MEO
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Informação incorreta

João Pereira apresentou a reclamação
12 de novembro 2015

Num dos telefonemas que recebi por parte do departamento comercial da MEO, na tentativa de renovarem o contrato, reportei que o telefone fixo não ligava e perguntei como poderia resolver a situação.

Fui informado que caso não conseguisse ligar o telefone (independentemente das pilhas já não estarem boas ou falha temporária) poderia levar o equipamento (telefone e base) a qualquer loja da MEO e solicitar a substituição do equipamento.

Acontece que desloquei-me á loja mais perto da minha residência e fui confrontado que são lojas muito específicas (na área de Lisboa seriam Picoas, Bela Vista, Loures) que efetuam a troca de equipamento. Ainda por cima não aceitavam a entrega do equipamento de modo a poderem fazer chegar o mesmo à loja correta. Também informaram que poderia enviar por correio para uma morada específica o equipamento avariado, no entanto, ao fim de 30 minutos continuavam ao telefone a aguardar informação acerca da morada que diziam existir.

Após ter perdido 30 minutos da minha vida por ter recebido informação errada, vejo-me agora a ter de planear novamente a minha vida para conseguir chegar a uma das lojas que aceitam o serviço, dentro do horário normal de funcionamento da mesma.

Resumindo, o apoio cliente da MEO continua a disponibilizar um serviço horrível no que respeita à transmissão de informações. Parece que não sentem qualquer responsabilidade na importância da informação que transmitem.

Data de ocorrência: 12 de novembro 2015
MEO
17 de dezembro 2015
Boa tarde João Pereira,

Lamentamos a demora na resposta e a situação que nos apresenta.
Se necessitar da nossa ajuda com alguma questão futura, disponha.

Até breve,
Jorge Brito
6 de janeiro 2016
A situação ficou resolvida após uma segunda deslocação à loja da MEO no Forum Picoas.

Começo por relatar que num primeiro contacto com o atendimento da loja da MEO no Forum Picoas informaram-me que a substituição não seria gratuita pelo facto de ter descontos aplicados à fatura (a mesma informação foi-me confirmada num telefonema posterior por parte da MEO). Segundo que não havia stock e que teria de voltar num outro dia.

Passado algum tempo voltei à mesma loja (preparado para ter de pagar o equipamento novo) quando indicaram que não haveria custos envolvidos. O próprio assistente que me atendeu na seção de avarias indicou não saber o motivo de me terem dado essa indicação.

Isto só vem reforçar a fraca passagem de conhecimento que a MEO apresenta na sua estrutura de apoio ao cliente. A próxima informação que receber da MEO terei de entrar em contacto novamente com a MEO para confirmar a sua verocidade. Penso que se trata de um assunto grave e que requer resolução internamente pela estrutura da empresa.
João Pereira avaliou a marca
30 de setembro 2020

Não considera a opinião e satisfação dos clientes.