fui encaminhado para o apoio técnico. Através da minha chamada o apoio técnico descobriu que existia um problema na rede a 500m da minha habitação e enviou uma equipa ao local para efectuar a respectiva reparação. No dia 02/09/2013 recebi um SMS, por volta das 13h30 informando-me que o serviço havia sido reposto. Desta situação resulta que, por motivos aos quais sou completamente alheio fiquei 17 horas sem acesso aos serviços MEO sendo que ainda me foi cobrada a soma de 3.47€ pela chamada que efectuei. Uma vez restabelecido o normal funcionamento do sistema, contactei a linha de apoio ao cliente dando conta desta situação bem como da minha intenção de ser ressarcido dos custos em que incorri ( desconto do valor proporcional do serviço que não usufrui e restituição do valor da chamada). Foi-me respondido pela assistente que me atendeu que a politica da PT Comunicações é não creditar o valor do serviço não usufruído se a avaria for resolvida em menos de 48h e não restituir valores pagos por chamadas ao serviço de apoio técnico. Perante este cenário quero manifestar o meu desagrado enquanto cliente em relação à postura da PT Comunicações. Se é inadmissível (e de duvidosa legalidade) cobrar por um serviço não prestado, é absolutamente escandaloso cobrar a um cliente para este prestar um serviço à própria PT. Pergunto-me: A PT não possui um sistema de deteção provocativa de falhas de rede mediante o qual possa intervir expeditamente nestes casos? Ou será que confia em que os seus clientes lhe paguem para efetuar esse serviço? Mais pergunto: se a PT pode estar 47:59:59 a cobrar por um serviço que não fornece será que eu enquanto cliente poderei descontar à faturação 6,7% do seu valor? Afinal este género de tolerâncias deve funcionar para as duas partes contratuais. Para concluir devo apenas registar a minha profunda insatisfação enquanto cliente MEO, estatuto que deixarei de ter assim que terminar o período de fidelização a que estou contratualmente obrigado.

Data de ocorrência: 5 de setembro 2013
MEO
12 de setembro 2013
Boa tarde José António Silvestre.

Remetemos internamente a sua exposição de faturação para que seja averiguada, assim que possível facultar-lhe-emos informações adicionais a este respeito.

Até breve,
Maria Santos
MEO
13 de setembro 2013
Boa tarde José António Silvestre.

Fomos informados que foi enviada carta em resposta ao assunto que nos apresentou. A carta deverá ser recebida nos próximos dias, pelo que solicitamos que aguarde a mesma

Até breve,
Maria Santos
Cláudia Gomes
14 de outubro 2013
Exmos. Senhores,

Na sequência da carta da MEO foi informado de que procederiam ao crédito na fatura mensal durante o tempo em que os serviços não estiveram disponiveis. O custo telefónico suportado pelo reporte da avaria, à qual fui completamente alheio, não foi considerado.

Apesar de não terem ido ao completo encontro da minha reclamação, por não ter sido ressarcido de todos os custos em que incorri com uma situação que não era da minha responsabilidade, considero o assunto resolvido.
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.